DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

#1
Como entendo que se devem enaltecer os feitos positivos de todos, devo realçar o que se passou comigo na Decathlon (Taveiro-Coimbra) e na forma como fui tratado...infelizmente, é um exemplo a que nem sempre assistimos e que, se calhar, por ser tão raro, estranhamos.. :shock: :shock::

1. Da minha bike de estrada soltaram-se, por artes mágicas, dois raios da roda traseira (raios separaram-se dos encaixes) ..o que levou a que a mesma ficasse a andar num "8"!!! Com a tensão acumulada nos outros, mais dois ou três se soltaram, da mesma forma;

2. Como a bike ainda está na garantia, levei-a à Decathlon, de Coimbra;

3. E aqui, ponto 1, realço, o ACOLHIMENTO - "não se preocupe que resolvemos isso", dito de uma forma tão natural quanto confiante - qualquer clieNte lá voltaria SEMPRE !!!

4. Não houve perguntas parvas, nem de "algibeira", daquelas em que sentimos claramente que nos estão a tentar apanhar "nas curvas" para arranjar um pretexto para dizer.."ah..pois a garantia não cobre..foi por causa disso.." :roll: - NADA!!! Pelo contrário, o funcionário ainda acrescentou "estamos cá para os bons e maus momentos"...se isto não deixa qualquer um de boca aberta...

5. Mais , quando perguntei.."então, e quando fica pronta?", responderam-me que me ligariam logo que ficasse....não tinham passado duas horas quando me telefonaram.."pode vir buscar"...assim, SEM BUROCRACIAS, SEM IDIOTICES..TUDO SIMPLES E PROFISSIONAL!!!

Fica o excelente exemplo- um abraço para todos na Decathlon..especialmente à malta dqas "bikes" ..Dário, Zé Santos e Cª.. :D :D
 

bpro

New Member
#2
Como se costuma dizer assim é trabalhar "e o resto é conversa" sim senhor atendimento 5 estrelas, embora seja a obrigação das marcas satisfazer os clientes que deixaram la os "eurinhos" é de louvar esta atitude... :D

:clap:
 
#3
Também tenho boas experiências com a assistência da Decathlon (oficina bikes). Já me dispensaram óleo para sangrar os travões, cortar tubos de direcção de suspensões, parafusos que perdi, e inclusive até me dispensaram uma anilha que vêm com as Mavic Crossride, para colocar no cepo, ante da cassete, e fora outras vezes que me desenrascaram. Faço lá a afinação das rodas, entre outras coisas que não posso eu fazer.

Até agora 5*.
 

grade

New Member
#4
Boas,

Da minha parte também só tenho a dizer bem dessa loja de Coimbra. das vezes que lá fui, sempre fui bem atendido.
Considero os funcionários da parte das bikes muito profissionais.
 
#5
Mais um super satisfeito com a DECATHLON, neste caso loja da MAIA, satisfeito em especial com o funcionário da oficina de seu nome julgo que, "David"!


cumps.
 

kik

New Member
#6
Eu agora deixei de ser cliente da DECATHLON da Maia e passei a ser clienta da DECATHLON de Braga.Nao tenho razao de queixa, bem pelo contrario, visto que tinha partido o drop out num dia a tarde, passei la no mesmo dia a ver se tinha em stock, nao tinha, no outro dia a tarde estava uma carrinha da DHL em casa para deixar o drop out(o drop out veio de frança, segundo o que marcava na caixa..)paguei o drop out e siga esta a rolar...

Isto e que é eficiencia e rapidez...
 
#7
Apesar de não ter uma RR, também só tenho a dizer bem do pós-venda, no meu caso atendimento no serviço de oficina..

Sempre atenciosos e muito profissionais.. Só por isso e como sou pessoa que dá valor ao pós-venda, a RR está na minha lista de potencial compra, quando comprar uma rígida à "esgalhado".
 

RpL

New Member
#8
Boas
Também estou agradado com o serviço da Decathlon, no meu caso em Coimbra-Taveiro.
Tive um problema com a minha bike em que o desviador de trás partiu-se de uma maneira que não sei explicar e como estava na garantia fui lá para ver se a garantia arranjava e eles disseram que iam averiguar.
No dia seguinte +- a hora que deixei a bike na loja telefonaram a dizer que já estava pronta.
Até agora só tenho bem a dizer desta loja.

Cumps RpL
 

Spear

New Member
#9
Pessoalmente tirando a parte da simpatia que sei que e a parte mais importante, tenho a sensaçao que nao sao la grnades peritos de bikes...

digo isto porque a uns tempos fui la ver se comprava umas rodas para centra lock e eles nem sequer sabiam o que era e nem tinham ouvido falar :shock: :shock:

alem de uma historia que me contaram, de um senhor que dps de ter la deixado a bike pa por daquelas pedaleiras novas "hallo" dissia que nunca mais conseguio meter na pedaleira grande..quando se foi a ver tinham posto as anilhas de borracha para alinhar o eixo precissamente ao contrario...

sem tirar o merito aos senhores da decatlon que e uma loja que uso imenso, penso que so sao bons para coisas mais simples...

alem de que tambem e uma loja que gosto mt.


Pedro
 
#10
Spear said:
Pessoalmente tirando a parte da simpatia que sei que e a parte mais importante, tenho a sensaçao que nao sao la grnades peritos de bikes...

digo isto porque a uns tempos fui la ver se comprava umas rodas para centra lock e eles nem sequer sabiam o que era e nem tinham ouvido falar :shock: :shock:

alem de uma historia que me contaram, de um senhor que dps de ter la deixado a bike pa por daquelas pedaleiras novas "hallo" dissia que nunca mais conseguio meter na pedaleira grande..quando se foi a ver tinham posto as anilhas de borracha para alinhar o eixo precissamente ao contrario...

sem tirar o merito aos senhores da decatlon que e uma loja que uso imenso, penso que so sao bons para coisas mais simples...

alem de que tambem e uma loja que gosto muito.


