Santa Cruz 29er Highball Carbon Hardtail

#42
A suspensão era de 120mm estava mesmo ao meu gosto ... o disco era de 180, mas os travões não prestavam!!

Não sei se repararam mas as 29 que são mostradas no site Santacruz estão com travões Formula The One, inclusive a HighBall. Isto porquê? Porque para segurar a roda 29" é preciso ter um disco e um bombito a condizer, para além de que com a 29" de 100mm irão sempre mais rápido que numa 26" de 100mm.
Com uns The One basta ter um disco de 160 na frente, os gajos são muito potentes.

 
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JNR

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#43
e eu que achava que era mesmo para o estilo ter travões de enduro/freeride/AM ;)

offtopic: estive a dar uma olhadela na nova GT zaskar 9r...:( a sério, não percebo o que a SC faz, mas que não parecem monster trucks não parecem, já o resto... (bom, as novas bianchi ainda vá...)
 
#45
Sou um apreciador nato de Santacruz, pela sua qualidade de construção estética e funcionalidade.

Pena pena é ainda não ter dinheiro para comprar uma.:eek:

O facto de ter umas roda 29, não prejudicará em subidas muito técnicas, isto é, com elevada inclinação em que temos por vezes que andar a escolher muito terreno?

Nunca andei numa BTT, com a caixa nos punhos...por vezes a descer nunca aconteceu mudar de caixa sem querer?
 
#47
Bom ... estive com o quadro na mão, posso dizer (pronto já sabem que sou sempre suspeito) que o quadro é super leve, muito robusto e com uma qualidade de construção soberba!!
O que acho engraçado é que ao toque por exemplo esta com uma Cannodale de carbono, o carbono da Cannondale parece ser plástico e não carbono. E falei com alguém que teve uma Trek de carbono em que este passado um tempo começou a parecer manteiga, ao apalpar o carbono este "mexia-se" ....
 
#48
A isso chama-se: "Absorção programada de futuros impactos contra o quadro"! Feature que a Santa não tem!! :p

Já vi duas a rolar aqui por aveiro e têm muito bom aspeto! Embora o mate seja a minha preferência acabo por gostar mais do acabamento brilhante.
 
#49
O facto de ter umas roda 29, não prejudicará em subidas muito técnicas, isto é, com elevada inclinação em que temos por vezes que andar a escolher muito terreno?
Não precisas escolher o terreno, por onde apontares ela passa! Haja pernas a subir! Se a bike for embalada sobe muito bem, mas se perderes o tal Momentum tem de ser base da força nos cranks para subir rápido :/

Nunca andei numa BTT, com a caixa nos punhos...por vezes a descer nunca aconteceu mudar de caixa sem querer?
Nunca... nem a descer nem a subir em pé agarrado com força nos punhos! Nisso os X0 são de topo!

Bom ... estive com o quadro na mão, posso dizer (pronto já sabem que sou sempre suspeito) que o quadro é super leve, muito robusto e com uma qualidade de construção soberba!!
1192g com dropout, parafusos de bidons, aperto espigão e saquinho de massa que estava preso no quadro :)

Qualidade de construção bem ao nível do preço ;)

Embora o mate seja a minha preferência acabo por gostar mais do acabamento brilhante.
Tive pena de terem abandonado o Mate em Vermelho como mostrava a foto da 1ª Highball...

Agora que perdeu mais umas gramas e já tem as rodas definitivas tenho de meter umas fotos :cool:
 
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#53
Na Procycle em Braga está uma cinza/mate.

Realmente a preferida iria ser a vermelha/mate mas infelizmente não foi para produção!!

 
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#58
E se dinamizasse-mos o tópico, com a participação dos mais entendidos a darem uma contribuição para possíveis montagens deste belo quadro.

De uma forma muito genérica, eu gostava de ver este quadro com:

Suspensão DTSWISS
Rodas Mavic SLR
Pedaleiro Sram XX e respectiva transmissão XX
Punhos ESI Grips
Guiador e avanço a definir
Travões XX.
Selim SMP Hybrid.

Digam a vossa justiça :)
 
#59
Amigo Bazan. Eu penso que seja melhor informares-te bem, tanto se o X0 é acima, ou não, do XX e nos tópicos que comentas,neste caso Santa Cruz Highball - A nossa 29er de Carbono Rigida !!!
A Highball é de roda 29" logo ainda não há para venda DT Swiss e rodas Mavic SLR para rodas 29"!!!!!!!!

Eu neste momento fico-me por uma transmissão XTR, uso mistura de XTR e X0, mas na altura os desviadores Shimano eram tramados, muita manutenção. Agora, testei o novo XTR (10 velocidades) e é soberbo, muito suave, preciso, eficaz e sem problemas de manutenção ou reajustamentos!!

Quanto à suspensão ... Fox.
 
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#60
Surfas, antes de mais obrigado pelo teu reparo.

Como podes comprovar pelo numero de posts eu sou novato nestas andanças do btt, como tal, julgo uma mais valia colocar este tipo de lacunas, com vista a serem identificadas e corrigidas por membros devidamente entendidos na matéria como é o teu caso. Registei-me no fórum com o principal objectivo de aprender.

De qualquer das formas, muito obrigado. ;)