Pneus - Procuro soluções leves mas eficientes

NCoutinho

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Andam aqui a discutir uma coisa extremamente pessoal e que muita gente vai achar algumas opções malucas... mas a escolha de pneus depende de muitas coisas, sejam elas pessoais, tipo de prova, aquilo que se procura.

Eu em casa tenho uma série de pneus que resolvi experimentar para encontrar algo que eu me senti-se bem. Kenda Karma são muito bons para a lama, mas a rolar não são extraordinários e numa maratona não é propriamente o que se quer.

Assim esta semana montei um larsen TT(2.0) na frente e um Kenda small block(1.95), o larsen dá alguma segurança a curvar na frente devido aos tacos laterais e segura a frente a travar a descer, algo que senti que perdi em relação aos karma, agora para parar a descer é preciso mais tacto e mais espaço, rolar é um ponto forte destes pneus, a subir em pedra, alguma lama, pelos lados de sicó nunca falharam neste ponto com alguns trilhos de pedra bastante técnicos.

Já usei Nobby Nic mas na frente não gosto muito deles no verão, inverno são 5 estrelas, verão têm aquele ponto intermédio que a curvar sem apoio foge, assusta, e agarra novamente... atrás funciona bem apesar de não ser um bom rolador.

Em seguida vou testar um rocket Ron na frente que também cá tenho e ainda um pneu que me agrada, esses bontrager xr1.

Quanto ao Furious Fred, não é por nada que o Ricardo Marinheiro andava com um atrás, o pneu oferece um boa tração, claro que lama em excesso pode ser um problema, mas quem anda com eles diz que mesmo ai surpreende, tacos laterais para curvas. O problemas dos furos, vai da sorte também e de procurar o melhor caminho apesar de por vezes não se conseguir.
 

Coriolis

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Estou a pensar comprar um Larsen TT normal e colocá-lo como tubeless na frente.

A dúvida está entre Larsen kevlar (435g) e Larsen Exception Series(375g)? Qual a diferença entre eles?
 

bruno Duque

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Eu, andei toda esta época com vários pneus. á frente sempre um Schwalbe Rocket Ron 2.0 adaptados para tubeless, nas minhas crossmax slr. Atras usei Michelin Mud, Maxxis Crossmark e á cerca de semana e meia um Vredestein Black Phanter Extreme. Adoro a combinação. Os Rocket, posso usar todo o ano, que são para mim, e para muitos o melhor pneu que existe para a frente. (quando experimentarem nao querem mais nada!!!!) o Vredestein, é muito bom para este tempo húmido. Recomendo, mas tendo em conta o peso, talvez muitos nao os queiram...

abraços
 

falcaobtt

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Grande Tópico..

Contudo é como alguns companheiros referem, quanto mais leio mais confuso fico.

Até ao momento apenas utilizei Nobby Nic e agora tenho uns 1.9 atrás S.Works, e estou 100% satisfeito.
 

Hetfield

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Também estou curioso... Ando com o Ron e o Ralph em versão UST e estou a gostar, mas por motivos de redução de peso ando a pensar aderir aos tubeless ready.
 

Pedro_xpto

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Pelo que tenho visto na net o pneu é igualzinho, no site da schwalbe os tubless ready aparece com o mesmo peso dos EVO dai estar um pouco confuso...
 

Coriolis

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Para mim, é o mesmo pneu - Evolution, rebatizado para Tubeless Ready
Porque não a versão Double Defense? Pesam 540g e têm reforço na lateral
 

aag

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A minha experiencia com 3 conjuntos de pneus, verão piso solto, RocketRon 1.85 fr/ larsen tt 1.9tr, ambos convertidos (frente mt segura e precisa, bastante rolante, traseira com mt tração e mt rolante conjunto 5* no verão) Verão piso rijo Hutchinson piranha 2.0 ust (rolantes e direccionais q.b., o conjunto que menos me convençe, mas como vinha com a bike...) Inverno Noby Nic 1.8 convertidos (excelentes em tracção com lama ou com pedras soltas, direccional o suficiente para velocidades possiveis de atingir com este tipo de piso, mt bom a soltar a lama. adoro a confiança que transmitem na lama)

O meu unico senão é o receio de descolarem do aro!!! Já descolei o Rocket Ron a frente e foi um malho... agora tenho imenso receio a descer!! Esclareçam-me uma questão, a "prozada" confia a roda da frente a um convertido ou usa ust?

