Pneus - Procuro soluções leves mas eficientes

Pessegueiro

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Boas,

FiCaçador, na minha opinião estás enganado,

tenho 1.85 a frente e 2.1 a trás, ambos tubless,

já testei-os na lama e areia de praia, no Raid das Masseiras, na Povoa Varzim,

testei-os nas pedras e da lama, nos 3 cumes, em barcelos,

e portaram-se muito bem,

até a minha cara metade, sentiu bem a diferença de passar dos Lassem(2.1) para os RR (2.1)

pessegueiro
 

hortega

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Boas, hoje fui fazer um mini teste ao Rocket Ron 1.85 á frente. O teste correu bastante bem, andei por caminhos com bastante lama e notei q ao contrario do meu antigo pneu, este ñ agarra lama nenhuma o q é bastante bom. Tb passei por uma descida q deve ter perto de 1km/2km, com bastante pedra,lama,troncos e bastante vegetação, aqui é q eu queria sentir as sensações de andar com um pneu + fino na frente, senti algumas vezes o pneu a resvalar das pedras mas o terreno era propicio a isso mesmo. Em contra partida houve zonas ( curvas apertadas com alguma lama e relva) q eu senti bastante aderência.
Resumindo e concluindo, Fiquei bastante satisfeito com a sensação de andar com um pneu + fino e bastante seguro na frente.

Claro q ñ se pode tirar grande conclusões em 2:30h de treino mas deu para ver q o RR ñ é assim inseguro...:cool:

Cumprimentos,
 
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cula_ru

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Sim existem diferenças no tamanhos dos pneus entre marcas... É preciso conhecer as marcas. Por exemplo Continental e Schwalbe fazem pneus muito estreitos, nestas marcas só a partir de 2.2 é que têm tamanhos em condições. isto é a minha opinião claro ;)
Agora eu queria era tempo mais quente e sem lama p andar à vontade!
 
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hortega

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Boas pessegueiro..
Eu peso 73kg... Sim, espero q + lá para a frente vá gostar ainda + deles. Agora vamos ver como é q eles são a nivel de durabilidade...

Cumprimentos..;)
 

Pessegueiro

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Boas,


com 73kg, sou de opinião, de usares 2.1 a trás,

uso tubless e só tive 1 vez problema, foi com um Rocket Ron 2.1 na roda da frente, quando ia a descer e a curvar, perdeu pressão e dei um valente tombo,

penso, foi por ter uma pressão baixa, e como é um 2.1, faz mais o efeito de balão, sendo assim, mais fácil de descolar do aro,

uso, esse mesmo pneu, a trás, lógicamente com mais pressão e não tive qualquer problema,

e ao colocar um pneu 1.85 a frente, temos que aumentar a pressão, logo, ele segura melhor no aro e também fura memos,

relativamente ao desgaste, posso dizer que ele apresenta uma borracha bastante macia, logo têm um maior desgaste, mas agarra bem,

o desgaste dota-se mais na roda traseira,

o problema é mesmo o preço, são 50€ por cada pneu,

penso ter ajudado, gostava saber a vossa opinião,


pessegueiro
 

Silvas

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...
ao colocar um pneu 1.85 a frente, temos que aumentar a pressão, logo, ele segura melhor no aro
...
pessegueiro

Boas,

Essa explicação não faz muito sentido.
Repara, a pressão é igual a uma força exercida por unidade de área (P=F/A) logo, se colocas um pneu mais fino( área menor), para manter a mesma força tens obviamente que aumentar a pressão.
No fundo a força que é exercida nas paredes é( aproximadamente) igual independentemente do tamanho do pneu, as únicas variáveis que entram em jogo são a pressão e a área.

Os pneus mais largos, por fazerem mais balão, têm a vantagem de oferecer maior conforto, mais tracção e, segundo testes realizados, oferecem menor resistência ao rolamento na maioria dos vários tipos de terreno. Daí o facto de as marcas começarem a ter cada vez menos opções abaixo do 2.0 quando até à uns anos atrás era bastante normal andar-se com pneus 1.75 e até mais finos.
Mas mais do que o tamanho do pneu, o mais importante é o seu rasto.
 

