DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

ernez

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Acho que vou reclamar uma carro novo, o meu já tem 6 anos e tá velho, já anda a perder peças, hehehehehe.
 

tessifol

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A assistÊncia da Decathlon está a mostrar ser uma bela porcaria!!
Já há duas semana que a bike está no Montijo e não há meio de a enviarem para Almada.
Passando os trinta dias..... vai haver festa rija!!!!! Ai vai vai..........
 

João Roldão

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Há e depois existem as pessoas generalizadoras. Aquelas que adoram dizer logo mal em vez de tentar perceber.

Ora vamos ver. Cada loja é uma loja, cada loja tem os seus colaboradores, se existe uma que trabalha mal, vais denegrir o resto das lojas?

Se depois dos 30 dias ainda nada tiver resolvido acho muito bem que armes confusão, mas com pés e cabeça, por que assim que faltas ao respeito perdes a razão toda.

Mostras desagrado com a situação e fazes a reclamação a que tens direito e verás que quando disseres "reclamação" a história muda. Agora fala com calma, pés e cabeça.
Não começas a mandar postas de pescada para aqui e para ali.

E não generalizem serviços, cada caso é um caso
 

ernez

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Bom, então é assim, a única forma de se contestar uma garantia já expirada, é o proprietário da bicicleta, ter identificado alguma falha/defeito no quadro em tempo útil, diga-se, tempo útil como período de garantia do mesmo, e por este motivo se ter comunicado tal facto por carta ou outro meio de comunicação, registado com recepção, para salvaguarda de futuros problemas, cumprimentos.
 

tessifol

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João Roldão, neste momento não culpo loja nenhuma, culpo a decathlon no geral. Não digo que passado os 30 dias não ajam em conformidade com a lei, não é isso que está em causa, o que está em causa é que apesar de estar em contacto tanto com a loja do Montijo e de Almada, nada é feito. A desculpa é que o sistema está em baixo hà vários dias, mesmo a nível mundial(dizem eles).
Agora digo eu, que culpa tenho disso?!! Quem me devolve os dias perdidos de pedal e a forma em que já estava, sim porque não tenho mais nenhuma bike.
O modo com apresentei o meu post anterior exagera na parte da FEsta rija (como é óbvio). Para reclamar tem de ser com pés e cabeça certamente!!
Como muitos do pedal que andam neste forum, certamente quando passados uns dias sem pedalar o humor piora um pouquito de certeza, pelo menos o meu piora já que o pedal para mim está a ser viciante.
 

Alcatraz

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Tessifol, ok é imcomportável ter uma bicicleta parada duas semanas e não se fazer nada é verdade, mas também é preciso avaliar as situações...
A decathlon está em baixo a nível nacional, ou pelo menos esteve até a poucos dias, eles encontram-se sem sistema, o que é complicado trabalhar visto que hoje em dia é tudo informático, ok podes argumentar que não tens culpa etc etc, mas eles também não a têm e é uma pescadinha de rabo na boca, acho que com calma se pode compreender ambas as situações e o que poderia ter sido feito no teu caso (isto sem saber qual o motivo pelo qual ela irá para oficina regional) era dizerem-te quando é poderia ser feito tal serviço e estares com ela até então...
Espero que não seja interpretado de forma incorrecta o que disse, mas acho que as vezes as pessoas querem tudo a maneira delas e como lhes da jeito e nem sempre as coisas correm bem...

Cumps...
 

tessifol

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Alcatraz, não me foi dito nada aquando da entrega da bike na loja, só passado uns dias e depois de estranhar não me ligarem a dizer nada é que liguei e me disseram que o sistema estava em baixo, etc etc etc.... Não me foi dada opção de a ir buscar, e nem queria, pq depois se o quadro parte quem se trama sou eu. PAra mim não é alternativa andar com a bike com aquele defeito que pode ser critico.
Agora depender inteiramente de um sistema que quando está em baixo pára tudo!!!!! Por favor..............tem de haver sempre alternativa(digo eu).
A minha prioridade é o problema resolvido dentro do prazo razoável (até aos 30 dias de lei), a partir dai já se sabe que algo terá de ser feito.
 

daBike

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E eu a pensar que o site estava em baixo porque o iam actualizar e depois a 8 XC iria estar com baixa de preço por 1.500€.

