Parar nos semáforos?

mataburacos

New Member
"O que vejo aqui é pessoal a falhar mas a recusarem-se a admitir que passar um vermelho é errado"

eu acho que ninguem disse que não é errado. eu certamente não disse
acho é que há um problema de algumas pessoas em perceber que só é errado porque está na lei. não conseguem dar uma razão válida e lógica para não se fazer, alem de "é a lei"

ha alguma dificuldade em perceber que a lei é feita por gente que não a cumpre nem conhece a realidade e se baseia em teorias e amostragens
 

TheTraveler

Active Member
Razão lógica? E porque razão lógica é que uma mota ou um carro tem que ficar parado no vermelho? Porque é que não podem fazer o mesmo que as bicicletas e avançar se não vier ninguém? Vermelho é para parar, e ainda não vi aqui nenhuma razão para que isto não seja cumprido. Há pessoal que até tem problemas de pernas e custa-lhes imenso dar um arranque... Que desculpa mais esfarrapada. Se queremos respeito, temos que respeitar.
 

curdius

New Member
Oh Sr. TheTraveler,

Fazes perder a paciência a um santo...

Civismo começa com educação. A começar pelo tom dos teus posts não me parece que seja o teu forte.
Não te conheço a ti, nem às tuas pernas de lado nenhum, por isso tb calculo que não conheças as minhas, por isso faz favor de mandares bocas a quem anda ctg de bike de ao fim de semana e não a quem vem aqui dar uma opinião.

Para nos sinais se tu quiseres que eu paro se eu quiser, ok?

Irra
 

commendatore

New Member
chiça e voçês a dar-lhe... se cada post me desse um euro comprava uma FOX para a minha bike. Deixem-se de turras. Não querem não querem! Who cares?
 

JFML

Member
A perder a paciência está uma grande parte de utilizadores deste fórum, com estas discussõeszitas da treta que nem levam a lado nenhum!
***** abram os olhos! Volto a perguntar, não dá para ter paz por aqui?

À conta deste mau ambiente que se tem vivido por este Fórum ultimamente o meu número de visitas tem vindo a diminuir e eventualmente deixar de cá vir ver, assim como já outros o fizeram e assim como outros o farão... tenho pena...
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Eu nem sei como é que um assunto tão simples se arrasta por 33 páginas.
Supostamente devia ser simples, tal como é simples no resto do mundo. Vermelho, para. Verde, arranca. E é assim desde que inventaram o primeiro semáforo.
Agora vermelho, o carro tem que parar mas eu avanço porque depois me doem as pernas porque à segunda pedalada tenho que estar à velocidade máxima... Devem andar a treinar para os olímpicos que já nem podem arrancar normalmente.
Ou porque quem fez as leis também não as cumpre... "Aquele menino fez, eu também posso fazer!"
Vermelho, para. Verde, arranca. Simples, e não precisa de razão lógica nenhuma. Mas podem continuar a passá-los à vontade, não quero estragar a carreira Olímpica de ninguém.
 

mataburacos

New Member
"E porque razão lógica é que uma mota ou um carro tem que ficar parado no vermelho? Porque é que não podem fazer o mesmo que as bicicletas e avançar se não vier ninguém?"

é uma pergunta que me faço de todas as vezes que perco 2min da minha vida em cada semáforo à espera que ele passe a verde enquanto não passa ninguem à minha frente...

porquê?
porque é que a condução não se baseia em civismo e lógica em vez de leis e interdiçõe sem sentido?

é normal não teres nenhuma razão válida e lógica para sustentar a tua "crença". simplesmente não há
da mesma forma que não há uma razão lógica para termos um limite de velocidade de 120 na AE nem há uma razão lógica para ser proibido entrar a comer num hipermercado.
simplesmente alguem se lembrou de o ditar, nada mais
 

TheTraveler

Active Member
mataburacos said:
porque é que a condução não se baseia em civismo e lógica em vez de leis e interdiçõe sem sentido?

Deixaste-me de boca aberta...
Mas infelizmente sei que há muita gente assim que pensa a mesma coisa, e por isso temos a sinistralidade que temos. Ainda há pouco tempo tínhamos esse sistema da lógica a funcionar nas passagens de nível, e foi mais que comprovado que a lógica do dá para passar não deve ser deixada para cada um de nós decidir. Muita gente morreu às custas da lógica que defendes. Eu prefiro os semáforos, evitam os erros humanos.

