Como converter rodas convencionais em UST - Home made

umek

Member
Boas,
muito bom bartes :lol:
e andas com esse sistema desde fevereiro???
algum ponto negativo???

abraço[[]]
bom natal!
 
Boas

É exactamente o sistema que uso desde Outubro. Até agora ainda não tive problemas com a conversão.

Só tive de repor um pouco de líquido No Tubes na semana passada devido a ter colocado pouco líquido na altura em que fiz a conversão, em que uma boa parte do líquido perdeu-se a selar os poros do pneu Schwalbe Racing Ralph.

E ando por todo o tipo de pisos possíveis de encontrar na Arrábida sem me preocupar em poupar os pneus.

Boas pedaladas e boas festas
 

peanuts

New Member
o liquido no tubes de vez em quando tem de ser acrescentado uma vez que seca.....

Como é que se corta a fita tão certinha?? lol é que eu ja converti umas rodas com fita americana ( até a data sem problemas) mas a dificuldade foi mesmo cortar a fita :mrsock: lol

Bom natal e um ano novo cheio de força nos crank`s :p
 

rucaf3

New Member
Só existe 2 pontos nesse procedimento que eu alterava...

1- Não punha o liquido com o pneu de fora, montava-o todo primeiro e punha o liquido pela válvula (Já que o fazes).
No meu caso monto o pneu, encho-o para colar, abro um pouco e coloco o liquido.

2- Já depois na situação de encheres sem o interior da válvula e depois teres de pôr depressa para não perderes pressão, aí optaria por pôr com a válvula posta só se o compressor não tem adaptador ... :mrgreen:

P.S. Só um aparte... Eu encho com bomba de pé... De resto tudo Okapa...
 

hellsan

New Member
Boas, antes de mais quero dar os parabéns a este tópico, pois foi através dele que tranformei a minha mavic Crossride frente em tubless.
Material:
Fita isoladora "Americana" - 2,2€
Liquido Joe´s - 60Ml - 3€
Câmara de ar "grossa" com rosca - 2,5€ (no meu caso já tinha uma)
Foi seguir as instruções do nosso colega Bartes, a quem desde já agradeço, e com a alguma dificuldade lá consegui e já dois dias sem perder ar.
Passo:
1º - Retirar a fita que protege os raios do aro.
2º - Limpar e desengordurar muito bem o aro.
3º - Colocar a fita isoladora como manda o bartes, eu dei duas voltas.
4º - Fazer a válvula, que tem que ser muito justa para não interferir com as laterais do pneu, para que este vá para o sítio mais fácilmente. A válvula tanto pode ser das finas como das grossas, desde que dê para retirar o interior, para o ar entrar mais fácilmente, de outra forma não consegui encher o pneu. Um dos truques que utilizei para encher foi colocar a válvula um pouco para dentro do pneu para que este fosse ao sitio mais fácilmente e só coloquei o liquido directamente pela vávula. A válvula tem que ter o "tubinho" de rosca para podermos ajustar bem ao aro para vedar o ar o máximo possivel.
5º - Depois de colocar a válvula encher o pneu e ver se ganha pressão, com uma pancadinhas e a válvula sem o interior para entrar mais ar.
6º - Depois do pneu ganhar pressão, esvaziar e colocar o liquido pela válvula já com o pneu no sítio e voltar a encher sem o interior da vávula.
7º - Colocar o interior fa válvula sem perder muito ar e rodar o pneu.
Estes foram os passos que eu dei e a maior dificuldade foi encher o pneu a 1ª vez e para mim o truque está na válvula e na entrada livre do ar sem o seu interior.
Próxima semana vou tentar fazer o mesmo com a roda de trás.
Segui os passos do bartes e fui ultrapassando as dificuldades que surgiram.
Obrigado.
 

