DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

ritch

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Não sei o que estão a dizer mas quer dizer que a garantia vitalicia não serve de nada é isso? isso é para rir certo? podem ver o meu post de teste da minha bicicleta nova em que um colega referiu que lhe trocaram o quadro depois deste rachar... deve ter tido sorte...isto tem cada um...

Posso dar mais dois exemplos estes passados cmg...

Por caso tenho um carro da marca aqui referida com 5 anos e, recentemente foi trocado uma peça do motor do banco do condutor gratuitamente por e, "passo a citar não ser uma peça de desgaste" foi considerado uma anomalia... ou seja nem foi preciso a garantia vitalícia...

Mais um exemplo o meu ciclocomputador da sigma foi substituido sem qualquer custo depois de deixar de funcionar... deve ter sido sorte....

Isto aconteceu comigo....qualquer marca que queira manter a reputação e ganhar clientes, dentro dos limites razoáveis, deverá dar uma boa assistência, isto não significa substituir SEMPRE componetes, mas dar no minimio um apoio na resolução ou uma explicação para o sucecido aos seus clientes e, a meu ver a DECATHLON não o faz.

O objectivo do meu post inicial não foi e, não é denegrir a imagem da decathlon mas transmitir a minha experiencia prática e as conclusões que tiro do que aconteceu!
 
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Mabc

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"...mas dar no minimio um apoio na resolução ou uma explicação para o sucecido aos seus clientes e, a meu ver a DECATHLON não o faz..."

Ritch não digas isso, se tu soubesses o apoio que a Decathlon dá aos seus clientes...não tens o minimo de noção acredita! Não estou a dizer isso para te "maltratar"... (eu trabalho numa loja Decathlon e posso dar-te um exemplo ridiculo do abuso que vai acontecendo: Um cliente compra um kalenji 700 gps de 165.00 a dizer praticamente que o iria devolver uns dias depois e assim aconteceu, só que o Gps veio com marcas de sujidade e uso. Mas estava dentro dos 30 dias e pronto foi recebido...". Achas isto má vontade??? Isto mas te mostrar que a loja está lá para quase tudo, QUASE!

Neste caso penso que não houve má vontade por parte dos colaboradores do ciclismo, são as regras que têm de ser cumpridas internamente...

Se disseres que neste caso não deu tudo o que podia dar(o quadro novo), concordo contigo mas tens de concordar que a garantia expirou e por isso não existe a obrigação de dar um quadro novo, até por uma questão de respeito por todos aqueles que noutros casos tambem não a tiveram pelas mesmas razões...

Agora acredita que a oficina da loja da Decathlon em causa não podia mesmo fazer mais por este cliente por duas razões:

1º A garantia expirou
2º O oficina não tem serviço de soldadura ou reparação de aluminio em quadros e bem sabes que são poucas as que têm (quantos conheces???assim de repente só conheço o VALDEMIRO)


Por ultimo garanto-te que se o quadro ainda estivesse em garantia o cliente iria receber um novo e ponto final...Bastava dizer a palavra "reclamação"!

Cumprimentos
 

Mabc

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Ritch...Falaste do teu carro e de um sigma! O teu sigma se tivesse mais de 2 anos de uso com quase toda a certeza não te iria ser trocado em garantia! Se o fizessem era por "extrema" boa vontade...

Em relação ao teu carro: Um carro é bem diferente de uma BICICLETA DE BTT... Nas bicicletas existem poucas peças que são consideradas de "não desgaste" mas tens de considerar que ao fim de 6 anos de uso mesmo essas peças apresentam desgaste, ou seja, toda a bicicleta apresenta desgaste. O desgaste do btt puro e duro atinge todos os componentes ao fim de muitos anos de uso! Obviamente que o próprio motor do banco do teu carro é uma peça resguardada do desgaste porque está dentro do proprio banco abrigada de sujidade, pancadas e não tem uma utilização violenta... O que no BTT é o pão nosso de cada volta!

