Lance acusado de dopagem novamente!

hrbc

New Member
Jocas22
Eu não estou a concordar com o uso do dopping para adulteração de resultados desportivos, muito menos a defender LA, neste assunto em concreto. O que eu questionei, foi se alguém sabe efetivamente o efeito do uso de subestânçias e o que essas mesmas subestânçias nos dão a mais..
 

commendatore

New Member
Dão o mesmo que os esteroides...dão a quem faz musculação. Se com simples suplementos naturais se nota enorme diferença, imagina com químicos directamente injectados no sangue. É um boost enorme. Isso feito continuadamente torna-te muito mais performante do que és, por mais que treines uma vida toda.
Podes puxar ferro desde os 12 anos e fazeres 20 de musculação, e nunca ficarás do tamanho dos culturistas, de modo normal. NUNCA.
 

hrbc

New Member
Uma coisa não tem nada a ver com a outra commendatore...
Injeta o que quer que seja num fulano que anda de bicicleta uma vez por semana, e ao fim de 20km, pergunta lhe o efeito que lhe fez, ou então faz o que diz o Jocas22, pesquisa no google que "ele" sabe, já tomou..:p
 

Carnivore

New Member
Muito honestamente....ficava mil vezes mais chateado ou triste se esta notícia fosse sobre o Rui Costa ou sobre o David Rosa.
Não é nada de novo. Aliás, não acredito em nenhum atleta... que se diga limpo quando começam a recair suspeitas sobre ele. Se há fumo, então é porque deve haver fogo. O LA não é mais um...é talvez o caso mais berrante ou mediático...mas há mais, noutros desportos, noutros países.
Será que vai haver mais controle? Devia...
Mas acho que todos os que caminham no sentido do doping o fazem de forma consciente...mas muitas vezes sem alternativa pela pressão exercida sobre eles.
Não defendo o LA nem níguem que se dopa...mas estas máquinas de fazer dinheiro deviam ser controladas e reguladas para que este e outros casos não se voltassem a repetir.
Apenas quero ainda frisar que o doping não está apenas no ciclismo de "roda fina"...há domingueiros que trabalham no café da aldeia, ou na oficina bate chapas que também bebem do mesmo pote...afinal ser o mais rápido da rua até é fixe..
Desde que ouvi falar em ozonoterapia e ao que esse pessoal faz...até me arrepio todo.
Tudo isso para chegar em primeiro na 4ª maratona da Perulheira ou outra qq.

Sejam limpos de alma, de corpo, de espírito.
 

rezanov

New Member
é muito simples hrbc...o doping serve unica e exclusivamente para aqueles que já chegaram ao seu limite e sabem que dali não mais passarão de uma forma natural. Quem já sabe que apos 5 km numa montanha, ao 6 sexto cai para o lado, usa o doping para acabar o sexto...não é para dar umas voltinhas aos fim de semana.

sem cruxificar ou canonizar coloquem-se no lugar dele e digam se gostariam de ser reconhecidos para a eternidade como "O Maior entre Os Dopados", óptima frase de lápide, hmm? . O maior entre os limpos isso já não vai conseguir, esse titulo vai ficar para alguem que realmente foi limpo ou não foi caço..who cares, deve haver bastantes.
 

jjjorge

Member
quem anda na alta competiçaõ toma sempre uma vitaminas das fortes para naõ ficar para tras.se calhar ha muitas maneiras de naõ se apanhado umas que so la chega quem pode....eu sou e continuo a ser admirador do amestrong apesar de tudo.....quem da alta competiçaõ nunca se dopou??
 

Patitos

Active Member
Resumindo o relatório da usada devidamente traduzido :

INTRODUÇÃO

"Como consequência de um número corajoso de ciclistas que decidiram quebrar o Código de Silêncio - a omerta - após terem sido abordados (...) a USADA concluiu que existirem evidências suficientes contra (...) o Sr. Armstrong"

I - ENQUADRAMENTO

"Mais de uma dúzia de colegas, amigos e antigos membros do staff de Armstrong confirmam o trajeto fraudulento que se estendeu ao longo de uma década e não deixam dúvidas de que a carreira de Lance Armstrong na US Postal/Discovery Channel foi alimentada do início ao fim por doping".

