Preparação para maratonas versus XC

Pergunto ao Hugo,

Qual a combinação minima da Gold Nutrition para quem tem pouco dinheiro para gastar, para mais oumenos 3/4 treins por semana ( 2 manut e recup. ) 2 de força.

Cumprimentos e obrigado pela informação que disponibilizaste no teu site.

Jonas
 
Boas pessoal

Costumo andar de btt em passeios e voltinhas mas agora comecei a ir a maratonas mas queria ficar em melhor forma ,entao comecei a fazer uma volta por estrada de cerca de 70km e tava a tentar fazer todos os dias mas ja vi que nao da ,fiz esta terça e quarta mas hoje descansei,e amanha vou voltar a fzer acham que faço bem ou nao estarei a prejudicar os musculos etc a volta é esta :) http://www.endomondo.com/workouts/156812845/2641358

A A NIVEL DE BATIDOS talvez comprar para tomar antes o pre workout endurancet e tava a pensar comprar o fast recovery para depois vale a pena?
 

fabio viana

Well-Known Member
o meu plano de treino e:
segunda: treino
terça: descanso
quarta: treino
quinta: descanso
sexta: faço uns exercicios com o pograma ''virtua gim''
sabado e domingo: treino

abraço

boas pedaladas
 
Para mim que treino todos os dias não acho necessário o pre workout. Em treinos intensos e de longa duração (acima de 3h) recomendo fast recovery. Em treinos com duração de 2h ou mais tomar proteína para uma maior definição muscular. Além destes 2 recuparadores também é importante tomar bcaa`s e zma`s.
 
plx, treina cerca de 25h semanais e alia a isso suplementação e descanso, e nas provas leva uma boa bike de 9kg, passados uns 3 ou 4 anos a treinar assim se fores bom penso que conseguirás um top 10.

Agora a sério, é melhor começares de baixo e sem pressões porque caso contário vais desmotivar ou até mesmo largar a bike, sujeita-te a objectivos menores, tipo fazer top 10 numa maratona não federado na tua zona, conforme o desempenho experimenta federa-te ou não, e começar no regional da tua zona, é um conselho.
 
Se fosse facil qualquer um conseguia, ha uns tempos a tras nao era assim, mas se falarmos em top10 nacional xcm, muitos deles sao desempregados ou dedicam-se a isto a tempo inteiro mesmo sem serem remunerados.

Este tempo de treino equivale ao tempo de treino de um ciclista de estrada profissional no nosso pais.
 
Eu estou a dar o meu melhor depois logo se ve a posição que consigo alcançar, as corridas que tenho em mente sao a Taça de Portugal de Vila do Conde e a de Manteigas
 
Qual o treino a seguir

Boa tarde pessoal sou novo nisto e gostava de saber como treinar para provas de Btt... tenho muito dificuldade em subir o que sugerem (tipo exercícios)... Tb gostava de saber quantos treinos fazer por semana e Km?
 
Boas, se estás a começar porque não pegar na bicicleta e ir dando umas voltas, vais ver que com o treino em cima da bicicleta por agora chega para conseguires fazer as tais subidas difíceis. cumps
 
Semana de treinos

Boas,

gostava que me dessem ideias para treinar durante a semana entre fazer rolo, corrida e treino de força...sendo que a sexta é o dia de descanso, o sábado fazer estrada e o domingo btt...

Obrigado
 

BV

New Member
Não sei se este é o post correcto para a minha questão mas aqui vai.
Quase todos os planos de treino tem indicação obrigatória de tempos mínimos e máximos, mas será que existem planos de treinos adequados à disponibilidade de tempo que se tem para treinar?

Tipo isto:
2f tenho 30 minutos, o que faço?
3f tenho 45 minutos... Sábado 2horas, domingo 4 a 5 horas .
Se tiver que falhar um treino o que fazer para ajustar?
 
E que tal consultares um treinador??

É que este genero de questões faz-me muito lembrar o secundário, quando os miudos procuram conselhos sobre sexo a quem sabe menso do que eles.

O treino desconexo da nossa realidade resulta em 2 coisas sem excepção: lesões a longo prazo, ou falta de resultados.

O treino desportivo é demasiado complexo e personalizado para poder ser resumido a uma formula universal, isto para quem procura resultados efetivos.

Abraço e boas pedaladas.
 
Diogo que idade tens e de que zona és? Para o que falas o melhor será juntares-te a um clube, os clubes tem treinadores que te podem ajudar e muitos (nao sei a tua idade) tem escolas de ciclismo, que é a melhor forma de te iniciares.

Se já não tens idade para escola, talvez te enquadres num escalão de formação, num clube além de econtrares pessoal devidamente formado e credenciado para te ajudar, ainda encontras pessoal da tua idade e a evolução em grupo é muito benéfica.


Abraço
 

BV

New Member
Caro jopedru,

Eu só perguntei se existem planos de acordo com a disponibilidade de tempo que cada um tem!
Não pedi para o fazerem e o objectivo não é ganhar medalhas mas sim melhorar a condição física tendo objectivos de treino traçados.
Obrigado pelo alerta e aconselhamento,