pratoni said:Dado o formato do dropout (parecido com os tais dropout's horizontais) a dúvida que tenho é se tenho o caso resolvido quanto à questão de esticar a corrente ou não?... :-K
Sim, tens o problema resolvido!
pratoni said:Dado o formato do dropout (parecido com os tais dropout's horizontais) a dúvida que tenho é se tenho o caso resolvido quanto à questão de esticar a corrente ou não?... :-K
Realmente, por esse valor faz o que quiseres com a bike que é sempre bem empregue.kochab said:"Roubaste" o homem...
pratoni said:Boas a todos!
Ninguém tem nada a comentar às dúvidas que coloquei acima no meu último comentário? :cry: :cry: :cry:
Sim, é assim que se faz o ajuste da tensão da corrente.Se o dropout é horizontal ou algo parecido (como está naquela foto que mostrei), o ajuste da tensão da roda faz-se chegando a roda mais para a frente ou mais para trás, certo?
As correntes realmente "esticam" com a utilização e isso é visível a olho nu, se a colocares ao lado duma nova.Sendo assim isso não afecta a posição do aro em relação aos calços dos travões?
Se sim temos que andar a ajustar isso tudo sempre que a corrente vai esticando, certo?
E há o perigo de o aro ficar fora do alcance do calço?
É nessa altura que temos que mudar de corrente?
Bestrocker said:Fora isso... onde é que elas (as singlespeed's) andam?
Ou ando muito distraído, ou vivo numa zona onde essa "moda" não pegou...
Por vezes vejo uns velhotes com umas pasteleiras daquelas antigas, pretas, com selins tipo sofá... será disso que falam?
Vou estar mais atento...
Quem é amigo, quem é? Como o mundo é pequeno, não? :wink: Ainda bem que estás satisfeito."Os Rohloff, a meu ver são a melhor solução."
Como disse o Indy, tens esse problema resolvido. Mas tens outro por resolver (ou não) :mrgreen:"Dado o formato do dropout (parecido com os tais dropout's horizontais) a dúvida que tenho é se tenho o caso resolvido quanto à questão de esticar a corrente ou não?..."
Certo!"Se o dropout é horizontal ou algo parecido (como está naquela foto que mostrei), o ajuste da tensão da roda faz-se chegando a roda mais para a frente ou mais para trás, certo?"
Afecta!"Sendo assim isso não afecta a posição do aro em relação aos calços dos travões?"
É mais ou menos isso :mrgreen: Mas os ajustes são tão pequenos que passas muito tempo sem ter que lhe mexer! E são só duas porcas... :lol: :lol:"Se sim temos que andar a ajustar isso tudo sempre que a corrente vai esticando, certo?"
Não!"E há o perigo de o aro ficar fora do alcance do calço?"
Não!"É nessa altura que temos que mudar de corrente?"
40€!!!!???Isso é um roubo!!!! Para o vendedor :mrgreen:"Acabei por comprar tudo ao rapaz por 40euros(quadro,desviador lx 2005,selim gel selle royal,suspensao sr suntour,espigao BBB Skyscraper, pedaleira acera 2005, eixo pedaleiro, caixa direcção, uns aros e uns pneus slicks novos)"
A Masil faz isso, mas a minha experiência não é muito boa com eles, mas acho que se lhe fizeres um boneco bem feitinho eles chegam lá!"Alguem sabe onde se pode soldar uns drop-out's horizontais num quadro de aluminio?"
Nas subidas íngremes tinha que me "borrar" todo mas isso serve como treino, por isso é uma vantagem :lol: :lol:...realmente nas subidas ingremes e no rolar final até Azeitão ele estava em desvantagem, mas divertiu-se tanto ou mais que os outros.
:lol: :lol: Bem visto!! Nada de misturas! :lol:José Carlos, sim vou usar os cantilever do século passado, aliás a bike é toda do século passado, porque é que os travões haveriam de ser diferentes?