"O Código Mundial Antidopagem [diz] (...) que não é necessário existir um teste positivo para que tenha sucedido uma violação da lei".

II - A CRONOLOGIA

1998 - Os primeiros indícios

"Armstrong também pediu a O'Reilly [massagista da US Postal] para se desfazer das seringas a seguir à Volta na Holanda".

"Uma noite, Vaughters [antigo colega] estava no quarto de Amrstrong (...) quando Armstrong se injetou à sua frente com uma seringa usada para injeções de EPO, e lhe disse: 'Agora que também estás a usar EPO, não podes escrever um livro sobre isso'".

"Kristin [a mulher de Armstrong] acedeu ao pedido e enrolou comprimidos de cortisona e deu aos colegas de equipa."

1999 - A relação com o médico Michele Ferrari

"Betsy Andreu [mulher de Frankie, colega de Armstrong] descreve o encontro: 'Parámos num hotel/estação de serviço de Milão, na autoestrada, para que Lance se pudesse encontrar com o Dr. Michelle Ferrari. (...) Lance respondeu: 'Para que a ***** dos jornalistas não o persigam'. Betsy recorda-se de Lance dizer: 'Os meus números estão ótimos!".

"Depois do jantar, os Armstrong levaram [Betsy] Andreu a casa. Andreu viu Pepe [outro médico da equipa]a dar-lhe um saco de papel castanho (...) [Armstrong] levantou o saco e comentou: 'Ouro líquido'".

"Antes do Tour houve uma pesagem onde estaria a imprensa. Frankie Andreu reparou que Armstrong tinha uma nódoa negra no braço causada por uma seringa. (...) Lance exclamou: '*****, isto não é bom'. Emma O'Reilly [massagista] procurou maquilhagem para disfarçar o hematoma".

2000 - As transfusões de sangue

"Bruyneel [diretor desportivo] foi ter com Hamilton [Tyler, o colega de equipa] e explicou-lhe um novo método de doping. Disse que 500 cc. de sangue seriam retirados dos ciclistas e posteriormente reinseridos no mês seguinte, durante o Tour. A reintrodução do sangue iria dar mais capacidade a Armstrong. Não havia controlos para as tranfusões de sangue, portanto esta batotice seria indetetável".

"Numa corrida em Espanha, Hincapie [George, colega e melhor amigo] ouviu de Armstrong que Armstrong tinha acabado de tomar testosterona. Hincapie testemunhou: 'Quando soube que a brigada antidoping estava no hotel, enviei uma mensagem ao Lance para o avisar. Ato contínuo, o Lance desistiu da corrida'".

"Hamilton [Tyler, o colega de equipa] recorda-se: 'O processo [transfusão] durava 30 minutos. Cada saco de sangue estava posto num camarão que prende os quadros e nós estávamos deitados na cama de hotel enquanto o sangue gelado reentrava no nosso corpo."

2001 - O tráfico e posse de drogas

"Hamilton telefonou a Armstrong e perguntou-lhe se ele lhe podia enviar EPO. Armstrong acedeu e enviou EPO a Hamilton pelo correio".

"Dr. Ferrari disse a Armstrong que ele podia continuar a usar EPO [entretanto, já detetável em testes] em competição se ele reduzisse a dose e dormisse numa tenda de altitude".

"Armstrong disse a Tyler Hamilton e Floyd Landis [ambos colegas] que tinha testado positivo a EPO na Volta à Suíça em 2001 (...) mas que 'o seu pessoal estava em contacto com a UCI [União Ciclista Internacional] (...) e que tudo ia ficar bem' (...) Pat McQuaid, atual presidente da UCI, reconheceu que Lance Armstrong e Bruyneel estiveram na sede da UCI em 2002 e ofereceram pelo menos 100 mil dólares para ajudar a desenvolver o ciclismo."