Bruno pedro

New Member
Viva pessoal.
Sou mais um a pedir ajuda aqui ao pessoal do fórum.
Também gostava de converter as minhas rodas aqui fica o material:
-Pneus:
Michelin xc A.T. ALL TERRAIN Expert 2.00
Schwalbe nobby nic evo triple compound evolution carcass 2.10
-Rodas:

http://www.actionsports.de/Wheels/L...rlock-DT-Swiss-XR-42d-Laufradsatz::20848.html




Estive a ver os kit s anti furo e estava mais virado para o da DT SWISS visto ser da marca das rodas ou então o JOÉ S NO FLAT,visto que o pessoal divide se em varias marcas no qual os respeito e se com estes pneus consigo obter o dito resultado?



Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Com o Michelin vai ser mesmo muito difícil converter, e mesmo que consigas não vai ser muito seguro.

Quanto ao kit, este tópico é sobre converteres tu mesmo as rodas para tubeless sem gastar balurdios em pneus e rodas tubeless nem kits adaptadores.
Uma boa fita adesiva, 2 valvulas presta recortadas de câmaras de ar e uma garrafa de Joe's resolvem-te o assunto com pouco dinheiro e peso.
 

Bruno pedro

New Member
Obrigado FiCaçador:
(Com o Michelin vai ser mesmo muito difícil converter, e mesmo que consigas não vai ser muito seguro.)
Acerca do tópico é por nós próprios por mãos a obra e fazer a nossa converção.



Boas pedaladas.
 

JoãoLopes

New Member
Boas!
Estou com ideias de converter as minhas rodas (Aros mavic xm317), mas pergunto se o peso do bttista não influencia na segurança da conversão? Eu peso cerca de 80kg, não aumenta o risco de o pneu descolar do aro?


O que estou a pensar fazer é utilizar a power tape, cortar os pipos ( finos) de uma camara de ar e usar liquido selante e os pneus são uns Kenda Karma DTC 2.0
....

Cumprimentos
 

santa

New Member
olá ppl

eu tenho uns pneus irc mito kevlar com camara de ar com gel, as rodas são mavic crossride

também quero converter para tubless

estou a pensar trocar por uns pneus tubless continental speed king supersonic 2.1

alguém sabe dizer quanto peso +- consigo tirar, e se realmente vale a pena

aguardo esclarecimentos

obrigado
 

Fábio A.

New Member
Amigo Santa,

Os pneus Tubeless sao mais pesados, e se seguires esta conversao, nao vai valer a pena. Uns normais dao perfeitamente, e ai sim tiras peso!

Cumpz
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
eu tenho rodas para toubless fulcrum red metal 3 e uso uns geax saguaro toubless mas sao pesados nada mais nada menos que 850g cada um isto na medida 26x2.00.
mas andava com umas ideia de colocar uns kenda Small Block Eight, que nao sao toubless que tenho aqui por casa e ja os pesei e sao mais leves umas 200g cada, o que eu gostaria de saber é o que é preciso para os usar sem camaras e transforma los em toubless :?:
 

Fábio A.

New Member
Le a primeira pagina deste topico que esta la o tuturial :)

Basicamente precisas de 2 valvulas, uma garrafa de liquido e daquela fita do tipo 'tesa' para 'forrar' o aro ...

Mas ve o tuturial da 1º pagina, e da uma vista pelo topico que ja houve mais pessoal a contribuir com fotos, etc ..

Boas conversoes :mrgreen:
 

santa

New Member
olá fábio

olha os pneus que me refiro , os continentais pesam cerca de 400 grs cada um
os que eu uso actuamente que são os irc mito não sei o seu peso, só que com estes uso camara de ar com liquido por isso deve compensar os tubless

eu gostava de saber a opinião de alguém que use os continentais e saiba o peso dos irc


abraço
 

santa

New Member
ok, obrigado

mas achas que vale a pena, pois acho que os ircmitos, são + pesados ainda por cima tem camara de ar

abraço
 

JoãoLopes

New Member
Boas!

Acabei de converter o meu pneu da frente, não usei qualquer fita pois não consegui tirar a fita original do aro de tão apertada que estava, usei MSC Black Seal e sinceramente podia ser melhorzinho, gastei 125ml para um pneu.... É muito espesso, vou deixar estar a roda da frente como teste e arranjar o liquido da notubes que me parece muito melhor que este para converter o pneu traseiro e em principio mudar o liquido ao dianteiro!!


Cumprimentos!
 
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