O que comem antes de um passeio btt?

#6
Embora tenha começado a pouco tempo a dar umas voltas, o que me disseram foi que leite Não! Sendo assim substitui o meu Ucal por uma peça de fruta e um compal por exemplo. NA última volta já levei uma barrita de cereais para comer a meio.
 
#11
Boas,

Aconselho vitaminas e magnesio.Fruta e mel é uma boa opção.
Não se esqueçam que precisamos de calorias e muita água.

Eu quando calculo que vou fazer mais de 80km, costumo levar umas barras energeticas e uns pós mágicos na agua.

Hidratem-se!!!
 
#13
Boas pessoal,

A resposta não é assim tão simples e cada um reage de maneira diferente à alimentação do que o colega do lado, mas aqui vai:

Ao Pequeno almoço:

Deve ser formado por um conjunto de alimentos que nos forneçam todos os nutriente de que precisamos. O leite e seus derivados (queijo, iogurtes, etc.) os cereais e seus derivados, os frutos (ou sumos deles), os ovos, as compotas e alguns produtos de charcutaria (fiambre, presunto, etc.).

Leite: deveria ser do dia e não o empacotado de longa duração. Deve ser magro para quem está a perder peso e meio gordo ou gordo para quem ingere poucas gorduras.

Cereais: deverão ser integrais.

Frutas: podem ser tomadas de forma sólida ou em sumos naturais.

Compotas de frutas: podem ser utilizadas, principalmente as caseiras, bem como o mel, queijo, fiambre, presunto, tudo com pão ou bolachas integrais.

Refeições pré-competitivas

Pequeno almoço: deve ser composto por glúcidos de absorção lenta como o pão, flocos de aveia, etc. Sumo de citrinos também é bom porque é rico em vitamina C e minerais.
- Fruta ou sumos de fruta;
- Queijo magro ou fimbre (pouco);
- Croissants ou tosta ou flocos de cereais com leite;
- Compotas ou mel;
- Não usar manteiga;
- Café ou chá açucarado.

Almoço ou jantar:

- Sopa de legumes;
- Pequena porção de carne ou peixe grelhado;
- Batatas cozidas e cenoura, ou esparguete ou arroz;
- Iogurte ou fruta, ou pudim ou bolo;
- Café ou chá açucarado.


Devemos ingerir glúcidos simples antes do treino?

Não devemos ingerir bebidas glucídicas na última hora antes da competição ou tomar glúcidos simples. Os açucares simples são rapidamente absorvidos e a sua chegada à corrente sanguínea estimula a produção de insulina pelo pâncreas. A insulina baixa a glicemia evitando a hiperglicemia. Depois de estabilizada a glicemia, o pâncreas continua a produzir insulina por mais algum tempo, havendo uma baixa da glicemia e o atleta apresenta-se no inicio da competição em hipoglicemia.

Espero ter ajudado e não inventem receitas caseiras, lol...
 

oliana

Active Member
#14
Por uma questão de não me sentir bem depois no primeiros esforços, evito leite ou derivados. Não me costumo dar bem com pequenos almoços com esse ingrediente. Vou mais para uns sumos e pão com geleias, marmelada, mel ou chocolate. Quando não há outra coisa, vai mesmo a célebre sandes mista. Fruta tambem, quando calha.
 
#15
Certo Oliana,

É por isso que eu disse que nem todos somos iguais e devemos escolher o que comemos e se nos sentirmos mal não voltar a comer isso. Eu por mim é indiferente, posso comer de tudo que até agora nunca me senti mal e eu bebo sempre 0,5 litros de leite meio gordo antes da volta com mais alguma coisa...
 
#16
Tal como o MadD0X, também bebo um batido Formula 1 da herbalife 24, com uma banana misturada. durante a volta, bebo a nova bebida PROLONG, também da Herbalife 24. Com os dois produtos, não sinto necessidade de comer mais nada durante a volta/treino.
 
#17
Duas panquecas de aveia com 2 fatias de fiambre de frango e queijo magro pelo meio cobertas por um kiwi as fatias com um fio de mel e acompanhadas por um sumo de laranja natural é o melhor que posso pedir antes de uma prova ou volta maior :D
 
#18
Pk nao tomar leite?
Eu tomo sempre antes de ir pedalar,seja em treino ou em prova e nunca me aconteceu nada!
Alguem sabe-me explicar o porquê de nao se dever tomar antes de pedalar?

obrigado e boas pedaladas
 
#19
Olá Carlos,Eu também tomo sempre leite e desde puto, cerca de 570ml, mais de meio litro. Sempre me dei bem e nunca tive qualquer problema. Contigo passa-se o mesmo, mas há organismos, mesmo sem fazer qualquer esforço que não se dão bem com leite no estômago. Por outro lado, se beberes muito leite e se for gordo pior ainda. Demora muito a fazer a digestão e anda muito tempo aos "trambolhões" dentro do estômago e pode causar maus estar.Como disse eu nunca tive qualquer problema.
 
#20
O leite leva tempo a fazer a digestão sendo de evitar por ai e quem for intolerante à lactose deve-se ao intestino por insuficiência da enzima responsável por processar a lactose criar fermentações que resultam nos gases e ácidos gerados e que culminam com diarreias.
existem outras formas de cuidar uma boa alimentação antes de ir para o mato, tais como, iogurtes, frutas, uma torrada ou tostas com doce.