Alguém sabe qual o e-mail mais correcto para tentar saber quando estão a pensar substituir a 8XC? Ou se haverá 8XC 2013 visto esta já ter uns bons dois anos? E porque não saber se estão a pensar baixar o preço delas?

Estava a pensar seriamente comprar uma para me acompanhar nos próximos anos.
 

Alcatraz

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Pois tessifol, infelizmente ou felizmente vivemos num mundo cada vez mais informático e dependente da informática, se não for indiscrição quem é que te atendeu?
É complicado resolver as coisas na decathlon quando o sistema está em baixo, porque tudo é feito informáticamente, desde encomendas a serviços. Quanto ao pára tudo, é mesmo assim, não pára tudo tudo, mas pouco falta e não é só na decathlon...
 

abelha2

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Ritch e João Roldão, compreendo ambos os pontos de vista, mas como consumidor custar-me-ia dar uma pipa de massa por uma bike e passados 6 anos ter que a encostar pois algo no quadro se tinha partido. A garantia serve para salvaguardar o comprador para possiveis defeitos de fabrico durante 2 ou mais anos. Contudo, se um quadro parte ao fim de 6 anos sem uso abusivo, na minha opinião, o quadro tem algum defeito. Ou então, a partir de agora as marcas devem colocar um prazo de validade dos quadros e componentes que vendem. Se é para partir ao fim de 6 anos ou 5000km, por exemplo, o preço do quadro é X, se é para aguentar apenas 2 anos, o preço é Y.
A Decathlon vende milhares de equipamentos desportivos e não é por ceder um quadro que iria perder dinheiro, bem pelo contrário. Podem pensar que estou a ser tótó quando digo "um quadro", pois devem ser aos milhares algumas reclamações que a Decathlon tem, e não fazia sentido estar a ceder "quadros" a todas. Mas o que quero chamar a atenção é que a Decathlon nem fez um esforço em tentar encontrar uma resolução para o problema e ainda pediu o quadro para ser analisado? Se fosse esperta, tinham pedido o quadro para análise e dependendo das conclusões, trocavam ou não o quadro. Com esta solução, tinham ganho não só um cliente como muitos mais. Assim, no futuro, se ponderar a comprar de uma bicicleta Rockrider, irei pensar duas vezes pois pode partir ao fim de 6 anos.
Só a titulo de curiosidade, sou fanático por óculos de uma determinada marca e deve-se ao facto de no passado ter sido muito bem "tratado" por eles na resolução de um problema numa armação. Já não estava na garantia, mas como verificaram que a armação apresentava defeito, trocaram pelo novo modelo. Depois disso, comprei mais uma dúzia de óculos sempre da mesma marca.


é uma politica de markting como outra qualquer. Cada marca sabe de si.

No mundo do BTT felizmente existe essa opção para as pessoas que pensam assim. Há várias marcas que tem garantia vitalicia para os seus quadros. São mais caras obviamente, mas é como um seguro do quadro. Cada um faz a sua decisão consoante achar melhor.
 

tessifol

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Alcatrz, o nome não me recordo, mas costuma estar na secção das bikes e da oficina, o rapaz foi extremamente atencioso e foi 5*, lá isso foi.
agora é que isto não anda nem desanda :s
 

