Old School

Discussion in 'Discussão geral' started by Ludos, 10 August 2004.

  1. zdjota

    zdjota Member

    bastante bonita, tambem fiquei com a mesma questao, como restauraste a suspensao? tenho uma parecida que nao sei o que fazer com ela...
     
  2. kaikedas

    kaikedas Member

    Olá
    arranjei uma manitou 4, com muito bom aspecto, mas... ao abri-la, parecia farinha que saía lá de dentro... os elastrometros estavam a desfazer-se todos.. onde consigo arranjar?
    há por ai a venda em "barra" e que consiga cortar á medida?
    obrigado
    abraço
     
  3. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    contacta o pessoal especializado em manutenção e reparação de suspensões, DPx racing e NDtuned....por exemplo
     
    Joseelias likes this.
  4. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Coloca também a questão no forum do site:

    http://www.retrobike.co.uk/forum/

    Este é o site de referência no que diz respeito a bikes clássicas e de certeza que te aconselharão não só os locais onde os conseguirás comprar (na internet), como até te poderão esclarecer sobre a dureza dos mesmos ou outros truques que te podem ser úteis.

    Até pode haver quem tenha e te os venda.
     
    Pedro Barradas likes this.
  5. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Tens aqui um site americano que vende o conjunto todo com os vários elastomeros destinados à compressão, retorno, etc., por cerca de $54 (+-50€), e ainda tens a opção de escolher entre a dureza firme ou média.

    https://www.suspensionforkparts.net/eshop/answer-manitou/manitou-4-elastomer-refresh-kit.html

    Estas suspensões usavam vários tipos de elastómeros no conjunto para se adaptarem ao tipo de terreno. Desde absorver as pequenas vibrações até impactos mais duros. Meter a mesma dureza em todos os segmentos ate pode pôr a suspensão funcional mas não lhe dará a mesma sensação original.
     
  6. kaikedas

    kaikedas Member

    Obrigado pelas respostas, não sabia que os elastrometros iriam ficar tão caros..
    vou abandonar a recuperação por aqui.. até porque não tenho onde a aplicar, apenas a queria meter funcional para não a ter ali parada/avariada...
     
  7. Joseelias

    Joseelias Well-Known Member

    Coloca a questão no site retrobike. Eles até te podem informar de outros locais onde possas comprar os elastomeros, ou pelo menos das diferentes durezas que necessitas, e depois compras em separado e montas.

    Li até que há pessoal que substituiu os elastomeros por molas o que melhorou muito o funcionamento da suspensão. Também te podem dar a informação que necessitas sobre as molas ou até venderem-te os elastomeros que retiraram para colocar as molas e não necessitam.
     
    kaikedas likes this.

Share This Page