Merida Matts TFS 900-D by emsfc

emsfc

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Defacto, vê lá se o selim está à tua medida (altura).
Depois, respondendo à tua pergunta de uns posts atrás...se o tubo de direcção da suspensão for em aço, é normal que ganhe um pouco de ferrugem!:wink:

Sim, a altura do selim está bem. Ainda hoje verifiquei isso porque me lembrei que não reconfirmei a altura do selim quando comecei a utilizar os sapatos e pedais de encaixe. O problema é mesmo meu, sou perna curta :D

E antes de inverter e baixar o avanço ainda dava mais essa sensação que o selim não estava à altura correcta...

O tubo da suspensão é mesmo em aço, e sendo assim fico mais descansado. Obrigado pele esclarecimento!

Abraço,
 

rodinhas chamine

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Boas
As rodas que andam nesses valores de 200€ são as SLX ou MT65 e nessas podes optar por comprar 6 furos, as XT andam na ordem dos 280€ e estas só mesmo em centerlock.
Tambem e verdade que nas rodas centerlock podes colocar o adaptador para usar os discos 6 furos, a mim esse sistema nao me convence alem de adicionar mais uns 30 a 50g as rodas,isto cada uma.
Esse quadro nao me parece que seja grande para ti.
Ja agora penso que ainda podes baixar mais o avanço.
 

emsfc

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Já não me lembro em qual das lojas online era, mas há dias recebi a newsletter de uma delas com as XT em promo a 200€.

Tenho ainda m espaçador por baixo do avanço que dá para tirar, mas não gosto muito do aspecto dos dois espaçadores por cima.

Para ficar bem devia cortar o tubo da suspensão, mas não quero fazê-lo porque se algum dia a quiser vender, deve ser mais complicado.

Abraço,
 

pauloplus

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Boas,

Bela máquina. Comprei uma à cerca de ano e meio (cerca de 9000kms feitos) e estou bastante satisfeito com ela.
Já tem algumas alteraçõezinhas...










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emsfc

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pauloplus,
tens aí uma bela máquina, já com vários (e bons) upgrades que também tenho pensados para a minha. Travões XT, desviador da frente XT, pedaleira também XT...
A ver se a minha também chega algum dia a ficar assim.
Aos pouco pode ser que vá lá.

Abraço,
 

pauloplus

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De facto esta Merida tem um bom quadro para evoluir. No princípio fiquei um bocado receoso porque a ideia era alterar um bocado a geometria (70,5º de direcção de origem, agora com cerca de 69º) através de uma suspensão com 120mm de curso, de preferência cónica devido á robustez/precisão da direcção, pelo que tive que recorrer a um adaptador da cane creek de 1 1/8" para 1/5", para a bicicleta poder ter um comportamento melhor em trail, que era esse o objectivo principal. Diga-se que a alteração resultou a 100%. O comportamento mudou radicalmente, a precisão da frente ficou do dia para a noite, graças também à eficácia da suspensão, uma Fox Terralogic de 120mmm com QR de 15, complementada com rodas 650b leves e pneus tubeless. A ultima novidade foi a peça "caseira" criada para o dropout traseiro para poder ter um eixo de 135X10 com desviador em montagem directa e um eixo DTSwiss RWS, que tornou não só a traseira muito mais controlável, como as mudanças mais directas facilitando a passagem especialmente quando em esforço, tipo a meio de subidas, etc.
Concluindo e resumindo: brutal, descidas a fundo em terrenos cheios de raízes de árvores e pedras sempre com uma sensação de segurança como nunca tivera, nesta bicicleta, claro. Travagem poderosa, graças também aos ZEE/XT de 203/180, com uma modelação excelente.
Excelente bike, gostaria muito de ter uma carbine 275 mas até lá dificilmente trocarei esta.

Abraço.
 

emsfc

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Parece que o upgrade das rodas sempe vai acontecer...
Dentro do budget autorizado pela troika (300€), creio que as Shimano XT WH-M785 serão a melhor opção, embora continue com bastantes dúvidas.
Em primeiro lugar porque por menos 50€ poderia comprar as XT WH-M775, mas em termos de estética, não me agradam mesmo nada (desculpa PedroTenreiro :D).
Por outro lado as Fulcrum Red Power XL deixam-me a pensar! Têm o contra de não serem tubeless, e serem ligeiramente mais pesadas que as XT (embora para mim seja menos relevante).
Das pesquisas que tenho feito fiquei com a ideia que faltam umas Mavic de gama intermédia entre as Crossride e as Crosstrail...
Em princípio a escolha recairá mesmo nas XT 785. No fim-de-semana vou dar uma volta aqui pelas lojas de Viseu para ver se encontro algum negócio da China. Depois tomo a decisão final.

