Merida Ninety Nine Team - ITT

#41
ouve-se cada uma...
de facto, MMTS, já se provou que és o especialista em suspensões.

ja agora onde é que tu andas que um DT SWiss não possa andar?
e já agora nesses sitios como é que tu andas para uma DT não aguentar?

gostava mesmo de saber...
 
#43
Concordo em parte com o MMTS, talvez o investimento não seja assim tão justificado.
Eu tive uma DT swiss XRC wc edition e não me habituei nada a ela, ficava com a frente muito nervosa e a subir partes tecnicas perdia facilmente a trajetória que pretendia.Talvez tenha sido má afinação.
Acredito, ainda assim que seja uma excelente suspensão, mas não é para todos, é so para quem tem mitas mãozinhas. Agora sim, tenho a suspensão com que sempre desejei. A RS xx wc.
Mas isto é como tudo, cada um mija com a sua... e muitas vezes fala-se que certo componente é bom e fiável mas os testes foram feitos numa ciclovia qualquer. O MMTS sabe bem o que é dar tareia numa suspensão, ou não seja ele de Alvados.

Abraços e boas escolhas.
 
#44
vi logo que o meu comentario à dt ia dar nisto... mais valia estar quieto, infelizmente já não se pode dar uma opinião que ficam logo em pulgas ... como disse falo do que sei e já testei, mas tambem disse que cada um faz o que quer...já fui... comprem o que quizerem, estou-me nas tintas...
"cezinho",não vou entrar nesse jogo, mas deu para ver que tu és muito eficaz...sem duvida!! em relação à tua questão "gostava mesmo de saber" vens ter comigo e vamos curtir uns trilhos na serra e depois tiras as tuas conclusões!!
 
Last edited:
#45
Boas,

Isto das suspensões é como em tudo, pode-se ter azar... no entanto uma DT XRC 100 que me passou pelas "mãos" durou pouco tempo até "dar o berro" (+- 3 meses de uso) ficando sem funcionar e perdendo curso, isto a meio de uma prova de 24h a solo que comprometeu de imediato os objectivos do atleta. O pior foi mesmo a assistência/garantia que por entre inúmeras desculpas demorou quase 3 meses!
Tive uma Manitou R7 que com muito pouco tempo de uso deixou de fazer o curso na totalidade, mas esta foi para a garantia e ao fim de 3 semanas estava nova e a rolar!

Entretanto e regressando ao tópico...

quando aparecem fotos desta beldade montada?

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
#46
A DT ser fraca não concordo, ser especial tal como uma Future Shock talvez isso sim!
O setup dela não é dos mais faceis e geral ou ideal para todos os sitios onde se anda e desde o primeiro modelo para este mais recente houve uma boa melhoria.


Uma pessoa não se habituar a ela ou não ser aquilo que se pretende para o que se anda e por onde se anda é uma coisa agora não prestar...:lol:


Disseram e bem que infelizmente a sua assistência a garantias é uma falha e grande, mas maior ainda é a a manutenção e pessima que muitas lojas fazem as mesmas porque são muito poucas as suspensões que vão e saem de lá em condições e por isso tenho visto e ouvido muitas queixas ás DT. :hmmm:
 
#49
Pelos vistos agora já não é possível alterar post´s antigos (sempre a melhorar)!
O objectivo era manter os componentes, peso e fotos actualizados nos primeiros post para que não fosse necessário correr todo o tópico á procura das alterações. Pensava eu que era mais fácil...

Assim sendo, aqui ficam as fotos da bicicleta montada:











 
#52
Boas

Uma bike muito bonita, com um peso super baixo para uma FS, deixo desde já os meus parabéns por tal feito.
Agora meto aqui o meu gosto pessoal :D os bar ends (já não sei andar sem eles e pneus, Rocket Ron na frente e Racing Ralph na traseira, mas isto é apenas um gosto pessoal pois o dono é que sabe o que quer montar na máquina.
Muito bom mesmo.

Cumprimentos
 

RTC

Super Moderador
#53
Um peso fantástico, sem dúvida...mas não gosto do aspecto! :(. Preferia a rigida. Assim fica muito "encanzelada", parece um caniche a quem acabaram de rapar o pêlo.
 
#59
Parabéns Vitor!!
Q grande canhão!!!
Espero vê la em Sepins este ano como vi a O Nine em janeiro bem suja de lama!!
Ao contrário do q muitos dizem este homem usa as bikes dele em todas as condições! Ñ é para a foto!

Abraço!