O que comem antes de um passeio btt?

#81
Antes dos treinos e de passeios.. alias o meu pequeno almoço é uma papa de nestum de chocolate e um café. Se for uma corrida em que ja tenha de dispender de mais energia alem disso é um iogurte liquido e uma banana
 
#82
Boas,

Regra geral, para os passeios de domingo que têm habitualmente 50 kms, ao pequeno almoço tomo:

- Omeleta com 2 ovos acompanhada por uma fatia de pão
- sumo de laranja
- 2ª fatia de pão, barrada com doce ou tulicreme
- Café

Já há muitos anos que cortei com o leite antes de pedalar, pois trabalha muito a digestão. Raramente tomo Yogurte, mas é aceitável pois a digestão é mais rápida por estar fermentado...
Em rerlação à digestão deste pequeno-almoço, nunca tive problemas, e tomo-o cerca de 30 minutos antes de pedalar. A meio ainda há o passeio higiénico do cão :)


Hasta
 
#83
O meu pequeno almoço não é nada de especial, apenas uma torrada com pouca manteiga e um bongo, mas tento na noite anteriar comer massas e ai para as 23h cerelac , acho muito importante a alimentação do dia anterior, sinto uma grande diferença de rendimento, já me esquecia antes das provas ai uns 30m tento comer uma babana, infelizmente o meu pequeno almoço não é dos melhores mas este é aquele que melhor me sinto para depois poder abusar, nas provas tipo raids de 120kms ai as 4 da manha estou a comer esparguete:) . Independentemente do pequeno almoço de cada 1 acho muito importante comerem algo que se sintam bem, se aguentarem o pequeno almoço bom aproveitem senão façam como eu e comam o que os faz sentir melhor
 
#84
Eu antes de pedalar como um bom naco, com um ovo a cavalo, batatinha frita e regado com um bom copo de tinto de 50cl.. Vou com uma pujança para as voltas que até levanto paralelo..


(JK)


(lol o habitual como os demais.. fatia de pão com um copo de sumo.. e café no fim.. experimentei no outro dia aqueles alimentos liquidos da decathlon, não são maus, mas... enfim.. não adianta.. Não sou o melhor exemplo para opinar, visto que assim a modos que mais a sério só comecei há dois dias a pedalar..)
 
#89
Um cozido a portuguesa lol... na minha opinião devemos comer algo muito energético, por isso opto por algo como umas sandochas com nutela, fruta e um copo de agua ou dois, hidratar tb é importante.
 
#90
Se for volta de AM ou Endureira,(inferior a 30-40km's) não consumo nada. Não considero produtivo. Se for maratona-like, uma gordura de fácil combustão energética que sacie, ex. óleo de coco, mais uns 3-6 ovos, mais fruta de IG médio(laranja, kiwi, maça, pera), mais um pouco de batata doce. ;)
 
#91
Uma hora antes de começar o treino normalmente consumo uma fatia de pão de cereais (não branco) com doce de fruta. Um copo de sumo, deixei de beber leite é muito indigesto.
Um café para dar mais energia e para tirar o sono.
Ou então substituo o pão por um pequeno bolo (Tipo Queque).
Não é pesado e fico saciado e com energia para gastar.
 
#92
Regra geral, para os passeios de domingo que têm habitualmente 50 kms, ao pequeno almoço tomo:

- Omeleta com 2 ovos acompanhada por uma fatia de pão
- sumo de laranja
- 2ª fatia de pão, barrada com doce ou tulicreme
- Café

Já há muitos anos que cortei com o leite antes de pedalar, pois trabalha muito a digestão. Raramente tomo Yogurte, mas é aceitável pois a digestão é mais rápida por estar fermentado...
Em rerlação à digestão deste pequeno-almoço, nunca tive problemas, e tomo-o cerca de 30 minutos antes de pedalar. A meio ainda há o passeio higiénico do cão
Ganda BEST !!
Então... E as minis ?!
 
#93
Pelo que li dos últimos testemunhos não há muita gente a consumir leite antes de treinos/provas.

Eu não dispenso a minha dose (tigela bem recheada) de cereais (tipo Kellogs) com leite e mel. Li muitos testemunhos que o leite faz uma digestão dificil e já tentei alterar mas não me sinto bem. Torradas com manteiga ou doce e um sumo, parece que não me dá força :p

E claro a "cafezada" para acordar, tomo cerca de 30min antes do treino.
 
#94
DonCorleone
Tens sempre leite de soja ou leite sem lactose, ja à mais de 1 ano que tomo apenas leite de soja e a azia praticamente acabou.

Ps: Geralmente antes dos passeios/provas tomo uma taça de cereais (mistura de muestli com outros cereais integrais) com leite de soja + 1 banana + 1 kiwi.
 
#95
Sim gteles, eu já provei esses "leites", mas como com leite "normal" nunca tive problemas (acho que não me fiz entender, só quis dar o testemunho que mesmo com tomando leite "normal" de manhã nunca tive problemas) vou continuar :)
 
#96
Boas.

Cereais com leite de soja ou água, sandes manteiga amendoim com banana e cafézada :cool:

Para quem sofre de azia/ refluxo gástrico, aconselho a toma de Phosphalugel para "forrar" o estômago :wink:


cumps
 
#97
Se o destino do domingo de manhã distar <25 km do ponto de partida, normalmente abasteço-me com um pão de Ul (uma iguaria regional aqui da zona :p ) com doce, e uma chávena de 'café da avó' . Chegado ao destino , como outro pão com doce, para descansar um bocadinho antes do regresso.

Sou mais um que abdica dos lacticínios antes do desporto.
 
#98
Normalmente como duas fatias de pão multi-cereais com queijo fresco 30min antes de ir andar. E quando o percurso tem duração de 3h levo para o caminho duas fatias + pequenas de pão de cereais com queijo fresco (também em menor quantidade comparativamente ao ingerido no pequeno-almoço)
 
Em geral, ando de bicla de manhã e o meu pequeno almço é igual ao dos outros dias, leite com cereais, pão com manteiga e café com leite. O leite nunca foi problema para mim. se for depois de almoço, a refeição seja qual for terá menos quantidade.
Para o durante, bolachas, fruta e água simples.
Ao chegar a casa, fruta (quartos de laranja à dentada sabe que nem "ginjas") ou iogurte.