Obrigado Renato,
Os projectos para a Bergamont... Não havará grandes alterações ao que existe.
Foi uma mudança radical na troca de bike, pois passar de 26 FS para 29HT, onde o conceito de bike é diferente posição diferente, diferença de pesos a rondar os 2,5kg a menos para BGM.
Mas o btt que pratico neste momento não se enquadrava com o tipo de bike que tinha, uma bike mais virada para all mountain, com cursos interessantes de suspenção e amortecedor. Uma bike bastante divertida em trilhos técnicos. Mas como tenho apostado em ultra maratonas e provas por etapas, onde se devoram kms atrás de kms, sentia-me limitado pela bike.
Tanto pelo peso que ao fim de uma centena de kms já se fazia sentir nas pernas, como até pela própria posição de condução que apesar de ser mais confortável que na BGM não se adequa quando queres rolar a velociades altas.
Apesar de já ter cerca de 150km na BGM ainda não tenho uma opinião sobre a mesma, ou melhor tenho mas acho que ainda é cedo para fazer considerações, a seu tempo aqui colocarei o que acho.
Pois como já referi tudo é diferente. Para já a unica coisa que vou adiantar é que tive/tenho/estou a fazer reforço muscular da zona lombar, porque quer se queria quer não e apesar do diametro das rodas e do próprio amorteciemento do quadro pela flexibilidade que o carbono permite, esta BGM não deixa de ser uma HT e senti no final da volta do Arruda - Atlantico do pasasdo domingo dores lombares/costas, algo que não me lembro de ter tido alguma vez, mesmo em tiradas feitas com a FSR de duas centanas de kms seguidos.
A BMG veio bastante equilibrada a nível de equipamento, daí não existirem grandes ideias para alterar, como também não sou um "maluquinho" do peso acho que os 10,9kg que tive na balança eram mais que suficientes.
Existem apenas duas peças que poderam ser substituidas, em que uma delas até poderá passar a ser peça de treinos/reserva, e aqui refiro-me as rodas. Tudo irá depender do comportamento das mesmas, sei que são rodas que podem levar tubless. Ainda não montei tubless porque não confio nem um pouco naquele pneu que tenho montado atras em tubless, o da frente ainda seria capaz de arriscar. Mas enquanto não tiver pneus decentes para o efeito ira ficar assim com as camaras de ar de gel, e com 11,4kg. Foi esta pesagem que me desiludio um pouco, eu todo contente que tinha comprado uma bike a sem cometer loucuras de preços e abaixo dos 11kg.
Claro que sabia que ia fazer subir dos 11kg assim que lhe colocasse as camaras de gel, mas cerca de 250grs cada, estava longe de imaginar.
A outra peça tinha pensado em substituir o pedaleiro por uma coisa destas :
Agora se de dois ou tres pratos logo se vê, falarei disto na analise da bike.