2002 - O amigo Floyd Landis

"Armstrong explicou ao seu novo protegido, Landis, como ele tinha usado EPO no passado. Armstrong disponibilizou o seu apartamento para a primeira extração de sangue a Floyd, feita por Michele Ferrari [o médico]"

2003 - Posse, tráfico e uso de substâncias proibidas

"Armstrong disse a Landis que iria estar fora durante umas semanas e pediu a Landis para ficar no seu apartamento e verificar a temperatura dos sacos de sangue todos os dias e ter a certeza de que não havia problemas com a eletricidade no congelador. Landis decidiu fazer de baby-sitter para o sangue."

"Floyd Landis viu Armstrong usar EPO (...) após as suas transfusões de sangue em 2003 e 2004."

2004 - O autocarro

"Landis viu Lance Armstrong 'deitado numa cama de massagens a usar um adesivo transdérmico de testosterona. Michele Ferrari [o médico conhecido como Schumi] disseram que estes adesivos podiam ser usados durante curtos períodos com poucos riscos de serem detetados."

"Landis contou um episódio no Tour de 2004 em que toda a equipa da US Postal recebeu transfusões de sangue no autocarro da equipa a seguir a uma etapa da prova".

2005 - O dinheiro

"Hincapie testemunhou que 'antes do início do Tour de 2005' perguntou 'a Armstrong se ele podia arranjar EPO'. 'Lance deu-me dois frascos de EPO quando estávamos os dois em Nice'".

"Registos bancários obtidos da empresa de Ferrari [Michele] demonstram que Lance Armstrong continua a fazer negócio com Ferrari [apesar de ter dito que as relações entre ambos tinham acabado]".

2009 - O regresso

"Em 2009, Leipheimer perguntou a Armstrong se ainda estava a trabalhar com Schumi [alcunha de Michele Ferrari]. Armstrong disse que sim, através de um intermediário."

III - O MÉDICO AMIGO

Na página 107 do relatório, surge uma tabela com as transferências bancárias efetuadas por Lance Armstrong ao médico Michele Ferrari: ao todo, entre 1996 e 2006, Armstrong gastou mais de um milhão de dólares.

IV - O DIRETOR QUE SABIA DE TUDO

"Zabriskie [colega de Armstrong] perguntou a Johan Bruyneel [diretor desportivo da US Postal, Discovery Channel e Astana, equipas de Armstrong] em 2003 quais eram as implicações físicas de tomar EPO [o pai de Zabriskie morrera toxicodepentente].

Bruyneel respondeu que 'toda a gente o fazia'. Bruyneel assegurou que se a EPO era perigosa, nenhum ciclista profissional tinha conseguido ter tido filhos"

V - OS ESQUEMAS

a) Jogar às escondidas
"[Hamilton disse que] a terceira regra [para se doparem] era tentar escondermo-nos dos agentes. Os ciclistas eram aconselhados a não abrir a porta se algum agente aparecesse. Para além disso, o Bruyneel sabia [de acordo com o ciclista Zabriskie] quando é que as brigadas antidoping apareciam. 'Normalmente, tínhamos uma hora para nos prepararmos com soro para baixar o nível de hematócrito."

b) Despitagens

"Entre 1998 e 2005 não havia metodologia possível para detetar transfusões de sangue ou hormonas de crescimento. O risco era mínimo porque podia ser sempre controlado através do uso de injeções salinas."

VI - AS AMEAÇAS A...

Filippo Simeoni

"Em julho de 2004, durante o Tour de França, Lance Armstrong disse a Filippo Simeoni: 'Fizeste um erro ao testemunhar contra Ferrari [Michele, o médico]... Eu posso destruir-te'".

Tyler Hamilton

"Hamilton testemunhou que Armstrong lhe disse: 'Vou tornar a tua vida numa ***** de um inferno'".

Levi Leipheimer

"O Sr. Armstrong enviou um SMS à mulher do Sr. Leipheimer dizendo: "Foge, não andes".



