Pequeno almoço

Ola

O leite a mim nao faz nada, costumo comer uma caneta de leite com cereais mas sempre com medo visto as vezes me sentir cheio.
Ja optei por beber apenas um yogurto liquido e algo solido mas aí sim, dá-me a volta á barriga mal dou meia duzia de pedaladas.

Por onde mais posso eu procurar alimentar-me bem e nao me sentir cheio?

Abraços
 
Nestum mel com leite é o meu pequeno almoço diário mas tenho notado que, antes das voltas, facilmente fico com azia e refluxo gástrico... talvez seja da fermentação do leite devido ao esforço físico porque em condições normais sou tolerante à lactose. Pelo que tenho visto o leite é de evitar e vou começar a experimentar os cereais só com água.



cumps
 
papas de aveia!! quentinha acabada de fazer no inverno ou fresquinha do frigorifico nos dias quentes, misturada com fruta e/ou mel. às vezes uma colherzinha de sementes de chia (procurem na net info sobre isto, há à venda no celeiro)

pequeno almoço de campeões lol
 
Para mim na bike sempre comi bem e penso que não notei desconforto nenhum...

Mas quando vou correr mal como qualquer coisinha fica logo a bater mal cá dentro, a correr e 10x pior que na bike, acreditem, experiençia propria :)

Cumprimentos Lopes
Boas pedaladas
 
Peq almoço: Flocos de aveia, dois iogurtes naturais e nozes, mais um batido de proteína com banana ou não (dependendo do dia).
Tomo também dois suplementos, um com calcium,magnesio,zinco etc.. e outro com Omega 3 (DHA e EPA).
 
Quando se fala em massa, e já ouvi falar de muito de pessoal que como massa ao pequeno almoço, que tipo de massa é?
Pode ser aletria por exemplo?
 
Last edited:
Ola pessoal!
Muitos se queixam que o leite vos faz mal e vomitam etc etc.
Dou-vos um conselho, se gostam muito de leite com nestum e cereais experimentem o leite da Mimos... sem lactose que existe á venda em qualquer hiper.....este leite tem uma digestão muito fácil e é tolerado por pessoas que são intolerantes á lactose como eu.....

Cpts
 
Ola a todos

Eu no meu caso como todos os dias 1 Tosta Mista, 2 Torradas com Doce e Manteiga acompanhado por algumas bolachas com recheio de chocolate, 1 peça de fruta, 1 copo grande de sumo e 1 café.

Há uns anos atrás tomava 1 café e fumava 1 cigarro.

Acho que o Leite não enquadra lá muito bem com o esforço físico, mas como disse cada caso é um caso.

Abraço GAF
 
"Quando se fala em massa, e já ouvi falar de muito de pessoal que como massa ao pequeno almoço, que tipo de massa é?
Pode ser aletria por exemplo?
"

Nuncho , há quem coma mesmo esparguete cozido antes das provas :exacto:

Mas quem não está habituado a comer tão cedo, pode sempre , comer aletria... Sempre é doce ;)
 
Peq almoço:
Muesli com frutos secos (versão continete area viva :) ) com iogurte natural ou sumo de laranja natural,
Uma fatia de pão Popkorn (versão continente riquissimo em cálico e magnesio etc...) Fiambre peru finiiiiiinho :) senão parecem bifes e de manhã não sabe lá muito bem :)
Uma dose Fast Recovery, 1 banana.
e ainda bolachinhas de aveia, ui, ui...
antes do passeio/maratona uns golitos de Isostar... :)
Normalmente ando bem...
abç
 
Boas, vou deixar aqui aquilo que como antes das voltas ao pequeno almoço.

Sumo de laranja natural (espremo umas duas ou tres laranjas)
Simplesmente porque são ricas em Vitamina C, vitamina esta que liberta os radicais livres que são produzidos durante o exercicio fisico, atraves da respiração e que prejudicam a actividade muscular/celular.

Dois ou tres croissants dos pequenos com manteiga de amendoim.
Os croissants e a manteiga de amendoim são muito calóricos o que significa energia para pedalar.

Uma banana. A banana é rica em magnesio e potássio, fundamentais no comportamento muscular.

Basicamente é isso.

Não tomo leite, porque a digestão é demorada e normalmente tomo o pequeno almoço meia hora antes de ir andar, logo se tomasse leite a sua digestão demorada iria "roubar" energia da pedalada para a digestão no estomago. Pessoalmente não posso comer alimentos com digestão dificil, porque nas voltas e principalmente no inicio, se comer algo mais "pesado" como o leite noto que em esforços mais pesados o coração fica logo a mil, e tira-me bastante performance para além de ser bastante descorfortável e correr o risco de em casos excepcionais, ter uma congestão.
Provavelmente nem toda a gente é assim, mas comigo funciona assim, cada organismo é diferente.
 
Estão aqui uma série de opções muito boas, sem dúvida.

Eu normalmente, se for treino de manha são dois yogurtes com cereais e frutos secos. Melhor: cereais COM yogurt. : D Meio litro de água e uma banana. Se tiver fome, ainda vai uma barrita de cereais com laranja e chocolate : )

Ha várias hipóteses... ^^
 
Boas.
quanto ao pequeno almoço e depois de ler topicos e blogs do Hugo "Espigão", diga se de passagem EXCELENTES...o meu obrigado a ele...ao pequeno almoço e contra muitas ideias que se experimentarem mudam logo como massa com ovo mexido...lol...esquisito nao é?!?!?!?começei com aletria como ele recomenda e ja como espargete e outros na boa...alem de dar hidratos de carbono (massa) e proteina (ovos) e excelente...
Espero ter ajudado
 
A propria massa já contem proteina, pode ser pouca, mas tambem o que ela conta como "combustivel" e só cera de 10 a 15% da energia que se pode criar através dela...
 
a massa comigo resulta, se esperar pelo tempo completo da digestão. Fica muita energia prontinha a ser utilizada e não me sinto nada mal disposta... (tenho muitos problemas de digestão aquando esforço físico muito intenso)