Old School

jv-

New Member
Era uma marca com bikes tão fixes nos anos 90, e agora é uma marca de supermercado.. Que miséria
 

Iloper

Member
uma peak
raleigh_peak_183.jpg



Resolvido ;)
 

jorgegt

New Member
André Agostinho said:
boas pessoal, tenho ai uma Raleigh saturn verde com elastomero no avanço
alguem conhece essa marca , a bike nao e minha e de um colega meu , que a deixou aqui ela esta a chuva
Manda fotos pra malta ver essa maquina :wink:
 
epa agora nao tenho fotos, mas a ver se tiro , para aqui por , aquilo para mim e horivel , mas quem sabe posso ter uma old school bacana em casa e nao saber lol
 

nogueira.nuno

Active Member
Vitorzip said:
Isto, presumindo que pensas que seja um Zaskar. Não me interpretes mal.

Bolas, longe disso, não gosto de mentir nem de ser injusto embora já o tenha sido contigo mas, infelizmente aconteceu, bem vou contar a historia, fui para FAP nos Açores em 96 e como estava na Base Americana tive a oportunidade de encomendar atraves de um Amigo uma Bike e que seria uma "Zaskar" e que nem me recordo do preço e menti no ano, porque se fui em 96 só a podia ter comprado em 97(desculpa) agora não sei se fui enganado e parece, porque tens razão quanto ao tipo de aluminio em ser o 6061 mas não sei de onde tiraste essa info mas eu tenho e guardo um catalogo da GT que veio na altura com a Bike na Caixa e é de 1998 e diz que as Zaskar e as Avalanches eram em 6061 e apenas a LE Zaskar em Easton Pro Gram 6061, fala realmente do X-Brace e de outra coisa que até fui lá em baixo á garagem confirmar que as Zaskar têm, que é o Dropout maquinado, o que confirma que a minha não é uma Zaskar na practica, mas estranho e vou continuar a historia é que eu por exemplo só pintei o quadro quando arranjei o Kit Original de Autocolantes da Zaskar e não é que por exemplo vem com o autocolante a dizer aluminio 7005, já não entendo nada do que aconteceu, mas talvez tenha sido enganado no ou com o Kit de autocolantes na altura porque não sabia e nunca abri os olhos e não sei também o que se passou com este outro Kit de autocolantes que comprei á uns 2 ou 3 anos que veio também dos USA e neste caso como falaste e bem e também vem no catologo da GT que falei no modelo Backwoods.
Ela vinha sim com a Judy SL que está montada numa Marin em caso dos meus Pais e com XT e desviador XTR atrás mas já não sei o que diga nem o que aconteceu.
Afinal ainda bem que postei aqui a Bike mesmo que tenha ficado desiludido em parte com o negocio da altura que foram ainda uns ordenados!! :roll:
 

Vitorzip

Member
Em finais dos anos 90, antes da GT ser absorvida pela Pacific, chegaram a fazer uma série de quadros Avalanche e Zaskar de aspecto muito parecido, em aluminio Alcoa 6061-T6.
As principais diferenças residiam do logotipo GT arredondado na traseira da Avalanche, e direito na Zaskar. Os dropouts eram iguais. A Zaskar LE era feita em tubos Easton, tinha dropouts maquinados e distinguia-se bem das outras.

Podes ver aqui uma foto dos dropouts da minha Zaskar LE de 97:


zaskar.jpg


Os numeros de série na ponteira do lado oposto ao dropout dizem-te o ano da bike. Os primeiros 2 digitos representam a semana de construç~~ao e os 2 digitos seguintes o ano. Os restantes são o numero do quadro. Ex: 2197xxxxx significa que foi feito na semana 21 de 1997.

Quanto ao kit de autocolantes, são vendidos de forma muito generalizada, mais ou menos incompletos. O Paul (Felnzo) é que tem e vende mais kits de autocolantes, também lhe comprei para a minha Lobo, para a RTS e a STS. Sinceramente, vem com muitos autocolantes desnecessários e por vezes faltam os necessários.

Essa questão do aluminio 7005 é um erro, não existia nenhuma Zaskar em 7005.

A minha fonte é o Kevin, ex-funcionário da GT, responsável por parte da produção dos quadros, amigo do falecido Gary Turner e assiduo membro nos fóruns da especialidade. :wink:
 

Vitorzip

Member
Forquetas extra, do tempo da pedra.