Cumprimentos
 

Jocas22

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acho que uma diferença nos discursos. O ritch diz que o quadro teve anomalia que não foi por mau uso e que podia acontecer no ano 1 ou 10 da garantia e acho que tem o direito a estar indignado se assim é (não sei se assim é ou não)
as marcas de viaturas costumam fazer "recall" de carros quando detectam avarias graves e por defeito de engenharia/fabrico e mesmo quando as viaturas estão fora da garantia, acho que é isto ao que ele se refere. Mas se fosse assim haveriam mais modelos iguais com o mesmo defeito, digo eu! (existem?)
 

quelhas

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O colega que referes rachou um quadro com 3 anos. Se o teu Rockrider tivesse partido com 3 anos também te dariam um quadro novo. Onde está a tua dúvida?

Falta é saber se a Trek faria o mesmo a um quadro com 6 anos, ou 12, ou 20, ou 50....afinal é garantia vitalícia. Acreditas nisso? Óptimo!

Eu também ouve uma altura em que acreditava no Pai Natal, até que chegou o dia em que reparei que ele usava os sapatos do meu pai... :)

Força nas pernas!
 

ritch

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Resumindo:

O ciclocomputador sigma era da altura da bicicleta ou seja qd foi substituido tinha mais de 6 anos pois já andava a circular no outro quadro com a totalidde dos restantes componentes do quadro q partiu.

Comparar o carro com a bicicleta nao era o objectvo mas sim o comportamento das marcas!!!

Jocas não sei se o problema no motor do banco foi recorrente...

Então quelhas para ti a trek so trocou o quadro porque tinha 3 anos, sinceramente não entendo como tiras essa conclusão... e como tal não posso argumentar

Cada um tem as suas ideias para mim ter uma garantia vitalícia é bem melhor que apostar num quadro que, se tiver QUALQUER problema depois dos 5 anos é lixo porque a marca nada justifica, apoia, ou aconselha! Volto a referir q os restantes componentes estiveram e estão num quadro sem qq problema até data.
 

quelhas

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A primeira conclusão que tiro é que tendo como base o caso desse teu colega que também tem uma Trek é que:

- Com 3 anos no teu Rockrider também tinhas um quadro novo dado pela Decathlon.
- A minha dúvida consiste é em saber se a Trek num quadro com, por exemplo 10 anos, (ou até mais....porque a garantia é Vitalícia) teria o mesmo comportamento.

Por aquilo que se vai lendo aqui no fórum, as coisas não são assim tão fáceis e lineares.
E quando falo na Trek, refiro-me a marcas com quadros de garantia vitalícia. Nada me move contra a Trek, bem pelo contrário, a Trek tem grandes máquinas.
 

Paulo Oliveira

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A questão da garantia vitalicia tem muito que se lhe diga...

1º A garantia só se extende ao primeiro comprador. Normalmente o pessoal não fica com as bikes mais do que quê? 5 anos? 10 anos? Logo a garantia acaba aí mesmo que elas andem a rodar noutras mãos.

2º Uma marca, seja ela qual for, que dê garantia vitalicia pode recusá-la se verificar que o quadro teve um uso indevido. Exemplo: usar uma bike de XC para fazer DH. O exemplo é exagerado mas é para terem uma noção do que falo.
 

canuco

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Não quero ser o advogado do diabo...mas o pós venda da Decathlon é de longe superior á concorrencia...Posso dar alguns exemplos concretos de casos que eu conheço, pessoal que compra ténis de 200€ faz a sua maratona e no dia a seguir vai devolve-los alegando que estão apertados, e eles trocam sem sequer questionar, este exemplo aplica-se aos outros artigos que a Decathlon vende.
Há uns tempos existia por aqui um tópico de um colega que tinha uma Scott e que andava ás turras com a marca porque tinha o quadro partido e eles não aceitaram a troca, isto dentro da suposta garantia....já agora qual foi o desfecho do caso, alguém sabe?

Isto para dizer que ninguém pode acusar a Decathlon de não ter um bom serviço pós venda.
 

