DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

rop12770

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Eu fiquei um bocado desagradado com a a revisao que fizeram à minha. Muito provavelmente foi a 1ª e ultima. Vim de lá com as mudanças todas mal afinadas....
 

João Roldão

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Jocas: Eu ia lá pedir explicações??
que explicações? é uma situação anómala acciona a garantia e faz-se a troca do quadro.
Agora a quem te ouvir falar vai lá vai. vais me dizer que aparecias com 7 pedras na mão na loja e começavas a mandar postas de pescada?
Porfavor

Rop: Isso foi em que decathlon??

Cump
João ROldão
 

tessifol

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Eu sei que não enferruja mas lá que tem ferrugem tem e a pintura esta empolada está!!!! esta semana vou ter de lá ir!!!
 

Jocas22

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@ joão roldão, que patetice que prai escreveste. tens de ver a definição de pedir explicações. grandes filmes fazes tu.
 

João Roldão

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Jocas: não é nenhum filme, eu so disse aquilo porque trabalho numa decathlon, na oficina, e não imaginas o que lá aparece e com que conversas é que lá aparecem, dai ter dito aquilo.

É preciso ter calma como se coloca o assunto...
 

Jocas22

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ele comprou uma bicicleta á 3 meses, supostamente de aluminio, agora tem ferrugem, provavelmente tem de se deslocar á loja mais umas poucas vezes e ficar sem ela por um bom periodo de tempo, e nao achas que seja caso pra pedir explicações??!!

ninguem falou em ser mal criado, mas a loja devia assumir responsabilidades, pedir desculpa e compensar o cliente, no minimo.
 

João Roldão

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E é o que se faz, se a bike tem 3 meses, o que se faz, se se vier a confirmar que de facto é defeito, o que é muito provavel. Pois isso não acontece.

Chega à loja expõe a situação e a solução será efectuar a troca do quadro, pode não ser no dia, pode demorar 1 dia ou 2.
 

tessifol

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bike entregue na dec do Montijo e agora vai seguir para Almada. Ainda vai demorar um tempinho.
Aproveitei e fui ver a 9.2 que está exposta e padece do mesmo problema.
A peça de reforço que está soldada ao tubo que vem desde a pedaleira até ao guiador(a peça está na parte de baixo desse tubo junto ao guiador) tb tem ferrugem, pouca mas tem.

Até já ando a bater mal........ ficar sem bike uma semana ou mais!!!!!!!!!!! ARGHHHHHHHHH:fpalm:
 
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nbotelho1976

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Ora bem passados 2 dias úteis já tenho resposta. O quadro está rachado e vão mandar vir um quadro novo. Como o sitio onde o quadro está rachado não apresenta riscos de segurança (é na zona que acompanha o drop out) posso ir buscar a bike ir de ferias descansado e quando voltar levar lá a bike para trocar o quadro, contudo já me tinham dito que se fosse necessário emprestavam-me uma deles.
Penso que foram bastante rápidos e não levantaram qualquer problema nem vieram com perguntas idiotas.
Muito bem Decathlon Matosinhos !!!
 

ritch

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Boas,

Nbotelho estás mais sorte que Eu que tive de mandar um quadro para lixo um rr 6.2 que partiu passado 6 anos (1 depois da garantia) e o que a decatlhon fez para mim foi... manguito "passou a validade por isso azar isso pode acontecer por fadiga de material nas FS" foi a resposta.

Nem com reclamação para a sede Francesa me safei... .
 

João Roldão

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Boas Ritch.

Se o quadro está fora da garantia o que queres que a marca faça?

Pode ter partido por enumeras razões. Fadiga, mau uso, defeito no quadro, mas estando fora da garantia a marca não pode fazer nada.

Se existem quadro que partem com 5, 6 meses entao um quadro com 6 anos.
 

João Roldão

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E é claro que nem com reclamação, não podes reclamar uma coisa que já não está abrangida por nada, a loja já não pode fazer nada. Está na garantia troca-se, repara-se.

Não está na garantia, (desculpa falar assim), o problema já não é da loja.
 

ritch

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A minha maneira de pensar não é assim... talvez devido área onde trabalho... Mas certamente não é assim que a Decatlhon consegue fidelizar utilizadores de bicicletas digo eu…

Quando aconteceu esse problema tomei a decisão consciente de não comprar novamente na marca, equipamento caro , optei por gastar mais alguns trocos e comprar uma bicicleta de marca que me desse outro tipo de assistência e estou satisfeito até ao momento.

O caricato nesta situação foi o sugerido num email da cada mãe… que poderia entregar o quadro para estudos de qualidade de maneira a desenvolver novas soluções!!! Enfim para o meu lado a resposta foi azareco acabou a validade, mas dar o quadro para estudos já era um bom samaritano lol

Fiquei muito desiludido com a marcar porque cheguei a pedir ajuda em termos de reparação assumindo eu os custo e a ajuda foi zero. Nem na loja deles nem fora...
 