Nos 120 na autoestrada, e falando por mim, sinto-me mais seguro sabendo que pessoas incapazes de medir as circunstâncias não vão passar por mim a 200 e tal. 120 são suficientes para atravessar o país de Norte a Sul em 6 ou 7 horas, existe mesmo necessidade de mais?
 

mataburacos

New Member
as pessoas incapazes de medir as circunstancias VÃO continuar a passar por ti a 200 e tal, pq é uma lei que pode ser quebrada e É quebrada por gente sem noção.

eu ao passar o vermelho estou a infringir uma regra. não ha discussão aqui

se ao passar o vermelho à balda causar embaraço ao transito ou um acidente é culpa minha e da minha atitude irresponsável e estas no teu direito de criticar que alguem tenha prejuizo ou pior à minha conta.

se ao passar o vermelho o fizer em segurança, abrandar e certificar-me que não vou causar nenhum acidente podes-me criticar por desobedecer a uma regra. apenas e só isso
se não vires nunca saberás que aconteceu, ninguem morreu nem ficou ferido. a terra continua a girar

acho que não é dificil perceber esta equação
 

commendatore

New Member
oh... The traveler... atravessar o pais a 120? se fizeres 2h a 120km/h constantes com cruise control, adormeces quanto mais 7 horas de viagem... os 120 foram criados na década de 60... O que mata não é a velocidade. É a falta de mãos. A galta de tacto a falta de tudo.
AS cartas agora são tiradas em BMW e em grandes canhões...faço ideia estes miudos novos o que devem saber conduzir...saem de um X3 para se montarem num punto, num corsa num polo. É mais um exemplo da palhaçada que este país se tornou.
Cá tira-se a carta num mês na boa a ir às aulas todas. Foi assim que fiz em 1998.
Na finlândia demoras 3 meses e um deles é obrigatório ser no inverno. Eles vivem para a velocidade não fossem eles os campeões de Rally... e não tem um centésimo da nossa sinisitralidade.
Se outros o têm a 110km/h desengane-se quem pense que é pela segurança... é só mesmo por poluirem muito mais que os outros e terem de respeitar o protocolo de Kyoto.
Autobahn... são poucas mas nessas n há limite. Muito menos acidentes que nas nossas. No entanto quando há geralmente é para o caixão.
Os carros estão 10x mais seguros do que quando foram inventados esses limites ridiculos numa altura em que nem o cinto do condutor era obrigatório...as suspensões eram molas de carroça e os pneus mais finos que da maioria das motas 600cc.

Eu sempre que vou a trabalhar para os consumos na faixa da direita tenho num trajecto de 25kms 3 possíveis acidentes. A malta não sabe conduzir. Esse é o problema. E o problema é esse mesmo: Ah e tal é 120km/h. É 50Km/h.
É como os que se acham excelentes condutores porque nunca bateram.... se calhar não olharam para o retrovisor a ver os acidentes que já provocaram.

Isto é como os cús, cada um tem o seu e é que sabe o que faz com ele.
As regras estão lá, são para ser respeitadas, mas é utópico respeitá-las todas.
 

ric2009do

New Member
este topico e mesmo daqueles que nao tem sentido algum, so serve mesmo para ver quem e o maior na net...
na minha opiniao tem todos razao...:fpalm:
acho que a sorte dos ciclistas e a policia nao saber muito bem as regras (AINDA BEM), se nao era multas a torto e a direito.
em portugal o que reina e a falta de civismo nada mais, e mesmo o pessoal a passar o vermelho so porque o sinal ficou vermelho porque ia um carro a mais de 50 eu nao tenho nada que parar isso para mim e ter falta de civismo, se eu ja fiz isso sim ja fiz mas ai esta faz o que te digo nao faças o que eu faço;).
em relaçao as autoestradas andar a mais de 200 isso e muito bonito mas em portugal muitas delas nao aconselho a andar a essa velocidade por exemplo A8 e a A22 sao mesmo aqui a porta, curvas com declive ao contrario, piso em super mau estado, nem mesmo com carros xpto, depois pessoal que vao a 100 na faixa da esquerda com as outras livres, 120 realmente e pouco mas 140 ja era aceitavel...
sejam civilizados e respeitem as regras e a cima de tudo respeitem-se uns ao outros...
abraço a todos
 