Assim por alto, consegue-se distinguir a Manitou 1, primeira suspensão feita em série pela marca, uma White Power Rond, hidráulica, uma Manitou Stroker, série limitada do Shaun Palmer, uma Hagan Ultimate, rara, das primeira a ter pernas de carbono (anterior a Pace), uma Answer Pro-Forx (com que o Mike King ganhou o mundial de DH em 92), uma Manitou 3, uma Mag 21 SL-Titanio (1098g reais), 2 Pace RC-36, uma Trek Mogul feita pela Showa...


01042009775.jpg

01042009776u.jpg



... mas há mais, aparentemente...
 

nogueira.nuno

Active Member
Já vi que fui e estou muito enganado e pelos vistos ainda não vi nenhuma Zaskar ou mesmo LE ao vivo e então de certo a diferença era logo muita e evidente.
Obrigada pela info acerca da GT que sempre foi uma das marcas que gostei talvez por ter sido uma das primeiras que tive.
Quanto ao resto... está sempre a aprender, obrigada mais uma vez pela elucidação.

Bela colecção de suspensões!!



Vim alterar o topico só para mostrar após alguma pesquisa a ver se realmente fazia negocio com um original e igual ao teu, pelo que tu falas este por exemplo é um quadro igual igual ao meu mas também falso, o meu devia ter sido também um negocio destes mas quando ele era novo.
http://cgi.ebay.de/GT-ZASKAR-ACID-B...14&_trkparms=72:1229|66:2|65:12|39:1|240:1318

Bem ja chega de :eek:fftopic:, Obrigada Vitorzip.
 

Vitorzip

Member
Não, esse é mesmo um Zaskar. O dropout está correcto, o logotipo GT no final do tubo superior é plano. O passador de cabo do travão traseiro saiu até 97. Esse é mesmo um Zaskar.

Só o LE de 97 em diante saiu com os dropouts maquinados, e somente os Zaskar têm os logotipos com uma chapa plana.
 

Vitorzip

Member
São fáceis de reconhecer por aqui:


bqn0mwkkgrhgookisejlll5.jpg



O circulo maior indica que é garantidamente uma Zaskar, pelo logotipo plano, enquanto o apoio do travão traseiro te dá uma ideia da idade do mesmo. Neste caso, entre 93 e 97.
 

jorgegt

New Member
Essas Zascar eram grandes máquinas, pena que tenham parado no tempo em relação a inovações ou melhoramentos em relação á concorrencia 8)
Pois na altura, quando a equipa GT era uma das maiores equipas do mundo, essas maquinas eram foguetes nas pistas de XC tais como as I-drive( tive uma e que pena tenho hoje de a ter vendido :() como as máquinas de DH, as LTS ou a LOBO (tambem tive uma LTS :twisted: era outro brinquedo que me punha em estado ZEN)
............bons tempos esses com o STEVE PEAT, entre outros :roll:.........
 

nogueira.nuno

Active Member
Vitorzip said:
Não, esse é mesmo um Zaskar. O dropout está correcto, o logotipo GT no final do tubo superior é plano. O passador de cabo do travão traseiro saiu até 97. Esse é mesmo um Zaskar.

Só o LE de 97 em diante saiu com os dropouts maquinados, e somente os Zaskar têm os logotipos com uma chapa plana.


Obrigada novamente Vitor pelo curso acerca dos Zaskar e GT.
 

Vitorzip

Member
E podemos manter o assunto das GT antigas...

Quem se lembra desta senhora?


Juliana-Furtado.jpg

Furtado-Sydor.JPG

scan_juli1.jpg

6a6b8472.jpg



... e o quadro GT de titânio com que ela corria? (não é este, é um igual...)


24102008454sw1.jpg

24102008455kw0.jpg

24102008459ik5.jpg

24102008461dy4.jpg

01042009764.jpg



Infelizmente, mais um que já não é produzido.
 

Mangelovsky

New Member
É a luso-descendente (já agora, será verdade ou é boato?) Juliana Furtado?

Lembro-me de ver as provas na Eurosport em 96/97. Quase não tinha piada, porque ela ganhava sempre :).
 

Iloper

Member
olha um ritchey softail. o mesmo que sistema que a Sunn usava no pedaço de papel sobre o qual já me babei mais:

uma Sunn Titan flex... que nao encontro na net com as Spinergy.. :|
 
A Juliana fazia tipo Vanessa Fernandes, 10 provas da taça, 10 vitórias. (atrás dela na foto do topo vem a Alyson Sydor)
A J. Furtado contraiu Lupus, uma doença degenerativa e incurável, nunca mais ouvi falar dela... :(

VT
 
Top