Kona Four Deluxe 9,77kg

#41
Boas,

Nozes, estava a perguntar porque eu comprei um Onza Canis 2.0 e o meu pesou 441gr, mas já percebi a diferença, é que o meu é a versão de 120 TPI.
Tiveste muita sorte com o peso desse XR0, no meu caso quando compro um pneu, pesa sempre mais que o anunciado. Este Onza devia pesar 420gr. :(
Já agora, gostaste do Onza?

Cumps.
X.
 

Nozes

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#42
JK,dá-lhe calor mas não lhe pegues fogo,a coitada não tem culpa de não se aguentar ao teu andamento :D

xman,o Canis é daqueles pneus que "nem aquece nem arrefece",não se destaca em lado nenhum mas vai desenrascando em todo o lado. Rola muito bem mas devia ter um bocadito mais de aderência,especialmente de lado. De referir que a borracha é muito boa,eu uso na bike de DH os Ibex em 2.4 com o mesmo composto,a aderência é muito boa e o desgaste é bastante uniforme,nada de tacos arrancados ou gastos prematuramente.Vai ficando por aqui para outras alturas,um dia destes monto um museu de pneus de btt :mrgreen:

Quanto ao peso,já me aconteceu o mesmo que tu,mas também o inverso.No caso dos Rocket Ron,ambos estavam abaixo do reclamado pela marca.Este XR0 quando li uns reviews não sei onde chamou-me a atenção que alguns utilizadores da versão 1.9 falavam em pesos a rondar os 380 gramas,e fiquei com "a pulga atrás da orelha"...na loja onde comprei tinham vendido um 2.1 igual com 395 gramas,é um peso muito bom para um pneu com um balão deste tamanho e com tracção aceitável.

Mais uma foto,aqui há mais tempo,num singletrack aqui perto de casa ;)



Boas pedaladas!
 

Nozes

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#44
Pois é,isto dos pneus ultraleves é muito bom,e a bike até anda mais,mas o pior é o resto...

Ontem na maratona MK Makinas,em Tábua,furei o Bontrager XR0 aos 8km. Coloquei a câmara que levava,apenas para descobrir que também ela estava furada...valeu-me a ajuda de um membro da organização,que conheço das provas de DH,e que me arranjou outra câmara.
Lá continuei,"bem para lá de último" e fiz o resto do percurso em ritmo de passeio,a apreciar os magníficos trilhos.Cheguei em 79º,bem longe dos 20 primeiros que era o meu objectivo.

Enfim,arrisquei e perdi,"shit happens"! :|
 

Nozes

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#46
Sim,claro que uso liquido,o pneu tinha cerca de 50ml de Joe's No Flats.

Arrisquei em levar este pneu porque sabia que sendo uma zona granítica,as pedras não representavam perigo em termos de cortes,e a tracção é garantida.
O furo foi na lateral do pneu,causado por alguma coisa que se encontrava nas bermas,provavelmente. Fiz bastantes trajectórias diferentes da maioria nas primeiras descidas,aproveitando os "relevés" à saída das curvas para manter a velocidade e não travar tanto...e talvez tivesse sido aí que furei.
 
#47
Ok, apenas para confirmar. Foi mesmo azar talvez tal como o da camera de Ar.
Esses laterais são mesmo assim, é mesmo por sorte ou neste caso não, eu quase no fim de uma volta parei com uns amigos e a arrancar estava lá uma pedra mesmo ao lado do pneu e conclusão, nem um metro fiz, cortou logo!
 
#48
Deixa-lá isso para a próxima corre melhor, mas é muito chato quando um gajo dá ao cabedal e depois o azar bate à porta...:doente:

cumps

edit: se quiseres alguma coisa do wiggle diz que eu vou fazer uma encomenda hoje e não pago portes:D
 
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#49
Neste caso ainda é mais chato, pois o azar bateu à porta logo ao início ainda o cabedal tava por dar. Quando passei por onde paraste para pôr a câmara de ar reconheci a kona do Nozes. E ainda por cima calhou a ser logo antes da placa que dizia "downhill" :(
 
#50
Boas

Nozes, eu fiquei na dúvida se eras tu, só não sabia o teu nome, pois queria cumprimentar-te quando vi a KONA eheheh

O que interessa é que a malta curtiu os trilhos, fora de série mesmo

Eu levei os SB8 para Tábua e quando apanhei o trilho "Downhill" tinha de aplicar bem os travões, bem podia ter levado o RR na frente, sempre agarrava mais...
 

Nozes

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#51
Ficaçador,mesmo quando coloquei a câmara já não deu para fazer esse trilho a andar,porque a malta estava a descer a pé...passar ali com a bike à mão e perceber que os trilhos eram ainda melhores que eu tinha imaginado,e que conseguia ali uma vantagem que em muito contribuia para uma boa classificação,só me deu vontade de voltar para trás e desistir. Ainda bem que não o fiz,porque pelo menos comecei já a treinar para o ano :D

Hugo,quando cheguei ao reforço estava meio desorientado,e nem reparei que eras tu a mexer na tua Flash...depois quando começámos a pedalar é que reparei,desculpa não ter dito nada,ainda ia meio "a ferver"...
Nem imaginas as vezes que pensei antes da prova em usar antes o Kenda SB8,e tinha sido uma excelente escolha para aquele piso...atrás,porque à frente algo com mais "grip" é melhor para "apurar" nas curvas ;)

Resumindo,e para quem anda à procura de soluções milagrosas para tirar peso à bike: Os pneus são o sítio onde se tira muito peso sem gastar muito dinheiro,e é onde se notam alterações tão pequenas como 50 gramas.
MAS!! é um risco,e os riscos às vezes pagam-se caros. Eu paguei.
 