Rockrider5

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Ola a todos já agora quero deixar a minha historia, eu comprei uma Rockrider 5.3, fui aconselhado a comprar o que eles chamam de quadro do tamanho L, não havia volta que não desse que não ficasse com as costas o e mãos dormentes, ja alguns meses depois me apercebi que era do tamanho do quadro, estando tudo dentro da garantia e tendo sido má informação por parte do vendedor eu é que fiquei a agarrado a um quadro que so me provocava dores por mais afinações que fizesse, a resposta que obtive foi que já não podiam fazer nada porque eu já tinha usado a bicicleta. Tive de comprar outro quadro, deixei de ter as ditas dormencias.
 

taunuspt

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Olá Rockrider5,

Junta-te ao clube eu comprei uma 8.1 e o conselho foi o tamanho xl (tenho 1,84), ora tive precisamente os problemas que referes com com dor de costas e dormencia, consegui amenizar a coisa com a troca do avanço. Quando reclamei..... pois trocar certamente nao seria aceite mas poderia comprar um outro quadro. Obviamente teria que pagar creio que 50€ pela montagem alegando nao perder a garantia desta forma.
Henrique
 

daBike

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Boas,

Aqui venho testemunhar mais um bom exemplo da boas assitência pós-venda da Decathlon.

Comprei uma bolsa de selim, mas aquilo era peqeno para o pretendido, então decidi ir lá trocar. Só disse que queria trocar, foi logo feita a troca, e depois até gastei lá esse e mais algum dinheiro.

Ao mesmo tempo, apareceu alguém com um Satori Pro (rolo de treino), que tinha uma peça partida e saber se aquilo tinha garantia. O rapaz só disse, vou chamar um colega que eu destas coisas percebo pouco. Não ouvi o resto, mas quando estava a pagar a mercadoria que comprei, já lá estava um Stori Pro novinho dentro da caixa para entregar ao cliente.

E a peça que estava partida até podia ter sido qualquer um de nós a partir (não estou a dizer que foi de propósito como é óbvio), mas o que é certo é que trocaram por um novo, nem sequer enviaram para a TACx para demorar 3 meses a reparar.

Se os senhores da Decathlon fizessem um modelo novo da 8 XC para 2013, teriam em mim mais um cliente, mas como optaram por deixar o modelo definhar... De resto compro lá muita coisa e vou continuar a comprar.

Boas pedaladas!
 

tessifol

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Pois... eu já tenho a bike de volta, uma vez que o problema do quadro não põe em perigo andar........ mas já estou à espera do quadro novo(que me disseram que iam encomendar para substituir) há mais de duas semanas!!!
 

Jocas22

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só um desabafo.

Porque raio não se pode falar em lojas muito melhores que estas que aqui se discutem, e estas marcas podem ser discutidas livremente.
Era muito mais interessante pra todos falar de boas lojas pra assistência (coisa que nenhuma destas é) ou de promoções nas lojas online nacionais com preços de arrasar (coisa que nenhuma destas tem, muito pelo contrário)
 

tessifol

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ACtualizando a minha situação. A minha RR9.2 de 2011 está na oficina da Dec em Almada, foi trocado o quadro pelo do modelo de 2012 e só está a aguardar um componente.
Da garantia da dec não tenho nada a dizer de negativo muito pelo contrário. Apenas o tempo de resolução é que foi um pouco longo.... mas está resolvido e sem ter de estar a fazer pressão para o que quer que seja, aliás o quadro foi iniciativa de DEC de montar o do modelo de 2012.
Para mim a dec continua 5* e continuarei a ser cliente sem duvida nenhuma.
 

Alcatraz

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A demora ainda é um pouco comum na decathlon devido ao facto de muitas das peças só estarem em frança, como os respectivos quadros... Não é a melhor forma de logística por vezes, é verdade, mas...
Aos poucos vão melhorando o serviço, e talvez após a conclusão do edificio e respectiva mudança da oficina regional para palmela, melhorem o seu serviço...
 

uau

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Olá Rockrider5,

Junta-te ao clube eu comprei uma 8.1 e o conselho foi o tamanho xl (tenho 1,84), ora tive precisamente os problemas que referes com com dor de costas e dormencia, consegui amenizar a coisa com a troca do avanço. Quando reclamei..... pois trocar certamente nao seria aceite mas poderia comprar um outro quadro. Obviamente teria que pagar creio que 50€ pela montagem alegando nao perder a garantia desta forma.
Henrique

