Merida Ninety Nine Team - ITT

#21
Boas

Eu acho que fui o primeiro amigo do Vitor a saber o modelo do quadro (o next one) a ser montado, logo a seguir ao mecânico/dono da loja de Viseu, verdade amigo vmms ?? eheh

Vai ficar brutal, se bem que a diferença de peso para a ex.rigida não vai ser muita, pois não ??

Sendo o quadro 99 Team um bonito quadro, uma Dt Swiss tuned by Idalécio, ficava linda mesmo
 
#23
a dt swiss xrc race 100 pesa 1176g ja com o remote Lockout.. muito longe de todos os medelos referidos.. e como ja foi dito as dt swiss têm muita rigidez..
acho que será a melhor opção..
 
Last edited:
#24
concordo com a cassete! a propria SOUL nem se responsabiliza :D
ja agora uma pergunta: esse quadro é de medida 27.2??? ainda ontem tive com um, e nao me pareceu...
quanto a suspa, ja andei na nova STUMP. HT 2012 com a SID BRAIN e tá demasiado boa, em relaçao ao ano passado que era uma bosta... andei nessa mesma STUMP. com uma forqueta Rigida(com adaptador conico) e a foqueta portou-se lindamente! por isso um bom adaptador nao terá problemas ;)
 
#26
Boas

Estive a ler o teu tópico desde o inicio, pois já que será uma montagem bastante leve. Quanto á suspensão, não defendendo marcas a Futureshock tem um funcionamento muito bom, e o brain dá bastante jeito, mas não é 100% eficaz...eu tenho uma SID Brain na minha stump... A meu ver a DT Swiss seria a suspensão a meter, pois estás com um conjunto leve e as XRC100 estão mais fiáveis, pois as de 2009 que eu vi babavam-se um bocado. Quanto á coluna cónica será que as DT de 2012 não virão já com coluna cónica?! quase todos os quadros de carbono recentes aderiram ao conceito.

Cumprimentos
 
#27
Mais um projecto Lightweight a acompanhar e vamos ver os minimos desta vez :)

Acerca da suspensão eu estou pela DT claro :)
Já vi algures pela net uma DT com as cores da Merida e original, mas nada que não se consiga também modificar/alterar ao gosto e á Bike :)

Como disse a acompanhar ;)
 
#28
Só as XMM é que vêm com coluna cónica (em carbono) para 2012, as XRC continuam na mesma.
Para aproveitar o tapered só mesmo uma SID WC, o peso não é tão fantástico, mas uma sem o XX com o kit nd tuned do moca seria já uma suspensão bem leve.
 
#29
Obrigado a todos pela vossa opinião e ajuda na escolha. Optei pela Dt-Swiss e já foi encomendada hoje.
Quanto á cassete, a que vai ser montada é a KCNC 11-34. Como está montada na roda ainda não pesei nem fotografei.
 
#34
Eu para ser diferente (se pudesse) primava por uma FRM como susp... Mesmo peso da DT funcionamento como um brain... E não muito usada por aí...
A DT já anda como a pasta medicinal Couto...
 
#36
Muitos parabéns pela bicicleta:), gostaria de saber se ja tens montada a dtswiss? Eu estou a pensar em trocar a minha sid world cup XX pela dt swiss e gostaria de saber o que acha da suspensão?
Obrigado.
 
#38
olá amigo, ideia não a minha Sid pesa pesada por mim 1422g e a dtswiss pesa 1176 pesado por mim também numa loja.. são á volta de 250gramas a menos.
Claro que nem tudo é peso, existe funcionamente.
E não creio nada que uma suspensão de 1000euros seja só para a fotografia..