Nozes

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Como já tinha referido sobre os Maxxis Larsen,também o Silvas explicou e bem a relação largura/eficiência/conforto.

Quanto mais estreito um pneu for,maior será a pressão a usar.
Logo,menos aderência.Menos conforto.Mais desgaste do pneu.Menos controlo.

Pessoalmente,uso um Rocket Ron 2.1 na frente. è um pneu comparativamente estreito,fica nos aros NoTubes Olympic com exactamente a mesma largura de um Kenda 1.95 (medido com paquímetro,1,9 polegadas). Este pneu já é estreito,mas com uma escolha cuidada da pressão não tenho tido problemas em descer "a fundo" em qualquer lado.
E depois,um pneu mais estreito à frente e um mais largo atrás...isto já foi debatido noutro tópico,no meu entender não faz o mínimo sentido em btt.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O tamanho dos pneus tem influência na força que fazem nas paredes, quanto maior for o balão mais para o lado é aplicada a força que os pneus fazem nas paredes do aro, por fazer variar o angulo entre a parede do aro e a do pneu. Essa é uma das razões pela qual as pressões têm que ser maiores para pneus mais finos.
 

Pessegueiro

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Boas,

claro, que faz sentido, Silver, é como estás a dizer, e não foi o que eu disse?

relativamente a relação aderência/desgaste, Nozes estás errado, quanto mais aderência, equivale mais atrito, logo mais desgaste.

relativamente ao conforto está lá a suspensão para trabalhar.

relativamente ao controlo, posso dizer que acho o Rocket Ron 1.85 bastante seguro a frente,

muito mais seguro, do que alguns pneus, de medidas superiores,

como foi dito pelo Silvo, a segurança também depende do tipo de pneu,

isso é:

-tipo de borracha, quanto mais mole mais aderência,

-tipo dos tacos, sua disposição e seu tamanhos.

o que acontece muita vezes, é que o tipo de pneu estão a usar apresenta uma borracha dura ou tacos com poca aderência em curva,

e para corrigir essa falta de aderência têm-se de baixar a pressão,

e para baixar a pressão tem que se colocar um pneu mais largo,

que normalmente é um puco mais alto, que nas batidas não trace,

e podemos ver que muita gente anda com 1.85/1.9 a frente e a trás,

o que, não acho muito lógico, é andar com 1.85/1.9 a trás e 2.1/2.2 a frente,

tendo atenção ao "Tópico: pneus-procuro soluções leves mas eficientes"

eu dei a minha opinião para o tipo de pneu e para o peso da pessoa,

o que importa mesmo, é cada um sentir bem, com a combinação que escolher,


pessegueiro
 
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jfvo

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Boas,

eu sou um amante de pneus com baixa pressão, mais conforto e mais aderência, vocês ao falarem em pressão estão a falar de que valores??
Actualmente uso pneu e câmara, mas estou para adquirir umas rodas tubles e queria ver se não me arrependia devido a ter ou não que meter mais pressão??

Acham que com pneus tubles tenho que meter mais pressão??
 

pmgf

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Boas. Tenho uma duvida. Numas rodas convertidas será melhor usar pneus UST certo? Não é necessário usar tanto liquido? É igualmente seguro comprar uns pneus em kevlar com 400-500 gr e convertê-los? Neste momento tenho 1 Rocket Ron 2.25 e um 1 Racing Ralph 2.25 que vinham com a bike, com 520 3 530 gr respectivamente, mais as camaras de ar com gel (320 gr cada uma). Se optasse por uns pneus UST não ia perder muito peso, os únicos que conheço que são mais leves e não custam uma fortuna são os Rubena que pesam menos de 500 gr.
 

cula_ru

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"relativamente a relação aderência/desgaste, Nozes estás errado, quanto mais aderência, equivale mais atrito, logo mais desgaste."

mais aderência não sei se significa mais desgaste...