Abraço
 

pauloplus

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Boas,

Emsfc, já equacionaste as ZTR crest ou Alpine? Espreita isto: http://translate.google.com/translate?u=http://www.bikestore.cc&langpair=de&hl=en.
Só tens que revisionar a tensão dos raios que por vezes não vêm lá muito bem, de resto, sem problema.
De qualquer maneira com os 300€ consegues arranjar os cubos shimano XT 785 (disco+centerlock), com aros ZTR alpine e raios e cabeças de raios DT Swiss Competition, o par montado, claro. Só tens que pagar mais o transporte. Isto se quiseres cubos Shimano.
Se quiseres outra combinação diz qualquer coisa que pode ser que se arranje.

Abraço.
 

emsfc

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Eh pá, agora deixaste-me a pensar... Não conhecia essa loja. É de confiança?
Tenho que olhar para isto com atenção... A combinação que falaste agrada-me.
Obrigado pela sugestão.

Abraço,
 

pauloplus

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Já lá comprei umas ZTR Crest, das quais ainda tenho a da frente e, o unico problema, que não chegou propriamente a ser no meu caso porque geralmente sou eu quem monto as minhas rodas, como é o caso das que tenho actualmente, foi de facto a tensão que vinha nos raios que era quase um de cada nação, embora olhasses para a roda e parecia tudo perfeitinho e no lugar. A verdade é que quando fui medir com o tensiometro não batia a bota com a perdigota. Os tipos devem montar as rodas até estarem alinhadas e está bom. Também se calhar 90% das pessoas que as compram não ligam a isso.
Na altura comprei também a Fox que tenho actualmente e não tive qualquer tipo de problema. Demorou o tempo normal costumeiro destas coisas, tipo 4/5 dias. Qualquer problema que tenhas tens a garantia também, por isso.
Mas dá uma olhadela por lá que tens mais alternativas. Vê na parte das "custom wheels". De qualquer maneira talvez arranjes um pouco mais barato ou outras configurações noutros sítios, ou então compra o aro, o cubo e os raios e monta tu.

Abraço.
 

emsfc

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Está tomada a decisão. Shimano XT WH-M785 a caminho.
Motivos da escolha: acima de tudo a excelente relação qualidade/preço, e todas as reviews positivas que há por essa internet fora.
Para já vou calçá-las com os Schwalbe que tenho actualmente e com câmaras de gel. O próximo conjunto de pneus já virá tubeless.
Assim que as tenha posto fotos da montagem e actualizo o peso da burra. Será que deixa o patamar dos 12 Kg?

Abraço,
 

essence_s

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Podes tentar montar os pneus que tens, sem as camaras com liquido anti-furo á base de latex.
Uma vez que os aros já são tubless de origem, poderás conseguir dependendo do estado dos pneus.
 

emsfc

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Não sei se arrisco. À partida os aros tubeless dão mais garantias nas conversões de pneus não tubeless, mas mesmo assim não sei se confio...
Quando montar os pneus nas rodas logo vejo como ficam. Se vir que ficam "bem agarrados", pode ser que arrisque.

Abraço,
 

essence_s

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Podes arriscar, vais andar meio a medo na bike, mas passado uns kms já nem te lembras que andas sem camaras!
Alias , vais notar é mais conforto e um rolar diferente.
 

PedroTenreiro

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Se os pneus não têm furos significativos, nem montes câmaras. Arranja um bocado de stan´s no tubes e aproveita as rodas...
Câmaras, só para levar na mochila.
 

emsfc

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Estão a conseguir convencer-me... Que me tenha apercebido, não tenho furos.
Quando desmontar as rodas vou olhar melhor para eles e depois decido o que fazer. Tenho é que ir às lojas à procura do Notubes...

Abraço,
 

PedroTenreiro

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O notubes arranjas em qlq loja. E em Viseu há muitas...
Quem diz no tubes diz joe´s, etc. Eu uso no tubes e não me queixo mas os outros são igualmente bons.
Desde que não tenhas rasgões por onde o liquido possa sair, não tens problemas pq aqueles furos mais pequenos são tapados pelo liquido.

Em principio, e se já usaste esses pneus com câmaras, devem ser facilmente montados nos aros. Se te vires à nora para os montares (o que pode acontecer), montas com câmaras para eles encaixarem nos aros, esvazias, com desmontas desencaixas um bocadinho para tirar a câmara e quando ela estiver cá fora metes liquido, encaixas novamente o pneu e dás ar.
Se usares compressor, as coisas são bastante mais fáceis.
 
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