Jocas22

Active Member
estou com o commentadore, não é a velocidade que mata, mas a má condução, na alemanha as autobahn não têm limite de velocidade e morre-se menos lá que pelas nossas autoestradas. Numa autoestrada 120 pode ser muito (a de cascais por exemplo em certos pontos) e noutras 120 é pra adormecer ao volante, perder a concentração e criar um acidente (a a2 por exemplo)

As leis são pra cumprir sem dúvida, mas tambem temos de ser inteligentes pra perceber que certos incumprimentos não são necessariamente a causa do pais estar como está como por aqui se diz.
E temos de ser humildes pra aceitar que fazer de reserva moral do cumprimento a 100% da lei, quando de certeza não cumprimos uma ou outra lei, sim porque não me venham com a história que cumprem todas as leis a 100%, isso não existe. E então como fazemos são voçês que decidem que leis são pra cumprir e quais não o são. Passar num vermelho numa via deserta devia dar cadeia, mas não ter reflectores nas rodas não faz mal. Então em que ficamos.

O que descambou a discussão foram os falsos moralistas. Os padres que rezam uma coisa ao domingo e andam atras dos miudos durante a semana. Respeitem as outras opiniões sem se atirarem as julgar as pessoas tão facilmente.
 

goatrider

New Member
Para conhecimento do Jocas22. Peço que repare nas "caixas amarelas". Atirar pedras ao telhado do vizinho é uma prática demasiado comum. Tenho mandado as minhas e apanhado outras tantas, mas é raro cuspir para o ar.

 

curdius

New Member
Xi... e a economia local?
Andam lojas de bikes a fechar todos os dias e os tugas como tu a comprar coisas na net.... é por causa de gajos como tu que este pais não anda para a frente. aposto que também fazes parte dos gabarolas dos 90km/h dentro das cidades....
 

Jocas22

Active Member
isso a mim só me diz que andaste mais de 2 meses fora da lei, inclusive no passeio em que tiraste fotos :) Tambem nao percebi porque os compraste á parte se a bike já os trazia (http://www.forumbtt.net/showthread....xpedition-2012&p=900002&viewfull=1#post900002) como está na foto , e depois tiraste... e depois compraste pra voltar a por... desisto

acho este tipo de discussões surreais, e claramente não percebeste o porquê de ter ido buscar isso dos reflectores, mas pronto. Fica pra memoria futura
 
Last edited:

goatrider

New Member
Há regras: são para cumprir. O conceito de "meia regras" não existe. O conceito de moral é-nos incutido pelos exemplos que temos ao longo do nosso crescimento e educação.

Termino a minha participação nesta discussão com uma citação que encaixa bem na minha defesa:

"a lei foi cumprida para mim, como para todos os portugueses"
"ouvem-se muitas histórias que não têm razão de ser"
"sou mais de fazer do que de falar, estou de consciência tranquila".
(Miguel Relvas, 12/07/2012.)
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
commendatore said:
oh... The traveler... atravessar o pais a 120? se fizeres 2h a 120km/h constantes com cruise control, adormeces quanto mais 7 horas de viagem... os 120 foram criados na década de 60... O que mata não é a velocidade. É a falta de mãos. A galta de tacto a falta de tudo.

Fico feliz por não seres camionista. 8 horas de trabalho, deixar dormir de 2 em 2 por causa da baixa velocidade = 4 acidentes por dia...
 

Jocas22

Active Member
não percebi o que é que o Miguel Relvas tem a ver com os semaforos mas pronto... Não percebeste que é exactamente esses argumentos absurdos que te originam as criticas. O Relvas não fez nada de ilegal, o que fez foi sim imoral. Ele até cumpriu as leis a 100% e no entanto que verdadeira desgraça que dali saiu. Se ele tivesse moral, civismo não o fazia. Houvesse ou não leis que o impedissem.

As leis são essenciais mas não são um fim em si mesmo, podes andar a fazer leis a torto e direito que se não houver civismo, educação, nada feito. :yeah:
 

commendatore

New Member
ah agora estamos a falar de profssionais de condução... Bem a seguir vou buscar pilotos de GTs que fazem provas de endurance de 12h ou de 24h para motrar que dá na boa...

8 horas para um camionista é o mesmo que 2 para um gajo normal. Depois 120km/ conjunto, reboque semi-reboque com 15 toneladas e mais, não é a mesma coisa que 120 num automóvel convencional... ou é? TRAVAM O MESMO?

Mas fala-se de alhos e respondes bugalhos? Ou costumas ir de férias ou de viagem num semireboque?
 
Top