Boas, antes de mais quero dar os parabéns a este tópico, pois foi através dele que tranformei a minha mavic Crossride frente em tubless.
Material:
Fita isoladora "Americana" - 2,2€
Liquido Joe´s - 60Ml - 3€
Câmara de ar "grossa" com rosca - 2,5€ (no meu caso já tinha uma)
Foi seguir as instruções do nosso colega Bartes, a quem desde já agradeço, e com a alguma dificuldade lá consegui e já dois dias sem perder ar.
Passo:
1º - Retirar a fita que protege os raios do aro.
2º - Limpar e desengordurar muito bem o aro.
3º - Colocar a fita isoladora como manda o bartes, eu dei duas voltas.
4º - Fazer a válvula, que tem que ser muito justa para não interferir com as laterais do pneu, para que este vá para o sítio mais fácilmente. A válvula tanto pode ser das finas como das grossas, desde que dê para retirar o interior, para o ar entrar mais fácilmente, de outra forma não consegui encher o pneu. Um dos truques que utilizei para encher foi colocar a válvula um pouco para dentro do pneu para que este fosse ao sitio mais fácilmente e só coloquei o liquido directamente pela vávula. A válvula tem que ter o "tubinho" de rosca para podermos ajustar bem ao aro para vedar o ar o máximo possivel.
5º - Depois de colocar a válvula encher o pneu e ver se ganha pressão, com uma pancadinhas e a válvula sem o interior para entrar mais ar.
6º - Depois do pneu ganhar pressão, esvaziar e colocar o liquido pela válvula já com o pneu no sítio e voltar a encher sem o interior da vávula.
7º - Colocar o interior fa válvula sem perder muito ar e rodar o pneu.
Estes foram os passos que eu dei e a maior dificuldade foi encher o pneu a 1ª vez e para mim o truque está na válvula e na entrada livre do ar sem o seu interior.
Próxima semana vou tentar fazer o mesmo com a roda de trás.
Segui os passos do bartes e fui ultrapassando as dificuldades que surgiram.
Obrigado.