#52
Boas

Nozes, não tem mal, quando estivermos juntos, numa outra Maratona, falamos...no caso da Maratona Tábua, um RR na frente ajudava e muito naqueles single tracks, atrás o SB8 para rolar e lá vais tu...eu tive um pouco de receio quando se apanhou aquela zona de pedras escorregadias...

Abraço amigo
 

Nozes

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#53
Olá rapaziada!

Não,ainda não é desta que a minha bike chegou ao sub-8 :mrgreen:

No passado dia 19 estive presente no IV Raid Btt de Minde. Embora já tivesse ouvido falar muito bem deste evento,nunca tinha participado porque nesta altura o calor costuma ser muito,e eu dou-me mal com as temperaturas mais altas,mesmo hidratando-me bem há algo que não funciona bem.
Este ano,e como maneira de aproveitar o treino que tinha feito para Tábua,resolvi participar,já que me falaram num percurso cheio de singles técnicos,muita pedra e boa organização geral...e ainda bem que o fiz!




Depois da má experiência em Tábua,tirei o Bontrager XR0 e coloquei o Kenda SB8.Á frente,apesar dos constantes avisos que iria haver muita pedra,estava disposto a manter o meu fiel Rocket Ron,mas na véspera,ao ler o relato de alguém que tinha feito umas partes do percurso e tinha cortado um pneu numa pedra,"acagacei-me" e corri a montar um Kenda Karma :)
Alinhei na partida practicamente no fim devido a conversa com malta conhecida,e 50kms,inúmeras ultrapassagens,milhões de pedras e 3h depois cheguei à meta em 32º,a poucos minutos dos 20 primeiros. Nem percebi na altura como é que tinha assim andado tão bem,mas olhando para trás acho que o percurso era simplesmente duro demais para o que muita gente está habituada,e em especial a malta das rígidas. Para terem uma ideia,usei o amortecedor na posição aberta a grande maioria do tempo,inclusivé nas subidas,porque muitas delas tinham pequenos degraus e pedra solta,e a suspensão ajuda bastante a passar estes obstáculos sem perder o ritmo. A descer então...não é preciso comentar,pois não? ;)
Os pneus revelaram-se uma excelente escolha,mesmo que tenha acrescentado quase 200 gramas ao conjunto.

Ah,e depois de acabar a prova,fui até casa,almocei e fui fazer o "descanso activo" a trabalhar das 15h até à meia-noite,em pé...Thank God for full suspension!!! :D




Entretanto,aborrece-me um bocado não descobrir um sítiozinho onde tirar algum peso com pouco dinheiro e nenhum compromisso quanto à fiablidade...há dias olhei para o adaptador do travão de trás,e pareceu-me um sítio decente para "fazer desaparecer" algum peso.Depois de uma buscazita,descobri que o adaptador Hayes pesa cerca de 26 gramas,e vi no Mtbr a foto de um adaptador Hope a pesar 17 gramas. Já que tinha de mandar vir umas coisas,mandei vir um,e não é que o sacana me pesa 23 gramas??? Mas o melhor mesmo...é que não é compatível com os Hayes! LOL
De vez em quando temos de apanhar "encavadelas" destas para refrear a febre um bocadinho...eheh

Boas pedaladas e bom Verão!!!
 
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#55
É o problema dos pesos anunciados(mal) a malta vai na cantiga e depois acontecem destas, 1 adaptador que n serve para nada e lá se vão os euros.
 

Nozes

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#57
Mecânico,dar para fazer deve dar,eu é que não estou ainda bem convencido a meter-me a isso...e se der em fazer furos e aquilo mais adiante se partir e me lixar o travão,o disco,os raios e sei lá mais o quê (o mais provável de acontecer,naquele sítio),acho que não iria ficar lá muito contente :D
Mas um gajo não deve pensar nessas coisas quando quer tirar peso,eu sei! eheh

Observa aí o matacão:

 
#58
Parabéns pela prestação. Fiquei lixado de não poder ir a Minde, era já a terceira vez... há um single que começa mesmo no topo da serra, até se vê a auto-estrada, ao principio é no meio de vegestação rasteira mas conforme se vai descendo a mais velocidade aparecem drops à maneira, mais curvas e contra-curvas e saltas outra vez e curvas sempre a bom ritmo... efim já não quero falar nisso. lol

Boas Pedaladas
 
#59
Realmente há alguns suportes que parecem ser leves e ter menos material e depois na balança são é mais pesados e parece que a ti te aconteceu isso :(
Deixa lá, trocas isso por outro, guardas ou revendes a quem precise mesmo só de um ;)

Pois, essa Bike como eu disse á pouco tempo a um Amigo a descer e numa prova (ainda por cima como essa se tinha muita pedra) deviam era ser proibidas :) (neste caso ele nem percebeu e fez-me uma cara, hehehe)