Proflex 197 do Kamoes - by troika

O capacete vou manter-me com o MET Parabellum (oldschool, datado de 1999).
Nunca caí com ele ... e o que vou fazer vai ser sempre dentro do softcore, portanto, mais que suficiente ;)
Só quando saltar para uma FS de AM é que penso num integral ;)

Mas vou comprar um colete e caneleiras, obviamente ;)
O próximo investimento deve ser o guiador e avanço ... e talvez uns manípulos. Depois, rodas. ;)
 
Sinceramente, ainda não sei. Mas no site da SR Suntour havia um vídeo a explicar como se alterava o curso.

A minha veio com 100mm, mas podes baixar para os 80 ou subir para os 120 ou 140mm.


Abraço ;)
 
E sai directamente da página 9 para o topo!

Já lá vai um tempinho ... :mrgreen:


Tenho novidades ... mas não me mandem já com pedras, paus e torrões !

:rotfl:



Fica a foto que ela ainda não andou ! ;)
Não dou nem garrafa nem prémio monetário a quem descobrir o que falta ... porque acho que se vê bem ! :rotfl:







Vamos lá ver como se porta ela agora, na sua versão troika ;)
Peso previsto: 11,7kg.


Abraço ;)
 
Boas !

O bloqueio da suspensão nem o coloquei ... já desde os tempos da SID que ando sem ele e não me faz falta. Esta suspensão tem um comportamento bastante diferente .. e não sei bem se não vou ter de o colocar. Quando chegar a uma afinação decente logo pondero sobre isso. Verdade é que pouco andei com esta Epicon ... ainda não tenho muito a dizer sobre ela.

Faltam os discos sim senhor. Ou melhor ... os parafusos :mrgreen:
Os discos Ashima eu sei onde estão , já os parafusos ... fugiram :rotfl:


Alguém tem por aí 12 parafusos para discos que não precise? ;)


Giantfreerider, a outra vertente era para ser baseada nesta bike. Talvez com um On One 456 ( que acabei por não comprar ). Mas ia usar estas Crossride (que só ontem foram montadas, são novas) e a Epicon, com as devidas alterações no resto da bicicleta.

O problema é que, além do dinheiro não abundar por aqui, comprometi-me a treinar para fazer Torres Vedras - Fátima num dia em BTT (lá para Maio) ... ou seja, tenho de me aplicar com os treinos (ainda são uns 150km) e preciso duma bike de " XC ".

Mais, a próxima compra deverá ser uma bike de estrada baratucha para treinar como deve ser. Após algumas discussões com o meu pai, está na altura. ;)


Abraço.
 
boas kamoes...
quero destacar a tua humildade em mostrar o que tens e o gozo no uso do que tens!!não há ai vaidade mas sim gosto pelo BTT.
Mostrar à comunidade um percurso consistente de aprendizagem, de experiencia e saber fazer.não importa a marca nem o material.importa saber usar o que se tem com rendimento maximo.
boas pedaladas e grande maquina!
 
Já ia perguntar como é que estavas a pensar travar todo esse peso extra!!??mas agora a sério,se quiseres parafusos,tenho cá por casa uma palete deles,alguns ainda por estrear!se quiseres,podes cá vir buscar.em relaçao ao novo "look" da proflex,até gosto de ver,e o peso nao é assim tao mau.isso agora quer é andamento!
grande abraço
 
@ Pedaleiro, obrigado ;) Esta montagem já passou por muito e viu muito material. Convido-o a dar uma olhadela pelo tópico (Ou o post inicial, que explica muito do que já se passou, apesar de não estar actualizado) ;)


@ Faia, Vou aí buscar os parafusos ... e fazemos um assalto à tua balança :mrgreen:
Só para confirmar o peso ( que não deve fugir muito disto, espero eu ) ;)


Engraçado que esta bike já anda desde 2007 (são quase 5 anos).
Já saiu muito material "gama baixa", já andei com umas CrossMax ST, já andei com umas ZTR muito leves ... já cá andou uma SID 2 anos ... e agora tenho a mesma bike, com outro material bem mais barato... e não é por isso que me sinto pior.
Continua a ser a minha "máquina" e olho para ela da mesma maneira que olhava há 5 anos atrás.


Outra coisa engraçada vai ser puxar 12Kg com 2 pratos 26-40 e cassete 32. Vai ser um exercício de esforço e dedicação :mrgreen:

Vou ver se compro uma "avózinha" e ver se encontro os pratos da SLX.

Sejamos sinceros, é esforço a mais e demasiado penoso "acartar" 12Kg com relações de transmissão destas.
10,5Kg, 10Kg ... tudo bem (com rodas leves) .. agora neste caso, posso esforçar em demasia os joelhos ... o que não é nada saudável. ;)


Quando der a primeira voltinha venho cá deixar o meu parecer sobre esta nova "fase".
 
Boas,

Que pena esta Bike não ter chegado a menos de 10 kg, ia ser engraçado e irónico tê-la no weight weenies em contra-mão...lololololol


Kamões, a explicação que deste relativa à mudança que vais fazer na bike foi muito boa, grande espirito..parabéns.

Abraço

Mach3
 
Esta bike ficou-se pelos 10 quilos e 50 gramas :mrgreen:

Nunca tive como intenção metê-la no Weight Weenies. Poderia tê-lo feito, se quisesse ... mas a minha intenção nunca foi ter a minha bike lá. Primeiro porque não considero este projecto "weight-weenie", apesar da meta dos 10Kg. Chegou lá, sem problemas. Poderia ficar a pesar muito menos ... mas o meu objectivo nunca foi esse.

Hoje pesa mais 2 quilos ... e certamente andará o mesmo que andava. Se a vida permitir, volto a metê-la leve. Se não permitir, anda assim ;)

Chega de meter dinheiro neste quadro ... ;)



Abraço e obrigado amigo Mach3 !
 
Daqui a uns tempos tem la novamente uma suspensão leve e andas à procura de rodas leves, nessa altura vou-me rir! :p

Sinceramente acho que nao ganhaste nada com a troca, o que fazes agora podias faze lo anteriormente.. Se precisavas do €€€, é normal nos tempos que correm, é uma boa razão mas o facto de andar menos não implica ter "menos" material.. Se já o tinhas, não o tens que pagar para usar.. Usavas o que tinhas da maneira que querias!Trocas e destrocas serve para perder €€€ e ocupar tempo!

Esta é a minha opinião. ;)
 
Claro ;)

Mas ... ela vai andar o mesmo ... ou mais :D
A única diferença ... é o dinheiro que pus ao bolso.

Cada quilo foram 120€ a mais no bolso. Tenho material novo, mais resistente e com menores custos de manutenção associados.


Montagem leve neste quadro? Vamos ver ... vamos ver :mrgreen:


Abraço campeão ! :D
 
Nunca pensei vir a citar um filme da Velocidade Furiosa, mas:
" it's not the ride, it's the rider ... "

Tens a tua resposta oh meia Leca :rotfl:



Continua a ter suspensão, duas rodas ... Pedais, travões e um guiador ;)