Old School

Boas, qual e o peso de uma das HED ou conjunto para ter uma ideia, se der para saber qual a idade das mesmas ainda melhor!!
Qual foi a historia delas no Cross Country, porque as minhas perguntas iniciais sao devido a que as rodas nao devem ser leves, penso eu, na altura como houve alguns Sets aerodinamicos sera que estas faziam tambem parte da mesma ideologia??
 
Também havia uma versão DH dessas HED. Tenho algures uma revista com uma foto... se encontrar depois posto. Julgo que essas rodas já existiam em 93.
 
Boas pessoal.
Aproveito este tópico para expor uma dúvida: tenho aqui uns pneus michelin wildgripper sport 1.95, semelhantes ao da foto, mas sem ser em verde, e a minha dúvida relaciona-se com a idade destes pneus. Alguém sabe de que ano são?



cumps
 
A versão em preto ainda há uns 4 ou 5 anos comprei um... Julgo que os verdes saíram há uns 8-10 anos. no tempo em que ainda haviam RS judy SL
 
Ainda tenho umas rodas originais de uma parkpre alumax, cubos stx rc com aros araya...e um quadro gt brian lopes, não tão antigo mas já um clássico.
 
Ola nuno peço desculpa por me intrometer na conversa pois a pregunta foi dirigida ao vitor,mas eu tenho uns crenkes desses xtr que ainda uso hoje em dia e o que fiz foi aplicar uma aranha da ta que depois me premite arranjar pratos muito facilmente de furação normal ou seja o que se usa ainda hoje o pratp peq.64mm bcd e o grande e o do meio 104mm bcd.

Um abraço boas pedaladas.
 
Obrigada Fatchance, não sabia e nunca encontrei nada acerca disso, nem online, estava a pensar em mandar fazer um prato em titanio com essas medidas e dimensões gerais do original para não ficar muito diferente do instalado mas para falar verdade não tenho muita pressa porque o tenho arrumado, quem sabe um dia...

VitorZip desculpa, será que me podes dizer algo acerca... apenas curiosidade:

nogueira.nuno said:
Boas, qual e o peso de uma das HED ou conjunto para ter uma ideia, se der para saber qual a idade das mesmas ainda melhor!!
Qual foi a historia delas no Cross Country, a minha perguntas inicial é devido a que as rodas não devem ser leves, penso eu, na altura como houve alguns Sets aerodinamicos será que estas faziam tambem parte da mesma ideologia??
 
Old school....

A primeira prova que fiz foi em 91 com uma juventus do meu irmão com 18 velocidades...no ano seguinte fui numa giant track emprestada...em 93 comprei a minha proflex 853 com os seus belos 5 cm de curso traseiro e 6 cm frontais....
 
Na-Palm is back!

A grande referência do DH e do Dual Slalom dos anos 90 está de volta.
Depois de recentemente ajudar no desenvolvimento das Santa Cruz, o inimitável Shaun Palmer está de regresso às competições com a Intense.
Mundiais de DH em Cairns (AUS) 1996, lembram-se? Se não fosse o "ET" Nicolas Vouilloz era ele o campeão.
0.15 seg separaram SP do título mundial, sim... quinze centésimos de segundo.

:arrow: http://www.bikemagic.com/news/article/mps/uan/7149
:arrow: http://www.pinkbike.com/news/Shaun-palmer-intense-cycles-2009.html


Palmer com Intense em 2009.

Na página 13 deste tópico há mais informações, fotos e até um vídeo com ele nos anos 90.