Merida Matts TFS 900-D by emsfc

emsfc

New Member
É o próximo upgrade, em princípio travões e discos XT (160/140).
Depois disso acho que fico com um conjunto bastante equilibrado. Upgrades só se forem alterações a nível dos periféricos, mas nesse caso já a pensar mais no peso e na estética, o que até ao momento não tem sido a minha prioridade.
Um dia gostava de experimentar outra suspensão, Fox ou Magura... Quem sabe se um dia não me aparece um negócio tentador!
 

Tininho_s

New Member
Eu optava andes por 2 discos de 160mm, mas são opções, ficas com mais alguma potência de travagem e a diferença de peso é mínima...
 

emsfc

New Member
Mais que suficiente... nos travões, a minha escolha ia para os SLX.

É uma opção que também estou a ponderar. Tudo vai depender do orçamento disponível na altura e dos preços.
Amanhã é dia de teste à transmissão!
 

emsfc

New Member
Hoje foi dia de testes. Voltinha de 43Kms, sem puxar muito, apenas para sentir o funcionamento da nova transmissão. Ficam as primeiras impressões:

. A primeira impressão foi logo a melhoria na suavidade da pedalada graças ao novo movimento pedaleiro. O que tinha já andava nas últimas e por isso a diferença é como da noite para o dia.
. A maior rigidez destes cranks também é bastante notória, principalmente quando pedalamos a subir. Estes cranks não cedem, toda a força que fazemos vai directamente para a roda de traz.
. O escalonamento das várias relações também me impressionou bastante. Nota-se diferença em cada passagem, desaparecendo o mastigar que sentia com a transmissão anterior, em que por vezes tinha que passar 2 ou 3 mudanças até chegar à relação que pretendia.
. A simplicidade do prato duplo, basicamente é o prato 40 em plano e descidas, e o prato 28 para subir e para alguns trilhos mais técnicos.

As primeiras impressões foram bastante positivas, venham de lá mais kms!

 

emsfc

New Member
Começou a reforma dos M446.

edd5.jpg


Shimano XT SM-RT81 Ice-Tech 160mm

O objectivo seria 160 à frente e 140 atrás, mas o tamanho mais pequeno destes discos é 160 por isso acabaram por vir dois iguais.
Queria colocá-los já mas li algures na net que a Shimano não recomenda a utilização de discos Ice-Tech com travões não Ice-Tech.
A explicação para isso está no facto destes discos serem construídos para funcionarem a temperaturas mais baixas, o que apenas acontece nos travões com tecnologia Ice-Tech.
Alguém tem mais algum feedback sobre este assunto?
Até informações em contrário, ficam na gaveta a aguardar a chegada dos travões. Já não deve tardar muito!
 

emsfc

New Member
Depois de mais alguma pesquisa sobre o assunto, decido montar os discos. Há muita gente que utiliza estes discos com travões não Ice-Tech, inclusive de outras marcas, sem qualquer problema, por isso resolvi avançar. De qualquer das formas os M446 já não andaram por cá muito tempo...

Saíram os Shimano RT53 (180/160)



Entraram os Shimano XT SM-RT81 (160/160)



Saiu ainda o adaptador para o disco 180 que tinha à frente e foram trocados os parafusos por uns mais curtos. Aproveitei também para colocar pastilhas novas.
Contas feitas, o conjunto emagreceu mais 116g. Pelas minhas contas o peso total andará próximo dos 11,3 Kg.
Agora venham os travões!
 

emsfc

New Member
Aos poucos lá vai emagrecendo mas o mais importante é ir melhorando a performance.
Agora faltam os travões e depois, quem sabe, uma troca de suspensão para algo tipo Durin ou TS8.
 

oxidedz

New Member
Muitos parabens mais uma irma da minha. Ainda se vé bastantes meridas no mundo do btt.
Home montei umas crossone e um continental mountain king 2.2 a frente amanha vou testar se o tempo o permitir LOL.
Força e boas pedaladas
 

emsfc

New Member
Obrigado oxidedz.
Aqui pela minha zona há bastantes Meridas nos trilhos.
Quanto aos Mountain King, já vi bons feedback deles para a frente. Para já estou bastante satisfeito com o Nobby Nic mas se um dia trocar, esse será um dos possíveis substitutos.
Depois dá feedback.
Boas pedaladas.
 

oxidedz

New Member
o meu set que eu penso ser o indicado e rocket run a frente e noby dic atrás ou high roller. 2.35 a frente e 2.20 atrás mas como não consigo arranjar esse set assim de hoje para amanha coloquei os continental que hoje se portaram lindamente mas quero ver mesmo em lama ou all montain. Mas estou super contente pois eu vinha dum maxxis larsen tt a frente e não recomendo pelo menos com piso molhado a ninguém mas isso vai de cada 1 :).
 
Top