Lance acusado de dopagem novamente!

Alf

Active Member
#1
19/10/2006 CICLISMO
"L.A. Confidential"
Lance Armstrong de novo acusado de dopagem
O ciclista norte-americano Lance Armstrong apelidou de "ataque infundado" o livro "L.A. Confidential", que renova as acusações de dopagem sobre o heptacampeão da Volta a França, noticia a agência "Lusa".

Armstrong afirmou que este último ataque não é diferente do anterior, considerando-o "uma forma sensacionalista de ganhar dinheiro" com o seu nome e "manchar a imagem, por pessoas que já demonstraram que não conseguem seguir as regras mais básicas de ética jornalística".

O novo livro de Pierre Ballester e David Walsh, autores do livro "L.A. Confidential: The secrets of Lance Armstrong" de 2004, que lançou suspeição evoca a "estratégia posta em prática pelo clã Armstrong para manter intacta a lenda", publicou hoje o "Le Monde".

O primeiro livro dos autores levou Armstrong a intentar uma acção em tribunal, que acabou por ganhar. O ciclista garantiu que "é o atleta mais testado da história do desporto" e que "nenhum livro com alegações infundadas, sensacionalistas e de má qualidade se vai sobrepor à verdade".

Segundo um testemunho de Betsy Andreu, mulher de Frankie Andreu, antigo companheiro de equipa do antigo ciclista norte-americano, Armstrong confessou ter consumido eritropoietina (EPO), hormonas de crescimento, testosterona, esteróides e corticóides.

A mulher de Andreu terá ouvido a confissão numa visita ao hospital onde Armstrong foi operado a um cancro num testículo, em Indianapolis.

A nova publicação reúne testemunhos no âmbito do processo de arbitragem instaurado no Texas para mediar um conflito judicial entre Armstrong e a seguradora SCA, que "congelou" os prémios no valor de 9,5 milhões de dólares pelas vitórias do norte-americano nas edições de 2001, 2002, 2003 e 2004 no Tour, na sequência do primeiro livro.

Igualmente citado, o australiano Michael Ashenden, "pai" do teste sanguíneo de despistagem da EPO, diz não ter qualquer dúvida: "Ele (Armstrong) recorreu a produtos dopantes".

Fonte: O Jogo
in Sapo Infordesporto


Não querendo levantar de novo a questão da dopagem ou não, por parte de atletas profissionais, digam de vossa justiça.

Para mim será sempre um grande atleta. Se uns se dopam, outros também o fazem, e não é o doping que faz um corredor.
 
#3
Não compreendo porque e que es gajos se lembram de vir dizer isto passado um ano e tal....Se tinha doping nao corria!!! Se todos os que teem são logo entalados porque nao o entalarao a ele??? Ainda por cima por Avecs que o odeiam, se não o tramam e porque não conseguem, porque fartos de tentar devem estar eles. Será sempre um atleta a cima da média e o resto e conversa. Deixem mas e o homem aproveitar a reforma
 
#4
Para mim será sempre um grande atleta. Se uns se dopam, outros também o fazem, e não é o doping que faz um corredor.
olha que não é bem assim.... olha por exemplo esta noticia que rebentou há uns tempos atrás : http://www.velonews.com/race/mtn/articles/6697.0.html

ele admitiu que se dopou e que não queria falhar os olimpicos !! sem EPO se calhar não alcançava tal objectivo...

sem dúvida que é o lance é um grande atleta, há que referir que ele tem caracteristicas fisicas que não sao normais em comparação com os outros atletas, dái a sua vantagem sobre os adversários ;)

e concordo plenamente com o a opinião do conguito ;)
 
#7
Grande atleta, grande campeão...grande logro, grande farsa, grande batoteiro e traficante é o que ele é.

A acontecer, muita gente devia ver essa entrevista, com muita calma, até ao fim.

Ele já deve ter percebido que tem mais a ganhar do que a perder dando essa entrevista. Se tal acontecer de repente vai virar um gajo "sincero e muito humilde" e sai com o seu carâcter renovado.
Mas também acredito, que mesmo confessando na primeira pessoa, ainda vai haver muito pessoal a querer enfiar-lhe as asinhas de anjo outra vez.
Enfim.
 
#9
"Ele já deve ter percebido que tem mais a ganhar do que a perder dando essa entrevista. Se tal acontecer de repente vai virar um gajo "sincero e muito humilde" e sai com o seu carâcter renovado." :yeah:
Nem mais, parece que para qualquer lado que se olhe há sempre mais um que "mandou" para o braço, como isto está...:mad:
 
#10
só nao sei é como há ciclistas que são apanhados durante um ano,ele foram precisos dez anos para confirmar que se dopava,foi preciso um colega dar com alingua nos dentes.
 