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/muitas-agulhas-no-palheiro-de-armstrong=f779870#ixzz2IB5Pb0Zw
 

jemoreira

New Member
Na minha modesta opinião, e especulando sobre a entrevista que tanto se fala, se efetivamente Lance confessar, para mim é uma desilusão.
Chateia-me o facto de a modalidade que adoro estar colada a doping e "cenas" pouco sérias.
Mas afinal andamos nisto por paixão ou por dinheiro? Se por dinheiro, façamos como havia antigamente, o circo das aberrações, e então teremos voltas a França ou voltas a "Curral de Moinas" para as aberrações.
Andamos a idolatrar homens/atletas, que ao fim e ao cabo não passam de "drogados"? Andamos nós a ir ao pico das montanhas, para ver passar uns supostos herois, que trepam montanhas com inclinações brutais dias a fio e que ao fim e ao cabo são uns "agarrados" que sem o fator X, são atletas banais?
Cada vez mais se ouve dizer que todos tomam, que se não tomarem não chegam lá. E só se fala de ciclismo. Mas os ciclistas não são os sofredores, os que por paixão, saem de casa quando chove a potes? Os que caem e rapidamente se levantam? O doping é para quando a paixão se acaba? Que paixão é esta que é alimentada por estas "cenas"? Que prazer tem, ganhar-se com aldrabisse? Que paixão é essa? A esses chamo falhados! Deixem os patrocinadores de patrocinar, deixemos nós de apoiar esta modalidade que cada vez mais, não é a nossa e depois veremos. Alguns senhores que fizeram crescer a modalidade, também a estão a enterrar bem fundo. Oiçam a mixórdia de temática e digam lá se não é bem verdade o que é retratado, ao fim ao cabo, é o que andam a fazer ao ciclismo. Vamos é pedalar, que é o que realmente gostamos de fazer, sózinhos ou acompanhados, mais rápido ou mais devagar, em passeios ou provas, mas sempre, sempre com paixão, de cabeça tranquila e corpo limpo.
Fica o desabafo.
Boas pedaladas.
 
jemoreira desculpa a linguagem, mas em que mundo é que tu vives ?
Nos jogos olímpicos quem achas que ganha medalhas ?
Porque será que os EUA e a China ganham tantas ?
É porque treinam muito ? Sim é ! Ou melhor também.
Mas também é por causa da sopa de tartaruga.

Quem não sabe isso é muito ingénuo, e é melhor não ver sequer os jogos. E no ciclismo é a mesma coisa, nem mais nem menos.

Se não querem que eles se dopem, não lhes ponham aquelas dificuldades todas.
No Tour andam todos dopados, senão não conseguiam rolar a 400 W e no dia a seguir estarem frescos e tornar a fazer o mesmo e à mesma média.
E isto aplica-se a muitos mais desportos.

Mesmo para atletas de topo, com características excepcionais, não chega só treinar, necessitam de recuperar muito rapidamente, e estarem todos os dias bem.
Lá está a sopa de tartaruga ajuda.

No fundo o que move aquela gente toda é o dinheiro, eles andam lá para ganhar, não é para fazer desporto, não é pelo desportivismo, etc

Quem aponta o dedo ao Armstrong é porque não gosta dele, é como o adepto do clube “A” que acha que o clube rival “B” é sempre beneficiado pela arbitragem, e o seu é sempre prejudicado e joga sempre bem.

Não deixa de ser um atleta de topo, um atleta excepcional, e que ganhou a uma carrada de gajos com doping. Mas no ciclismo isso faz parte, quem não percebe isso, é melhor mudar para outro desporto, por exemplo velhos a jogarem à bisca nos bancos de jardim.

Se está certo, não não está, mas que já faz parte faz, e para eliminarem o doping não é só andarem atrás dos atletas, existe muito boa gente que lucra com isso, inclusive os próprios organizadores.
jemoreira tens razão no que dizes, mas o mundo real é diferente, na prática nada disso acontece.

