Merida Ninety Nine Team - ITT

migkubturtle

New Member
Está muito bonita e com um peso excelente!
Sóbria e com componentes bem escolhidos, só lhe falta aí uma LEFTY como suspensão!

E Sr Vitor quais os prós/contras e a diferença de andamento em relação à sua antiga rigida?

E porque não optou por um roda 29ers?
 

hugo_frade

New Member
Apesar de não comentar muito, acompanhei o teu antigo projecto e as expectativas para este eram muito grandes...
Tens aqui uma bike de grande nível, com um peso de deixar muitos WW envergonhados... :p

Não tirando qualquer mérito pelo peso conseguido, na minha opinião, faltam aí uns pormenores para tornar a bike "race ready"... Não quero com isto dizer que não uses a bike como está e a puxes ao limite em todos os terrenos!!! Mas esses pneus são muito limitados e se numa montagem HT com forqueta rígida até se enquadravam, nesta FS musculada impunha-se algo mais robusto e resistente.
Depois tens outros pormenores como a grande de bidon, conta-km's, cabeças de válvulas... Pequenos pormenores que para a balança são dispensáveis, mas no terreno vão dar jeito... (usas líquido anti-furo?)

Quando tiveres uma opinião formada sobre o comportamento do quadro, deixa aqui um review sobre a geometria, amortecedor, etc pois este é um quadro muito interessante...
Já agora, que caixa de direcção usaste para adaptar ao 1 1/8?

Mais uma vez parabéns pelo projecto e pelo excelente cuidado estético nas escolhas e decorações!!!
 

essence_s

New Member
Não concordo nada com o que foi dito;acho que o quadro tem uma geometria muito apelativa e a bike está montada com extremo bom gosto!
Os pneus claro que são algo limitados mas tambem contribuem para o baixo peso.
 

Nozes

Active Member
Eu,que sou conhecido por ser maldizente,tenho a dizer: Espectacular!

Não percebo qual é a ideia de criticarem os pneus,além desta montagem ser destinada a quebrar recordes,os Furious Fred estão longe de serem inúteis no terreno. São pneus muito específicos para serem utilizados em condições próprias e por quem saiba tirar deles o rendimento.

O quadro posso dizer sinceramente que é o único modelo da Merida que me alguma vez me agradou,pena ser de uma marca que,à semelhança de outras "grandes",não tenha especial gosto em dar continuidade aos modelos,preferindo mudar totalmente o design e a ciclística em vez de evoluir na mesma base. Mais uns 2 anos e este estará "obsoleto".

Muitos parabéns pelo bom gosto e venha de lá essa lista de componentes!
 

jo@o cabral

New Member
será o furious fred assim tao mau pneu ? vejamos quem ganhou a Taça do Mundo Champery juniores em 2009 .. ricardo marinheiro.. com que pneu montado a tras ? FURIOUS FRED
 

Rider 33

New Member
jo@o cabral, já reparas.te que ambas as rodas possuem este pneu montado, nao me parece uma grande opção para uma frente, mas... os dentes de quem anda nela não me dizem respeito :mrgreen: :fpalm: de resto 5*, peso suberbo, parabéns
 

daSilva15

New Member
eu nao digo mal dos Furious.. pois tem traçao que chegue, se tiverem na sua pressao...agora durabilidade é para esqeçer, o meu apenas agoentou 3/4treinos ;)
quanto a bike em questao, basta dizer que é uma MERIDA!
e amo essa geometria! é demasiado Racing!!
Força e gostava de ver fotos dela em aççao ;)
 

PenduluM

New Member
Eu uso Furios Fred atrás e acho um pneu bom em terreno compacto, tem boa tração, mas pouco grip, por isso nunca o utilizaria à frente.

Primeiro acho que todos os pneus têm um proposito, uns são mais polivalentes, outros mais especializados. O FF não é o pneu mais resistente nem o com mais grip, mas é certamente um dos mais leves e dos mais rolantes do mundo.

Posto isto, acho que numa montagem deste genero faz todo o sentido este setup de pneus. Curioso que estava tudo a questoinar os pneus mas ninguem se pronunciou sobre os desviadores de estrada com abraçadeiras em carbono nem dos guiadores AX Lightness componentes para mim muito mais frageis para uma bike de btt de suspensão total.


Apesar de ser fantástico o peso final, acho que a bike não ficou agradável, nem harmoniosa, esses componentes ficavam bem na bike HT não numa FS, os conceitos de praticalidade e leveza misturam-se muito nessa bike.

Os componentes são fantásticos, a montagem do outro mundo, mas não nesse quadro. Peço desculpa mas é a minha opinião.
 

nogueira.nuno

Active Member
Pendulum, ninguem se questionou acerca do desviador de estrada com bracadeira de carbono porque nao ha razao nenhuma para isso, assim como o guiador, eu ja tive e usei em e desde 2008 um desviador Dura Ace e posso dizer-te que saiu practicamente da Bike porque estava bem desgastado no braco de passagem de mudancas, a unica coisa de mal por assim dizer e que e mais sensivel em questoes de afinacoes.
Acerca do guiador tive tambem desde essa altura e mantenho-o na minha Bike actual e a de maior uso e nao quero outro, o peso e que e superior (105gr) e e um Schmolke.




Tendo ja tido o prazer de ter uma Bike de suspensao total de 7760gr com todo o que e de direito a nivel de pecas ou componentes tenho que concordar um pouco contigo na questao da praticalidade e leveza mas tendo sido um projecto ou uma brincadeira na altura para ver mais ou menos os limites minimos de peso acho que as questoes como que a dos pneus ou outros componentes teoricamente frageis nesta bike nao interessam porque facilmente podem ser substituidos para um melhor uso da Bike seja em prova ou passeio e o que interessa e o peso dela obtido o que e incrivel e muito bom e nos dias de hoje nao ha limites ;) por isso e giro e ver mesmo o que ainda se poderia melhorar e nao aquilo que pode falhar por teoria e nao pela practica!
 
Apesar de achar o pneus um dos pontos sensiveis desta bike, tenho a certeza que a maior parte das vezes o limite de um bike é o seu dono, e estou a falar por mim.

Mais um "Gosto"
 
Top