João Roldão

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Pronto, está explicado.

Mas agora percebe o meu lado. Eu como colaborador nesta loja, não poderia, nunca substituir o teu quadro, muito menos dar garantia.

E infelizmente nós (decathlon), não temos ninguém nem nenhuma empresa que faça reparações em quadros.
Se o contrato de garantia do quadro são 5 anos, durante 5 anos assumimos essa garantia, depois disso é o cliente.
 

nlconcept

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Ritch e João Roldão, compreendo ambos os pontos de vista, mas como consumidor custar-me-ia dar uma pipa de massa por uma bike e passados 6 anos ter que a encostar pois algo no quadro se tinha partido. A garantia serve para salvaguardar o comprador para possiveis defeitos de fabrico durante 2 ou mais anos. Contudo, se um quadro parte ao fim de 6 anos sem uso abusivo, na minha opinião, o quadro tem algum defeito. Ou então, a partir de agora as marcas devem colocar um prazo de validade dos quadros e componentes que vendem. Se é para partir ao fim de 6 anos ou 5000km, por exemplo, o preço do quadro é X, se é para aguentar apenas 2 anos, o preço é Y.
A Decathlon vende milhares de equipamentos desportivos e não é por ceder um quadro que iria perder dinheiro, bem pelo contrário. Podem pensar que estou a ser tótó quando digo "um quadro", pois devem ser aos milhares algumas reclamações que a Decathlon tem, e não fazia sentido estar a ceder "quadros" a todas. Mas o que quero chamar a atenção é que a Decathlon nem fez um esforço em tentar encontrar uma resolução para o problema e ainda pediu o quadro para ser analisado? Se fosse esperta, tinham pedido o quadro para análise e dependendo das conclusões, trocavam ou não o quadro. Com esta solução, tinham ganho não só um cliente como muitos mais. Assim, no futuro, se ponderar a comprar de uma bicicleta Rockrider, irei pensar duas vezes pois pode partir ao fim de 6 anos.
Só a titulo de curiosidade, sou fanático por óculos de uma determinada marca e deve-se ao facto de no passado ter sido muito bem "tratado" por eles na resolução de um problema numa armação. Já não estava na garantia, mas como verificaram que a armação apresentava defeito, trocaram pelo novo modelo. Depois disso, comprei mais uma dúzia de óculos sempre da mesma marca.
 

daBike

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Eu aceito que percebo pouco do assunto, e que não sou especialista na matéria. Não trabalho na Decathlon, e não sou comissionista.

Mas há quem considere que passado o período de garantia a loja deveria oferecer um quadro novo? Assim sendo só se comprava uma bike na vida...

Comprava-se agora, quando o quadro desse de si, ia-se à marca: epah comprei isto à 8 anos atrás e queria um quadro novo. E a marca dava o modelo 2013.

A opção passa por comprar de marca (que eu saiba Decathlon é uma marca) que assim substitui logo.

Depois passado uns tempos em vez de se escrever no Post Decathlon, ia-se escrever pro post Scott fez isto, Specialized fez aquilo. E muda-se outra vez de marca, porque se constata que:

1 - por vezes nem dentro da garantia trocam o material;

2 - viatlício é uma palavra do dicionário;

3 - desta vez a bicicleta custou o dobro e o atendimento foi igual ou pior.
 

João Roldão

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Eu não me vou pronunciar mais.

"O cliente tem sempre razão", dizem -me.

ok, se é assim que seja.
Os clientes fazem dos colaboradores gato sapato, fazem o que querem deles. E muito sinceramente estou farto. Se as pessoas pensa-sem um pouco antes da abrir a boca percebiam as barbaridades que estão a dizer.

Eu vi me obrigado a dar garantia de um artigo com 10 anos!!!!! Onde é que isto já se viu??? Ao fim de 10 anos estragou-se e o cliente foi reclamar. Que direito tem o cliente em reclamar num artigo com 10 anos?? E que direito tenho eu perante esse cliente?

Até já levei uma reclamação porque não quis dar garantia de uma berg numa loja decathlon. Mas o que é isto?? Em que país estamos??

Só pq comprou nesta ou naquela loja acham que podem exigir tudo??

Há que ter cabeça para pensar. Há que ler as letras pequeninas que vêm nos contratos de garantia, e não ir pedir garantias de câmaras de ar porque furou ou de pneus porque estão gastos. Comprar um artigo não vos dá o direito de exigir o que quiserem.

Se lerem essas letrinhas iram saber o que é que a garantia abrange e Tempo em que a mesma está activa.

Poupem-me.
 
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