Como converter rodas convencionais em UST - Home made

também estou a pensar em cpnverter as minhas rodas

que pneus me recomendam?
já ouvi falar bem dos larsen TT kevlar.
Para um uso de XC não muito agressivo, estes devem dar perfeitamente.

Tenho mais uma dúvida:
Qual a medida que devo escolher (1.9,2.0,2.1,...)???

Obrigado
 
xiku said:
também estou a pensar em cpnverter as minhas rodas
que pneus me recomendam?
já ouvi falar bem dos larsen TT kevlar.
Para um uso de XC não muito agressivo, estes devem dar perfeitamente.
Tenho mais uma dúvida:
Qual a medida que devo escolher (1.9,2.0,2.1,...)???
Obrigado
Larssen só de verão e atrás, para a frente não acho seguro, de resto muito rolador...
 
Larsen TT saltaram-me 3 vezes da roda, umas Mavic Crossmax SL, duas das vezes em andameno. O pneu fica mt largo na roda.
Alem de mais não gostei do pneu em si é rolador, mas nada de especial. e sim, só de verão pois de inverno fazem um "bolo"...
Fiquei com ele a meio uso, mas não me atrevo a usar de novo.

jmcdpereira
 
Boas,
até ao momento só converti ainda um pneu e à frente (Geax Saguaro de Kevlar). Utilizei o kit da 'NoTubes' e nem um pouco de ar perdeu e acredita que já levou porrada e da boa :twisted:
Embora a Maxxis seja recomendada a Geax também o é. Peca por ser uma marca pouco popular no nosso país, mas muito utilizada em competição em Espanha. Recomendo estes pneus porque são fantásticos e mais baratos que a Maxxis... o marketing tem destas coisas :mrgreen:
 
Boas pessoal.
Converti à pouco a minha roda da frente para tubeless utilizando o método de cobrir o aro com fita isoladora.
Como não estava com muita vontade de comprar líquido selante, resolvi fazer eu mesmo o líquido. Fiz um pouco de pasta de papel e triturei-a de modo a que ficassem só as fibras do papel. De seguida coloquei a pasta numa garrafa, juntei farinha e adicionei água até a mistura não ficar nem muito líquida nem muito grossa. Deitei esta mistura dentro do pneu e girei para distribuir uniformemente por toda a roda. De seguida, enchi com um compressor e fui rodando até o pneu selar por completo. O líquido cumpriu bem o seu objectivo, selando alguns furos que o pneu tinha na parede lateral.
Esta conversão custou-me 70 cêntimos (preço da fita nos chinocas) e foi efectuada num aro Rodi Vision e pneu Continental Mountain King não tubeless.
Abraço :wink:
 
Dirt Rider said:
Boas pessoal.
Converti à pouco a minha roda da frente para tubeless utilizando o método de cobrir o aro com fita isoladora.
Como não estava com muita vontade de comprar líquido selante, resolvi fazer eu mesmo o líquido. Fiz um pouco de pasta de papel e triturei-a de modo a que ficassem só as fibras do papel. De seguida coloquei a pasta numa garrafa, juntei farinha e adicionei água até a mistura não ficar nem muito líquida nem muito grossa. Deitei esta mistura dentro do pneu e girei para distribuir uniformemente por toda a roda. De seguida, enchi com um compressor e fui rodando até o pneu selar por completo. O líquido cumpriu bem o seu objectivo, selando alguns furos que o pneu tinha na parede lateral.
Esta conversão custou-me 70 cêntimos (preço da fita nos chinocas) e foi efectuada num aro Rodi Vision e pneu Continental Mountain King não tubeless.
Abraço :wink:
Onde tiraste essa receita?
 
Boas pessoal.
De facto, o sistema de que falei funcionou bem e parecia não ter fugas, e cheguei a rolar um bocado com ele para testar, sem perda aparente de pressão. No entanto, após cerca de uma hora de inactividade, o pneu despejou por completo, penso eu que devido ao facto de o líquido estar demasiado espesso. Amanhã irei adicionar água para o tornar menos espesso e, provavelmente, adicionar um pouco de cola branca para melhorar a aderência do líquido.
Quanto à receita, baseei-me numa que vi algures aqui pelo forum, mas que utilizava serradura em vez da pasta de papel.
Amanhã posto os desenvolvimentos :wink:
Cumps 8)
 
Agora vais comprar cola, gastas uns aérios, 2 ou 3 sei lá... se não resulta... enfim, lá ficas de novo a pé... além do perigo de alguma queda...
Cá por mim viste mal a receita... e de qq modo, quem disse que a receita resulta ?
Eu continuo na minha, pastilha elástica seria melhor, bem mastigada... humm ao menos ficavas com um hálito à maneira ;)

Ou então compravas uma embalagem de NOTUBES ou semelhante, custa 19 euros e dá para cerca de 8 pneus ora... 19:8=2,3 euros aproximadamente por pneu.
Não me parece caro... e excusas de inventar... e funciona mesmo... garanto-te... só não dá para o hálito (tb não tentei beber) , mas pronto... não se pode ter tudo ;)

Um abraço

jmcdpereira
 
ARRANJAR PAPEL, E FARINHA....

E alteramos o liquido neste teste em Fevereiro deste ano pag. 14 deste tópico!!

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Necessário:

2-Aros de rodas ( Retirar a fita dos Aros )
2-Pneus Normais de preferência de arame e não de kevlar (não necessita de ser para tubeless)

Material a arranjar:

2-Câmaras usadas para aproveitar as respectivas válvulas de interior amovível.
1-Rolo Fita auto-adesiva com nylon
1-Kit Liquido para No-Tube p/2 Pneus

Ferramentas:

1-Tesoura
1-x-ato
1-Chave de interior de Válvulas
1-Compressor de Ar
1-Bomba p/ enchimento





Primeiro Ponto:
Limpar bem os Aros depois de retirar as respectivas fitas, e iniciar a colocação da fita Auto-Adesiva cortada á medida da largura do aro (neste caso 20mm)
Iniciar a colocação um palmo antes do furo da Válvula, e acabar na segunda volta depois um palmo do furo da Válvula.






Segundo Ponto:
Fazer o furo para a Válvula com corte em cruz com um x-ato.
Em seguida colocar a respectiva Válvula.




Antes de colocar definitivamente a Válvula, devem espalhar um pouco de liquido No-Tube a volta da respectiva Válvula.




Retirar o interior da Válvula.


Terceiro Ponto:
Colocação do respectivo liquido No-Tube no pneu.
E fazer a sua montagem com cuidado para não derramar o liquido.





Quarto Ponto:
Enchimento do pneu com a ajuda de um compressor e sem o interior da Válvula.



Colocar o interior da Válvula, tentem ser rápidos para não perder os 4 ou 5 bar.


Rodar a roda em varias posições, em modo lento para o liquido poder espalhar-se por todo o pneu e aro.




Acertar a pressão entre 3 e 4 bar, e rolar um pouco na estrada, tipo 15/20min.


Quinto ponto:
Pode ser necessário uns acertos de pressão durante o primeiro dia, e devem manter as pressões altas nas primeiras semanas para o pneu ganhar cama, depois acertem as pressões consoante os vossos andamentos.

Esta experiência teve um custo total de 5€

Encontrei um link com a fita que usei...

http://www.viptronica.com/shop/inde...n=com_virtuemart&Itemid=53&vmcchk=1&Itemid=53

não foi onde a comprei... alias não sei o valor dela pois foi oferecida.

Abraço

bartes -13- :mrgreen:
 
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