fora do rolo, treinava numa ecopista, com terra batida, mas que agora com a chuva fica muito enlameada para poder manter as pulsações como antes. A ecopista, nunca tem inclinações muito grandes. No máximo acho que tem 3% de inclinação ou menos.
Mas em estrada já dá para manter bem o treino como está planificado, e quando aparecem subidas mais inclinadas, é só reduzir mudanças.
Mesmo assim, dentro em breve, entro nos treinos de força, e acho que é mesmo muito complicado encontrar as rampas certas em inclinação e comprimento, acho que o rolo vai-se tornar um grande companheiro de treinos, junto com umas colecções de mp3.
Quanto às provas, também costumo fazer em prova a 1ª hora e meia com média acima dos 85% e abaixo dos 90%. Mas no treino é sempre mais complicado. Acho que tem a ver com a adrenalina que em dias de prova aparece, e também com o facto de os treinos serem sempre mais leves uns dias antes, o que me permite "carregar baterias" para domingo.
Mas em estrada já dá para manter bem o treino como está planificado, e quando aparecem subidas mais inclinadas, é só reduzir mudanças.
Mesmo assim, dentro em breve, entro nos treinos de força, e acho que é mesmo muito complicado encontrar as rampas certas em inclinação e comprimento, acho que o rolo vai-se tornar um grande companheiro de treinos, junto com umas colecções de mp3.
Quanto às provas, também costumo fazer em prova a 1ª hora e meia com média acima dos 85% e abaixo dos 90%. Mas no treino é sempre mais complicado. Acho que tem a ver com a adrenalina que em dias de prova aparece, e também com o facto de os treinos serem sempre mais leves uns dias antes, o que me permite "carregar baterias" para domingo.