Qual a pressão que usam nos vossos convertidos? (eu tenho 77kg e uso 2,5bar/frt e 3bar/tras para qq destes conjuntos, o que acham?)

Abçs
 

Nozes

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Boas,

Eu uso os Rocket Ron 2.1 Evo convertidos,e nunca me descolaram do aro.Já me aconteceu com outros pneus,mas por estar a usar pressões ligeiramente baixas.
Eu não tenho maneira de medir a pressão dos pneus,uso o "olhómetro",mas pela experiência de "apalpar" pneus ao longo de 20 anos,diria que uso sempre pressões perto dos 40psi/3 bar.Peso cerca de 70kg.
Se te reges pelas pressões que o fabricante recomenda para esse pneu,esquece.Elas são elaboradas a pensar no uso com câmara.Por ser um pneu com uma tela muito pouco rígida,por seres mais pesado que eu,e principalmente pela tua segurança,eu diria que 3bar à frente e ligeiramente mais atrás é um bom ponto de partida.Abaixo disso arriscas-te a que te aconteça o mesmo.
A conversão de pneus normais em tubeless não é só vantagens! E quem gosta de usar pressões muito baixas terá de optar pelos UST,esses sim desenhados para o efeito.
 

Pedro_xpto

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Um pneu tubless ready tem de ser diferente de um evo pelo menos a zona que encosta a jante é mais reforçada. Encontrei isto num site italiano se for este peso é brutal:)

"Schwalbe Racing Ralph Evolution : Attraversa ogni terreno con grande precisione. La perfetta sintonia tra struttura, triplice mescola PaceStar e disegno del battistrada consente di avere una resistenza al rotolamento incredibilmente ridotta. In curva i tasselli a U artigliano il terreno

TL-Ready: puo' essere utilizzato come Tubeless (senza camera) con l'applicazione di un liquido sigillante.

Pace-Star: Mescola CX scorrevolissima , rotolamento leggero (base), centro veloce (medium), spalle aderenti (medium soft)

26X2,1 EVO 465 gr. ±3%
"
 

nogueira.nuno

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Queres-los baratos?

Acabei de comprar 4 mas em Tubular e acredito que foi umas das compras do Ano, acerca do peso desses Racing Ralph PRC TR penso é que é acima disso(um pouco) mas qualidade ninguém lha tira ;)
 

pepelento

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Os RRon Evo 2.1 que comprei já têm por volta desse peso, apesar de na caixa dizerem 430gr...

No outro dia apanhei um susto daqueles, num aro ZTR alpine com um Rocket Ron Evo 2.1, devo ter posto 45 psi (acho que não pus mais), tinha o pneu na garagem a vedar com o líquido e o raio do pneu levantou voo e saltou do aro, c****-me a garagem toda de Notubes. Ja vos aconteceu algo semelhante?
 

nogueira.nuno

Active Member
Hehehehehe

Já vi foi um Aro de um "Amigo" que estava a como que a encaixar o pneu no Aro e durante isso estava á conversa com uma outra pessoa e a meter pressão com o compressor :) :) :)

Resultado, o pneu rebentou e o Aro ficou num 8 , o Aro ficou mesmo inutilizado :)

Acerca do Liquido a garagem dele devia ter ficado igual mas com o susto duvido que tenha sido o pensamento no momento :)
Se se passou o mesmo contigo e não tens bem a certeza da pressão que meteste.... agora é dificil dizer de certo o que foi.
 
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