Pneus - Procuro soluções leves mas eficientes

Raposinha

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candido said:
Depois de ter lido as 8 páginas deste topico, não consegui uma openião coerente entre 2 ou mais pessoas, o que me leva a concluir que isto é pessoal.
Cada um tem um bike e estilo diferente de andar e consuante o piso, existem pneus melhores ou menos bons para andar.

Boas

Candido... tens toda a razão, os pneus devem ser das coisas mais pessoais que existem numa bina, o que funciona bem para uns não funciona bem para outros, os pneus que são muita bons para uns são uma bela bosta para outros, tudo depende como muito bem dizes de vários factores tais como o tipo de piso onde se rola, o estilo de condução, o tipo de bina que utilizas e até as pressões que a malta utiliza que vão do ridiculamente baixo ao ridiculamente alto o que influencia muito o rendimento de um pneu.

candido said:
A minha 1º duvida é para fazer um pouco de AM ou Maratona, que relação de tamanho é aconselhavem , 2.1 a frente e 1.8 a tras ?
Esta relação de maior a frente e mais pequeno a tras justifica ou o mesmo tamanho como 2.1 nos dois sitios é o mais equilibrado.

AM e Maratona são coisas diferentes logo tens um problema.

Teoricamente para AM precisaras de um pneu grande uma vez que calculo que andarás por pisos muito complicados com muita inclinação transversal ou longitudinal logo e volto a dizer teoricamente precisas de um pneu com um grande balão com tacos a cair para o lado do grande e que se molde com facilidade ao terreno. Ex: Kenda Nevegal 2.35, Maxis High Roller 2.35, Schwalbe Fat Albert 2.25 ou Specialized Eskar S-Works 2.3.

Em Maratona precisas de pneus leves e rolantes com tacos pequenos e pouco espaçados com tamanhos médios tipo 2.0. Exemplos: Kenda Small Block Eight 1.95, Maxis Larsen TT 1.9, Schwalbe Racing Ralph 2.1, Specialized Fast Trak S-Works 2.0.

Quanto a questão de usar um pneu maior a frente do que a trás, pessoalmente e sem sequer chegar a parte técnica nem sequer gosto de ver visualmente, no entanto pode ser uma solução que funcione bem para algumas pessoas principalmente para quem usa suspensão total uma vez que podem tirar partido de um maior grip da frente pelo pneu ser maior e também ter a vantagem de ter um pneu mais rolante a trás onde uma eventual escorregadela é mais fácil de controlar.

Por outro lado não estou a ver malta com rígidas a usar essa solução uma vez que o pneu de trás leva umas belas mocadas logo não convém usar um pneu muito pequeno por questões de fiabilidade.

candido said:
Estou com receio de varias coisas e acho que o topico só me baralhou, o Nobby Nic 2.1 Evo Nano Tubeless a frente é bom ou não, fogue ou não, ter camara de ar com gel ou o gel directo e usar o tubeless é mais fiavel para evitar os furos ou não, porque o peso não deve ser muito diferente?

Tens um bom remédio, montas um na frente e vais experimentar, não é por alguém aqui do forum te dizer que é muita bom ou muita mau que o vais usar ou não, tu é que tens que te decidir por ti próprio. Fugir todos fogem é só uma questão de lhes atingir o limite.

O teu sistema anti furo deve ser infalível e nem com um atentado bombista como diz o Nozes, vai furar. Acho que se usares o pneu só com o gel não vais ter problemas.

candido said:
Em conclução ter polivalencia para usar em piso liso, rocha e lama, resistencia aos furos, e eficacia a subir( tração) e controlo a descer ( aderencia em curva ), alguem sabe responder? ( pergunta de mil euros....)

Ora ai está uma bela pergunta do género, qual é o sexo dos anjos?
O pneu perfeito não existe, é tudo uma questão de compromisso e equilíbrio. O que funciona bem numas situações não funciona bem noutras.

Por vezes a verdade está bem a frente dos nossos olhos e nós não a vimos, penso que é o teu caso, o Kenda Nevegal tem fama de ser um dos pneus mais polivalentes que existe.

Cumprimentos
 

candido

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Muito obrigado Nozes, pela boa disposição que me fez rir, e com todo o sentido, mas é das coisas que já assisti e que me mete mais medo.

Se houve-se rodas de ferro acho que as colocava.

Assisti um gajo a desdes uma arriba, quando rebentou um pneu da frente , fez um barulho que parecia um atentado a bomba, o pneu saiu da roda e ele foi ter um encontro imediato com uma arvore,e ficou todo enfaixado.

Agradeço também ao mestre raposinha que acabou por resumir quase todo o topico que é espetacular e exclareceu as minhas duvidas.

Na verdade faço mais Passeios/Maratonas que AM, mas para variar é sempre uma experiencia bestial, com singles e descidas a pique.

Em relação ao meu super kit de antifuro, pode ser que daqui a alguns meses experimente só o tubeless e gel, sem fita antifuro e camara com gel, na roda de tras.

até lá boas pedadadas
 

Nozes

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Olá rapaziada!
Este tópico tem estado parado,mas lembrei-me dele há dias,pois comprei um Kenda Small Block Eight em 1.95 e (supostamente) 120tpi.O que me deixou a suspeitar se na realidade são de 120tpi é a grande diferença de peso relativamente ao que a marca anuncia,o meu acusou 480gr,bem longe dos 420gr que a marca anuncia...
Em certos sítios já os tenho visto anunciados a 450gr,e realmente o pneu "bem constituído" para um 1.95,mas gostava de saber se por aí alguém os tem utilizado,e que peso lhes calhou...terei eu tido azar,ou fui "ciganado"??:confused:
 

nogueira.nuno

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Compraste uns Pneus 1.95 com o peso de uns 2.1, eu não me lembro e como perdi as minhas Fotos com pesos não me lembro quanto deram os meus mas é essa a ideia que tenho!! Mas... posso-te dizer que os com bom peso para depois converter... impossivel mesmo, porque lateralmente até a Tela se vê como o primeiro Par que comprei.
Pode ser que mais alguem ajude nessa tua questão!!
 