A malta liga a televisão e gosta de ver os gajos a subir aquela velocidade, se nenhum tomasse “sopa de tartaruga” aquilo era pior que o Dakar, a primeira meia dúzia chega rápido e uma data de horas depois ainda não chegou quase mais ninguém.

Devia ser interessante ver as etapas planas a demorarem o dobro do tempo e as de montanha o triplo ou o quadruplo.
Era do estilo, vamos ver em directo a chagada do primeiro às 17h00, retomamos às 18h00 para ver o segundo, e depois às 21h00 para ver a chegada do pelotão.
 

x0388891

Member
Nem mais. Melhor post até á data e melhor não seria dito António13_PT

Deixemo-nos de tretas, de moralismos que já somos todos crescidinhos
 

SeteGu

Active Member
Concordo claramente com o jemoreira a filosofia do desporto deveria ser essa... se não o é só depende de nós (publico) para que volte a ser (noutros moldes). Se se continuar a patrocinar o ciclismo assim como está vai continuar igual a si mesmo... não passando de uma farsa.

Eu se fosse competir nunca tomaria doping. Epá podiam correr comigo por maus resultados, podia ficar em 3º em vez de 1º mas isso sou eu... e porque acho que deveria ser assim.

"Ah é assim e não só no ciclismo e é desde há muito tempo e sempre continuará assim porque é mais interessante para quem assiste".
Ok... respeito os gostos de cada um mas não contem comigo para alimentar alimentar um "espetáculo" que não passa de uma farsa.
 

Patitos

Active Member
O que António13_pt descreve é a mais pura verdade e a realidade.
Independentemente de ser correto ou não, esse desporto é apaixonante devido á adrenalina diária num tour. O pessoal está-se nas tintas para o doping, queremos é emoção e suspense até ao fim da etapa.
Como o Antonio13 disse e muito bem, eles andam lá por €€€€€, e têm de rentabilizar o investimento feito neles. Desporto………é só para uma infinita parte dos comuns mortais.
Se a qualquer um de nós aqui no fórum nos fizessem uma proposta de €50.000 mensais numa equipe Pro Tour, com determinados objetivos que deveriam ser cumpridos, senão cessava o contrato, o que fariam!
Dou-vos um exemplo do que é a realidade nacional, muitos ciclistas domingueiros e não só, tomam carradas de químicos, desde testosterona IM, EPO, Hormona Crescimento, e um determinado medicamento que é injetado nos cavalos de corrida ingleses para aumento da massa muscular. Prejudicam alguém??????? Não …só a eles mesmos
Mas para todos os efeitos tomam é Gold Nutricion etc………dizem eles.
 

Mach 4

New Member
O pessoal está-se nas tintas para o doping, queremos é emoção e suspense até ao fim da etapa.

Pois e pelo que parece tu também...e aplaudes no fim e tudo.
Para uma pessoa que trabalha no INEM essa tua frase pode ser perigosa.

Os romanos estavam-se nas tintas para a carnificina nos jogos do Coliseu. Queriam lá saber do sangue derramado pelos gladiadores, ou dos braços arrancados pelos leões. Eles queriam era emoção e suspense até ao fim dos jogos.

O pessoal está-se é nas tintas para o mau carâcter e para a mentira.

Leram bem o resumo do relatório postado pelo Patitos?
Leram a parte das ameaças que este grande senhor do ciclismo fez a várias pessoas?

Mas se vocês estão resignados á realidade desportiva actual ok...se acham que é normal o uso do doping ok...mas depois de lerem aquele relatório ainda andarem a dizer que o LA é um gajo fixe...aí a coisa já é outra.

Ele se tivesse sido mesmo inteligente podia ter virado o bico ao prego bastava ter feito uma destas 3 coisas :

1º Antecipava-se e dava ele primeiro com a boca no trombone. Tudo e todos que viessem atrás teriam de desmentir o que o "chefe" tinha dito.
2º No primeiro instante que o acusassem ele assumia a culpa e explicava tudo numa conferência de imprensa. A casa vinha toda abaixo de uma vez, mas se calhar muita mais gente iria estar do lado dele nessa altura.
3º Abandonava o ciclismo profissional e escrevia uma auto-biografia sobre a sua experiência no ciclismo relatando em pormenor os meandros do doping. Pagaria por isso, mas nunca teria de pagar a "factura sózinho".