E se pensares que ao usar uma pressão mais baixa vais estar a distribuir melhor o rasto do pneu no solo? Maior distribuição equivale a um desgaste menor e mais uniforme.
O pneu se for muito cheio vais estar a gastar muito no meio certo?

Na minha bike uso menos de 2bar nas duas rodas.. 2bar já é rijo demais. Peso 70kg e a bike 8kg.

pmgf converte os pneus que tens e manda as câmaras para a sucata que é para lá que elas são boas, com esse peso devem ser de ferro hehe ;)
com a conversão tiras 500g da bike.
 

Silvas

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O pessoal está todo a levar este assunto para a questão das pressões mas isso seria válido se estivéssemos a falar de pneus da mesma medida.
Pneus diferentes têm obviamente pressões diferentes mas porque têm áreas diferentes.

Nozes, o pneu mais estreito não tem menos conforto por ter mais pressão. Tem menos conforto porque a área de contacto com a superfície do terreno é menor logo não existe tanta dissipação de energia como no caso de um pneu mais largo.

Só a caso de exemplo, à frente uso um RoRo 2.1 convertido e a trás um LarsenTT 1.9 com câmara de ar. O pneu da frente tem, obviamente, uma pressão inferior ao de trás( algo que se faz notar ainda mais por usar câmara de ar a trás, o que implica uma área interna ainda menor) ainda assim deixo sempre o pneu de trás um pouco mais "mole" do que o da frente para ter precisamente um pouco mais de conforto e tracção.
 
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Nozes

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Pois podes usar um pneu com menos pressão para imitar o conforto de um mais largo,claro...mas repara no que te pode acontecer: Se usares câmara,não é preciso muito para trilhar a mesma numa pedra qualquer,a não ser que desças a desviar-te delas todas.Se não usares câmara,o mais certo é o pneu descolar em alguma curva. Isto já para não falar no peso extra,que é o que tentamos aqui combater.
Mas se estás contente com a tua opção,eu estou contente também. Ainda bem que não gostamos todos do mesmo. ;)
 

Silvas

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Nozes, o facto de usar câmara de ar não tem a ver com opção mas sim com obrigação pois este pneu (LarsenTT arame) não dá para converter, ou pelo menos eu não consegui converter.

Tal como referi era só a titulo de exemplo mas muito bem, podemos falar de valores.
À frente estou com cerca de 2bar( 30psi) e atrás com cerca de 3bar( 40/45psi). Não existe perigo( em princípio) do pneu da frente saltar fora e não existe mais perigo de trilhar a câmara de ar com 3bar como com 4bar(que também já cheguei a usar) e tal como referi o pneu de trás está um pouco mais "mole" que o da frente.
De referir também que o meu peso costuma oscilar entre os 68 e os 71kg( dependendo da disponibilidade para andar) mas não vario a pressão por causa disso.

Só quero com isto dizer que não se podem fazer comparações directas de pressões entre pneus de tamanhos diferentes.
 

matooumorro

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Pessoal do pedal alguém me pode ajudar
Onde posso encontrar estes pneus a preços acessiveis ?
Maxxis Larssen TT 1.9 KEVLAR Exception Series
Schalwe rocket ron 1.85 kevlar ?
é que tudo o que vejo é preços para cima de um balurdio :S

Abraço
Sérgio Ferreira
 

joaocmf11

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acham que o rocket ron 2.1 EVO (na frente), e o racing ralph 2.1 EVO (atrás), na versão Tubless Ready convertidos, sao uma boa opção?
eu nao sou muito brut a descer e peso 66 Kg...
cumps
 

Hetfield

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joaocmf11:

Daqui a uns dias já terespondo. Estou à espera desses pneus e devem chegar esta semana, quando os testar logo digo alguma coisa.
 
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