O que comem antes de um passeio btt?

#61
Epah... pelos vistos, sou o único maluco aqui, no que toca a alimentação antes da voltinha...

É que não vou de modos... Nestum para dentro e até hoje, nunca tive stress por causa do leite... :p :mrgreen:
 
#63
Pão integral com manteiga e um sumo néctar, por vezes seguido de uma banana

Quando bebo leite, bebo sem lactose.

Para o caminho, barritas, banana, e bolachas com marmelada e claro ... umas minis...(ups...água quero eu dizer)

;)
 
#64
pois bem, neste aspecto confesso que não tenho nenhum cuidado particular. o pequeno almoço do costume, pão de leite com queijo e fiambre passada na tostadeira e um valente copo de leite com café. Até hoje, zero problemas.
para o caminho uma barrita e uma bananita se a volta for maior.

um abraço cheio de pedalada.
 
#65
Se for pedalar logo pela manhã faço assim:
Um batido de proteina em jejum, depois vou tomar o meu banho e tratar da minha higiene pessoal, logo a seguir tomo o pequeno almoço, leite magro com pão de mistura ou centeio com uma fatia de fiambre de perú com manteiga de soja, um sumo de laranja no fim, depois entre isto tudo e ir para a estrada tenho que esperar uma hora pelo menos.
Se for pedalar numa outra altura durante o dia tento comer qualquer coisa uma hora antes de o fazer, normalmente algo com proteina e hidratos de carbono de absorção rápida
 
#69
eu nunca andei de bicicleta de manhã mas quero começar a andar, o problema que tenho é que de manhã nunca tomo pequeno almoço (nem consigo pois se tento comer alguma coisa fico enjoado).
o que me recomendam a comer antes de sair? umas barras de cereais e uma peça de fruta?
 
#70
Por norma o pão costuma funcionar bem. Já se incluir leite no pequeno almoço e for logo pedalar às vezes sinto-me enjoado. Esta situação tem vindo a diminuir.
Julgo que devemos é ter em conta o tempo de toma do pequeno almoço. Mais vale levantar um pouco mais cedo e comer o que cai melhor. Para mim pão, geleia, sumo de pêra, cereais etc. Se for antes de uma corrida também reforço a hidratação e vou bebendo até 30 minutos antes da partida um bidon de sais.
 
#71
boas, chocapic ou estrelitas com leite para cima, antes das provas (no meu caso estrada) um dia antes ou assim umas massas e isso depois no mesmo reforço o pequeno almoço mas ingiro sempre leite e nunca me dei mal
 
#72
Boas.

Eu procuro comer algo rico em hidratos de carbono de absorção rápida e outra lenta. Para lenta pão ou cereais com leite (nunca me caiu mal...). Depois disso passo no cafe e bebo um cafezinho para acordar e como um bolo para os acucares rápidos.

Levo ainda 1 barra de cereais e uns quadrados de chocolate para a volta embora nunca coma tudo. Vai "just in case". A água leva o isostar caseiro. (3/4 colheres de açucar, uma pitada de sal e sumo de 1/2 limão acabado de espremer).
 
#73
iogurte líquido com muesly, se comer em casa.
um galão e ma sandes de queijo se for na rua.
já tem sido uma fatia de pizza se sobrar da véspera.

a malta faz uns nocturnos à 6ª-feira, de vez em quando. da última vez jantei feijoada à brasileira.

o encanto de qualquer nutricionista.
 
#74
Eu não sei se com a "dieta" do Paulo Calado conseguia se quer sair de casa para ir pedalar... Mas que depois de um feijoada à brasileira era muito mais feliz... lá isso era!! lol

Um exemplos do que gosto de comer:

1 batido - 1 iogurte liquido magro + 2 bananas + 1 colher de sopa de cereais integrais + uma pinga de agua, (não literalmente, eheh).
1 sandes - 1 baguete integral ou equivalente + 1 ou 2 ovos cozidos
 
#75
atenção... eu não disse que o que eu faço é o que se deve fazer... :)
uma das melhores opções é uma sandes de banana com manteiga de amendoim.
só não como isso mais vezes porque ou não tenho bananas, ou não tenho manteiga de amendoim ou tenho preguiça.
em whistler também é o que o pessoal mais cool come.
 
#77
viva :cool:
se tomar o pequeno almoço em casa:uma tigela(tipo baçia da roupa):eek: cheia de leite meio gordo/magro/gordo...é o que estiver há mão,com estrelitas e cereais,e depois o belo do cafezinho :cool:

se for tomado no café:meia de leite e um queque ou croasant,e o belo do café :cool:
para o caminho:torroes de amendoim,sandes de marmelada com mél e manteiga,e o que vier há rede.

quer seja para uma volta de fininha de 280km,quer seja para uma volta de btt de 80km. agora depois de umas horas a rolar.... há que meter algo mais sério...
tipo isto assim,numa volta que fui ali para amarante... uma bela de uma sandes de presunto com queijo e uma cola,para colocar as coisas no sitio hi hi hi
(se os moderadores acharem por bem que a foto aqui não faz nada peço desculpa e podem tirar)

por acaso não me dou mal com o leite,mas há malta que nem lhe toca de manhã,eu não tenho esse problema.
continuação de boas pedaladas.
 
#78
tambem nao tenho problema com o leite logo pela manha, muito pelo contrario.
é sempre uma boa "bacia da roupa" de cereais com leite, e umas peças de fruta e barras para o caminho. E bebida isotonica no camelbag
 
#79
boas
para começar leite nem com o cheiro

o que eu como ao pequeno almoço e umas torradinhas com fiambre de peru e o belo do sumo laranja natural
e depois um cafezinho



abraço