Mas não...decidiu ser burro, arrogante e ganancioso até ao fim, e agora foi obrigado a falar na mesma...10 anos depois.
Se querem defender o doping no desporto pelo "espéctaculo" que ELE proporciona é uma coisa, mas defender um traste destes que ameaça pessoas do seu foro pessoal...então meus amigos isso já é grave, pois concordando com isso também vocês estão a demonstrar assim o vosso caractêr. Expliquem, sem esconder verdades, quem é o LA aos vossos filhos(as) e apoiem-nos a tomar dessas substâncias para um dia eles darem "espectáculo"...seja em que desporto for. Isso é que era de homens.

Quanto a outros comentários...nem merecem ser comentados, pois dá logo para perceber a razão de andarem aqui a tentar minimizar o doping.

"O mundo está podre não é pela porcaria que contém...é porque existe alguém que a gosta de cheirar".
 

hrbc

New Member
Caro amigo, a casa dos segredos é no canal 10 da grelha MEO.
Opiniões são e deveriam ser respeitadas, falta de respeito é que não...digo eu que não sou moderador.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Mach 4 said:
Quanto a outros comentários...nem merecem ser comentados, pois dá logo para perceber a razão de andarem aqui a tentar minimizar o doping.

Vivemos num país livre e democrático, onde todos podem e devem expressar as suas opiniões, não pondo em causa as dos outros e sabendo confraternizar e respeitar.

As tuas recentes missivas apontam somente num sentido: o LA é culpado, devia ser irradiado e preso e todos os que não concordam com isso são ignorantes.

Tens uma forma muito especial de escrever e explanar as tua ideias, o que é de respeitar. No entanto, quando roçam a indecência e a falta de respeito para com os demais users deste espaço, então aí coisa já é diferente.

Aconselho-te vivamente a releres as tuas intervenções sob a perspectiva de um "3º", tentando ser o mais objetivo possível. Depois hás-de concluir aquilo que já todos viram... Há um certo excesso de parcialidade.

Também não há necessidade de aumentares o tamanho das letras e escreveres a negrito ou em maíusculas as tuas "frases-bomba". Todos sabem ler e, caso as letras estejam pequenas, dá para aumentar o tamanho do ecrã nas definições dos computadores.

Todos nós temos opiniões e gostamos de as defender. Façamos aquilo que gostávamos que nos fizessem, ou seja, respeitar tudo e todos, ok?

Cumps.
Nuno
 

fox77

New Member
MACH 4 ....:exacto: podes expor as tuas ideias sobre o LA,mas pelo menos a minha ideia e a de muitos utilizadores aqui do forum irá ficar inalterdada sobre o LA,pois ele será sempre o melhor ciclista de todos os tempos,agora podes parar pois o pessoal já tá cansado,pareces da igreja universal do reino de deus....
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A minha ideia é um pouco semelhante à do Patitos, eu quero é ver o espectáculo, desde que a amostra ao ser analisada verifique que os valores estão abaixo do limite imposto, está tudo bem. Mais que isso, cada qual assume o risco...

Defender que ande tudo limpo a 100% é um perfeito exagero.
Era como se fossemos retirar todos os prémios, discos de platina e oscars a todos os escritores, músicos, actores, etc. que tenham consumido droga. Ou tirar as horas extraordinárias aos trabalhadores que beberam um café a seguir ao almoço.
 

Jocas22

Active Member
Bom se vamos falar de medalhas, não se esqueçam de colocar ai os valores investidos: as condições de treino, as infraestruturas, o staff de apoio aos atletas durante todo o ano, o dinheiro que recebem pra serem profissionais. Nem tudo é preto e branco, nem tudo se explica pelo doping.
 
Top