Pedro
Eu tambem não tenho razão nenhuma de queixa dos serviços prestados na decathlon, quanto á experiencia relatada pelo Pedro só posso dizer que talvez eles não te tenham percebido bem.
Senão repara na quantidade de erros que deste na tua resposta ... e centra lock ??? desculpa mas também não sei o que seja.
Só ouvi falar em Center Lock, ou dizes tudo em Ingles, ou dizes em Portugues ... penso eu de que ... :twisted:
Boas pedaladas.
 
#12
:lol: :lol:

Batam no pedro xD

:lol: :lol:

e como tinha dito eu gosto bastante da decathlon e uso bastante esta loja, apenas acho que talvez nao sejam os melhores para coisas mais complexas...digo eu... :roll: :roll:
 
#13
Na minha opinião não duvido que a Decathlon tem bons profissionais na secção das bikes. Mas aqui deixo a minha experiência na Decathlon de Almada fugindo um pouco ao assunto sendo uma situação de venda e não de assitência pos-venda :

Comprei uma rockrider 5.2 como primeira bicicleta e experimentei 2 tamanhos de quadro o L (19")e o XL (21"). O vendedor disse para me sentar nas 2 e aconselhou-me o quadro XL. Eu sendo completamente maçarico fui atras da conversa dele. Depois de alguns meses a praticar ficamos sempre com aquele bichinho de querer mais e aprefeiçoar o nosso conhecimento. Verifiquei que o quadro XL era grande para mim visto que eu meço 1,83m e o quadro ideal é o L. Neste aspecto fiquei um pouco desiludido. já tentei fazer algumas correcções como encurtar o avanço do guiador mas mesmo assim noto que não é suficiente para ter a bicicleta bem calibrada à estrutura do corpo. Parece que tenho de comprar um quadro mais pequeno ou outra bicicleta :(. Enfim tive azar.
 
#14
A minha bike perdeu um parafuso da mola dos pedais.
Fui à loja de Almada, ia chateado com a coisa. Mas depois de lá falar com 2 ou 3 pessoas, lá me arranjaram o parafuso em falta.
Malta simpatica :mrgreen:


:eek:fftopic:
Em resposta ao Aviador, eu já tive uma L da decathalon
O vendedor dizia que para a minha altura (1.82) deveria ser L. O pessoal com quem eu pedalo dizia que era pequena e decidi experimentar a XL. Comprei a 2ª lá também mas XL
Enquanto tinha a 1ª á venda fui andando com a nova. Quando a vendi peguei nela e parecia que estava num triciclo.
Se bem que os quadros eram muito diferentes. Foi em Almada também
 
#15
Eu tenho 1.84 e também me foi recomendado o XL! Por acaso até dá a impressão que o pessoal da decathlon quer limpar os stocks dos XL's depressa, mas o que é um facto é que o tamanho veio a revelar-se o indicado para mim. Quando "monto" a do meu cunhado tamanho "L" parece quer vou numa bicicleta de criança! :mrgreen:
 
#16
No fundo tambem acabei por me habituar ao tamanho. Só mudei o avanço porque no fim das voltas começava a doer-me os cotovelos de andar sempre com os braços esticados, a bicicleta estava muito comprida, mas depois de mudar nunca mais tive razões de queixa. Agradeço as vossas opiniões e peço desculpa pelo off-topic.
 
#17
ola pessoal !

permito-me esta pequena parentes.

A decathlon existe ja ha muitos anos em França, e se esta marca esta onde esta au longo de tantos anos é porque no que diz respeito au pos venda esta a um nivel muito alto... é uma obrigaçao que têm, mesmo em Portugal.

Sem se esquecer que em termos de qualidade, a RR tambem esta muito bem !!!!

Comprimentos !
 
#18
Levei a minha 9.1 á revisão dos três meses na Maia, apesar de já ter quatro. :mrgreen:
Atendimento impecável, repararam algumas pequenas coisas que estavam danificadas afinaram e lubrificaram a máquina sem ter que pagar um tostão, ligaram-me a informar que estava pronta mesmo antes do dia previsto.
Espero aque continuem a trabalhar desta forma.
 
#19
No meu caso foi um pouco diferente!
Como já tive a ocasião de postar noutro tópico (Análises e testes - Rockrider 9.1 2008) o serviço prestado pela Decathlon do Montijo não me agradou em nada! :s

Penso não voltar a recorrer aos serviços de oficina daquela loja!
Ou vou à decathlon de Almada ou faço eu próprio a manutenção da bike!

Abraço
 
#20
Boas,
Não sou cliente da Decathlon, mas conheço uma pessoa em particular que foi no caso de uma bicicleta e é no caso de outros componentes. Das coisas que me contou, sempre foi bem atendido, sempre lhe resolveram os problemas que teve durante a garantia, nunca se desculpando que se tratavam de componentes de desgaste, como acontece muitas vezes em muito sítio.
Se não é para andar com a bicicleta no monte ou seja lá onde for (pois foi para isso que foi pensada), têm que desaconselhar a sua utilização em determinadas condições, pois só assim se poderá compreender porque é que um rolamento de uma caixa de direcção (de marca de renome) gripa após um mês de uso em condições normais de utilização e não extremas. Isto é só um exemplo, mas como este há muito mais.
Não sei se são bons mecânicos ou não, mas o certo é que por norma, dão garantia às coisas dentro do prazo legal para o efeito, como deve sempre ser.
Cumprimentos,