#12
Porque ele encontrou a forma de dar a volta ao sistema.

Quanto ao não ser o doping que faz uma atleta essa é no mínimoe engraçada.
Treina uma vida inteira atletismo sem recorrer a doping, depois vai aos olimpicos ser comido por um gajo que se dopa a toda a hora.
Onde está a a lealdade nisso? O fairplay?
É a mesma coisa que ires fazer uma corrida de troféu onde todos os carros são iguais e haver um esperto que contorna o sistema de controlo e anda com mais 100cv que os outros... Só não ganha se for estupido.
Aqui é a mesma coisa. Mas o Lance tem a base de ser muito bom.
No entanto é a maior fraude da história do desporto. E como tal é assim que deve ser encarado.
 
#13
commendatore,

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Sem espinhas...
Ainda não percebi como é que pode ser tão dificil para tanta gente ver e entender o ÓBVIO.
 
#14
Sem quere fazer juizo de valor, devido ao problema de saúde que teve, não há nenhum atleta da história do desporto que tenha sido sujeito a tantos controles como ele. Um outro aspecto é que ele é um desportista por vocação. Acabou a sua carreira e continua a correr,nadar e a andar de bicicleta, o que é pouco comum num ex etleta de alta competição
 
#15
Sem querer estar a fazer juízos de valor, não há nenhum atleta na história do desporto que tenha sujeitado tantos fâs a uma desilusão como ele.
A vocação dele não é só o desporto...
Mas vamos ver o que ele vai dizer na entrevista.
 
#17
Caro chain_stretcher,concordo perfeitamente ele chegou a fazer doaçoes avultadas lá para os laboratorios anti-dopagen,mas vamos aguardar pelo o ele vai dizer,penso que ele vai abrir o livro e contar a verdade.verdade essa para mim ele dopava-se.
 
#18
A única coisa que eu acho mal... é que ele não é o único. Este deve ser o desporto ou pelo menos a modalidade em que TODOS metem lá pa dentro substâncias ilegais. TODOS. A questão é que este era o Suprasumo. O "deus". Como tal, e tal como à 2000 anos este é que vai ser cruxificado.

Se nas provas simples como regioinais, há malta que que se dopa, imaginem a este nível. Depois, conforme é fácil ludibriar o sistema na pequena escala, é só exponenciar isso para o mais alto nível onde, interesses, patrocínios, "apoios" médicos, etc, estão todos a trabalhar para o mesmo. Faz parte da natureza humana não olhar a meios para atingir os fins.
É como aquele tipo que faz um exame na escola a copiar. Fez a cadeira, mas não sabe puto de nada.
Foi ele que pedalou, foi ele que venceu, foi ele que fez tudo. Mas não foi o ele "original". Foi um Lance sobredotado (leia-se sobredopado). E tudo se resume ao que é afinal competir. Ou é para todos igual ou a modalidade é simplesmente uma farsa.
Não me venham com tretas que é melhor e que mais n sei o q.
O Contador tem a capacidade de ter (e a sorte), tal como o Phelps na natação, de ter características fisionómicas perfeitas para as modalidades onde se destacaram. O Contador consegue ter batimento cardiáco de 36ppm... em carga, onde colegas têm 60's, 70's. Isso são vantagens fisionómicas. Particulares e inerentes a uns poucos e fantásticos atletas.
Nem assim o contador tem o numero de titulos do Armstrong.

E, admita ele ou não, provem ou não, nada lhe tirará o rótulo.
Estes titulos todos, aliado ao facto de ter vencido a situação que todos sabemos ter tido, fez dele um Deus. um exemplo, um sinónimo de desportista.
Se é uma fraude, o que faz dele?
Uma vergonha. Um idolo de miudos e graúdos que afinal de contas era o "Diabo" mascarado de "Jesus"
 
#19
"Caro chain_stretcher,concordo perfeitamente ele chegou a fazer doaçoes avultadas lá para os laboratorios anti-dopagen,mas vamos aguardar pelo o ele vai dizer,penso que ele vai abrir o livro e contar a verdade.verdade essa para mim ele dopava-se."

Para ti, para mim e talvez agora para todos, finalmente. Ter dinheiro como eles têm dá nisso. São heróis até um dia. Vamos lá ver o que ele vai dizer...

cumps