nlconcept

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Parece que algumas palavras que escrevi foram mal compreendidas. Aproveito para mandar mais umas "postas de pescada" para lançar a confusão.
Todos compramos aquilo que nos apetece. As garantias servem para prevenir possiveis defeitos de fabrico que possam ocorrer. Mas continuo a dizer que não faz sentido nenhum um quadro de bicicleta partir com 6 anos. E uma coisa que nos estamos a esquecer é quantos quilometros aquele quadro percorreu em 6 anos. Comparar com um carro é simplesmente estapafúrdio, pois eu posso ter um carro com 6 anos e cheirar a novo e outro a cair aos bocados. Tudo depende do uso que se lhe dá. Eu consegui partir uma roda CrossMax em algumas semanas. Mas não fui a correr accionar a garantia pois partia-a a fazer drops.
Onde quero chegar com o post que escrevi anteriormente, é que, a Decathlon antes de dizer que "azarito, está fora da garantia", devia era ter visto porque é que o quadro partiu. Ganharia muito mais com esta atitude e no futuro poderia apresentar produtos aindas melhores.
Também não quero dizer com isto que deixo de ir á Decathlon, longe disso... Ainda ontem lá fui às 22h tratar da roda de trás.
Em relação aos problemas informáticos que têm tido, estes não são desculpa para deixar de trabalhar. O sistema estar umas horas em baixo até se aceita. Agora estar alguns dias e não avisarem os clientes, isso é que não. Se eu deixasse de cumprir os meus compromissos profissionais por causa de "problemas informáticos", podia contar com "festa rija" bem antes dos 30 dias...
 

João Roldão

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Amigo a decathlon está sem sistema desde quarta feira da semana passada.
O sistema falhou a nivel mundial. Sim, falhou mesmo, e para quem lá trabalha é muito complicado, pois está tudo informatizado.
É que nem vale a pena explicar porque não vão entender ou muito menos percber porque é que se torna tão dificil trabalhar sem sistema.
Pena não serem voces a la estar para ver como é.

E pelos vistos continuam a bater na tecla da garantia.
Já pensas te que secahar não estas a usar a bicicleta como deve ser??
Se calhar estás a usa-la para uma vertente que ela não foi concebida.
E podes ter uma bike com seis anos nova, impecável e uma com seis anos toda riscada a cair de podre.
Não percebes que por muito que fales, grites e esperneies, ninguem te vai trocar o quadro??
A garantia acabou, acabou, não tens o direito de ir pedir explicações. Estima-ses mais a bike, fize-ses mais revisões, fosses de vez em quando olhando para os pontos de soldadura para ver se não estava rachado.
Não é abusar até partir. há que fazer o trabalho de casa e cuidar da bacicleta. Não e partir e depois ir exigir coisas.

Agora há com cada um
 

João Roldão

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E quem não quizer compreender que é praticamente impossivel fazer o que quer que seja sem sistema não compreende, gostava de vos ver nesta situação.
 

BikeTrepaTudo

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Amigos

A garantia está ao abrigo de legislação, bem como os respectivos prazos.

Qualquer anomalia que se verifique após o prazo de garantia, só está garantida se o vendedor quiser garantir. Ou seja, acaba por não ser na vigência da garantia mas sim porque o vendedor quer (quando quer, pois não é obrigado) ter essa atenção para com o comprador.

Não façam chover mais no molhado.
 

Jocas22

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essa de não enviarem a bike do cliente do montijo pra almada, durante uma semana, porque não têm sistema é patético.

que raio de empresa é essa?:fpalm:
 

Moniz82

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O sistema informático da Decathlon sofreu um problema a nível Europeu, os técnicos estão desde quarta feira dia 20 de Junho a tentar resolver esta situação. O sistema esta a ser restabelecido aos poucos, neste momento já é possível ter acesso a algumas ferramentas deste mesmo sistema, contudo encomendar o que quer que seja esta muito complicado. O problema é que se trata de um sistema integrado e quando colapsou afectou todas as aplicações. A única solução é aguardarem, porque infelizmente, sem este sistema pouco ou nada se pode fazer...


Saudações
 

Jocas22

Active Member
então e não tem de haver um plano B? até porque existem prazos como esse dos 30 dias pros arranjos. isso é má organização, uma loja nao pode parar indefinidamente porque fica sem sistema.
 
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