Nozes

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Obrigado Nuno!
De facto,quando o pesei,aproveitei que na loja estava a bike de um colega que usa os 2.1,e pesei um deles,acusou 495gr (tem pouco uso)...não é mesmo muita diferença.
 

Gun_Hugo_Dale

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eu bem queria colocar esses Small Block Eight em 1.95 mas com esses 480g ficam no peso dos meus Racing Ralph 2.0

O que acham do pneu Bontrager XR1 Tem Issue ??
Penso que tenham 450g cada um...o piso é semelhante aos Small Block...são é mais €€€
 

Antonio73

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Boas comprei há cerca de 2 semanas dois Small Block com 120 TPI, um deles acusou 466 e outro 486, depois pesei um com 60 TPI e acusou 500. Já tive dois com 60 TPI e andavam pelas 540 gr, pelo que não foste enganado, o que está mal é a informação que vem com o folheto do pneu. Se fores ao site da kenda os small block aparecem a pesar 450 + ou - 25 gramas. Para mim apesar de não serem os mais leves são dos melhores pneus para rolar, com a mais valia de se gastarem menos que os larsen tt que são um pouco mais leves, mas mais caros.
 
Soluções leves e eficientes ?

Larsen TT atrás, 1.9 - Tracção
Lynx Onza frente, 1.95 - Direccional

Testei este conjunto no Maria da Fonte e era lama, musgo e pedras, não havia pior sítio onde o testar... e passou com nota máxima, nunca pensei que conseguisse... a prinicipio ia a medo, depois fui largando mais os travões e quando dei por mim já ia a abusar ;o)

560g do larssen tt 1.9 lust tubeless + 440g do lynx... 1kg de pneu...
 

alexb

Member
Troquei atrás o meu Larsen 2.0 LUST pelos small block 1.95. Fiquei desiludido pelo peso que acusou 485 gr mas em contrapartida têm uma balão mais próximo dos Larsen 2.0 do que dos Larsen 1.9 o que dá um conforto extra e são mais roladores do que os larsen, especialmente em pisos compactos. No final o saldo é muito positivo. Para quem se deu bem com Larsen e quer uma alternativa ligeiramente mais leve experimente os small Block
 

HernaniSilva

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Citação Desnecessária- Consultar Regras!

A malta por aqui já testou esses pneus e até agora 5 estrelas, agarram bem para um pneu semi-slick, furos até á data nem vê-los (montados já há algum tempo, desde que chegaram a Portugal que um colega meu os usa), quanto ao peso acusou 398gr salvo erro.

Sem duvida a minha opção para esta época assim que o terreno estiver mais seco!
 

Nozes

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boas nozes
por acaso nao falas de um rapaz com uma flash ?
se for esse
e da minha equipa
ele ate agora esta a a adorar o pneu
usa a frente e atras

Não tenho a certeza,poderia ser...era um colega dos Veteranos A,que estava ao meu lado na linha de partida.
Vou tentar encontrar o XR0 em 2.1,penso que o 1.9 será muito fino,o que obriga a usar pressões mais altas,e consequentemente a perder tracção,ainda por cima com um piso tão reduzido.
Mas se custar mais de 35€,nada feito...
 

fitty77

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eu bem queria colocar esses Small Block Eight em 1.95 mas com esses 480g ficam no peso dos meus Racing Ralph 2.0

O que acham do pneu Bontrager XR1 Tem Issue ??
Penso que tenham 450g cada um...o piso é semelhante aos Small Block...são é mais €€€

Eu usei um no Verão passado, e adorei. Agarra-se bem a tudo o que esteja seco (usei apenas atrás). Mas no molhado e lama é para esquecer...Quando o piso secar bem, será o pneu que vou colocar novamente. Para piso mais humido de meia estação, prefiro o Racing Ralph lá atrás. Agora para lama e piso molhado ando a experimentar o Sauserwind
 

HernaniSilva

New Member
é esse pneu que estou a ponderar usar, mas estão esgotados

Hehehe, aqui na Bikeland ainda há, chegaram mais alguns há uns dias mas só restam 2 ou 3.

Nozes, o preço dos 1.9 salvo erro são 34 ou 36€ uma coisa assim.
Para quem gosta do small block aconselho antes o Bontrager XR1 com 460gr que é muito bom a rolar pois faz pouco atrito e agarra muito bem a curva e em subida.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
o Bontrager XR1, estive com um na mão, numa loja em Torres Vedras e parece me uma boa opção para piso seco, mas o preço ronda os 42€

Hernani, hás de confirmar se ainda existem os xr0 nessa referida loja ??
 

HernaniSilva

New Member
Hugo, existem sim!! o preço dos XR0 são 34 ou 36€ salvo erro, os XR1 são 36 ou 38€, não me recordo bem mas ás 18:30h vou lá e confirmo-te isso.
 

wenning1982

New Member
Boas pessoal,

Eu estou a usar uns Nobby Nic 2.25 na minha scott genius, e agora está na altura de os mudar.

Queria uns continental Mountain King, mas não sei qual metes, se uns 2.2 ou nuns 2.4.

*(pneus em Tubeless)

podem-me dizer quais dos 2 corresponde aos nobby nic 2.25 ? segundo o fabricante da Continental as medidas deles está 0.1 a cima dos outros fabricantes.

o que dizem ? O que metiam v/ ?

podem ajudar ? já que são mais experientes nisto! obrigado.
 
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