Boa tarde,

Embora seja um cliente assíduo da decathlon tenho que admitir que continua em falta formação à maioria dos funcionários que lá trabalham. Sr Henrique em que decathlon foi?

uau
 

vjsjgode

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Não tenho nem uma queixa sobre os funcionarios ou quaisquer serviços prestados pela dita loja belo serviço desde um bom aconselhemento na compra de uma bicicleta a compra de 1 fato de treino...

Quanto a serviços eu com uma rockrider 6.3 com 3 semanas arrebentei o amortecedor com pouca coisa saltos de 1 metro 1.5m nada de mais nada que aquilo nao saltasse.
Apos telefnar e dizerem pra entregar a bike que nem podiam recusar o ou dar aquilo como minha culpa pois a bike tinha 3 semanas.
Entreguei ns mãos de quem ma vendeu e disse daqui a 1 semana poderás vir buscala esperei 6 dolorosos dias(sim pra mim foi doloroso brinquedo novo com 15 anos e muito vicio por trilhos voces compreendem) ate que 1 dia antes da data telefonei para la pra saber como estava a situação foi-me dito que teria que esperar mais 1 semana pois ano tinham a peca em stock falei logo em fazer uma reclamação e pedi para falar com o gerente da loja.
Depois de explicar o sucedido so obtive 1 unica resposta que foi a seguinte: Senhor Bruno se amanha quando vier buscala ela cá nao tiver lhe devolveremos 1 igualzinha.
No dia seguinte quando la cheguei a dita bicha não tava la (que bom pois eu fiz muitas subidas em estrada e ja tava com algum desgaste nos pneus)...
Ia eu buscar outra bicicleta quando de ler que a rockrider 8.1 vinha muito bem equipada e tal....e comecei a pensar em dar a diferença e levar outra preguintei ao gerente e a resposta foi 1 simples sim...
Quando peguei na bike pra exprimentar fui ao fundo do corredor e vi o que parecia ter sido deus a la meter hahahaha A rockrider 6.4 a 480euros nem queria acreditar de 650 para 480 era muito bom claro que nem pensei 2 vezes e acabei por escolher a 6.4 que vem muito bem equipada por 480 euros a bem dizer os 80 euros que dei foi pra pagar a pedaleira deore ahhaah.

Serviço xPtO 5* e ainda acabei por fazer 1 amigo o gajo que me vendeu a bike que socializa comigo quando nos encontramos em setubal...
 

taunuspt

New Member
Olá Uau,

Afinal e após uma data de tempo a espera se haveria ou não quadro, falei hoje com o responsável da secção ciclismo da loja da maia que me informou que não vendem quadros. Os poucos quadros disponiveis ficam para as garantias e a minha situação não é contemplada. Fui aconselhado a vender a bicicleta num trocathlon e conseguisse a venda comprar uma nova com um tamanho mais ajustado.

Enfim, após este comentario estou comprador de uma quadro tamanho L de qualquer marca menos rockrider. Não estou arrependido com a compra mas, a assistência e pós venda é feita unicamente com o propósito de vender bicicletas e qualquer situação extra garantia.... desenrasca-te.

Henrique
 

fabiosilva

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Boas, tenho uma 8.2 já á 2 anos e pouco e já á algum tempo que ela começou a ganhar umas bolhas juntos ás soldaduras da testa do quadro. Como uma das porcas cravadas no quadro para apertar o porta bidons tá presa por "um fio" decidi ligar para a decathlon onde comprei a bike para perguntar se a questão da pintura era coberta pela garantia. Já me disseram que se calhar não, e nem têm quadro da 8.2 para troca. A solução passa por trocar por 8.1 (caso este entre na garantia). Vou lá levar a bike para ver o que dizem...mas já tou a ver o caso mal emparado!! É mais pela porca cravada ter saltado :/

As tais bolhas:





 
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