Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Fábio A.

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Santa,

Os mithos em kevlar pesam cerca de 450gr cada, ja os arame teem 535gr ..
Mas olha que pneus da marca IRC nao sao aconcelhados para converter!

Convem comprar uns novos, mas nao necessitam de ser tubeless! Com uns normais e' que tiras umas gramas valentes :lol:

Abraço
 

santa

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fábio

é isso mesmo vou por os continental speed king supersónico, pesam cerca de 400grs
assim nos 2 pneus vou tirar +- 600grs :?: (cada camara ar com liquido pesa +- 300grs, as minhas claro)

ps: tenho que falar melhor com o cristóvão, ele também já converteu os dele, saber o feedback dele

abraço
 

Fábio A.

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Se as tuas camaras+liquido pesarem mesmo 300gr cada, deves entao tirar umas 400gr.. Porque uns 100gr de liquido manteem-se.
Depois, tiras o resto da troca dos pneus. Se tiveres os mithos de Arame, com esses tais Continental de 400gr tiras mais umas 260.. E' so fazer contas :mrgreen:

Deves ficar com menos 660gr ! Uii :lol: Agora e' que ninguem te agarra :roll: :mrgreen: :mrgreen:

santa said:
ps: tenho que falar melhor com o cristóvão, ele também já converteu os dele, saber o feedback dele

Muito me contas :mrgreen: . Ele dizia 'ah e tal, nao confio muito nisso..' e afinal :lol: :D

Abraço
 

ruicristovao

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boas , pesado por mim

irc mythos 1.95 - 500 gr

continental speed king- 400 gr

liquido necessario pra conversão +/- 100gr

agora todo o peso que retirares nas camaras incluindo liquido é tudo lucro.

eu no meu caso retirei cerca de 600 gr so nas camaras que usava de specialized.

1 ab.

Rui Cristóvão
 

santa

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olá cristóvão

então diz-me lá, até agora tá tudo a bombar como deve ser!

ps: depois temos que falar melhor, ok

abraço
 

ruicristovao

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boas fábio temos que evoluir certo? :D heheh

Santa tá a bombar fixe, mas ainda não deu pra experimentar a 100%. estou ansioso por Domingo e que não esteja a chover.

Depois falamos melhor. 1 ab aos 2 e pedalem com muita força
 

renato agua

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Pessoal tirem-me uma dúvida please... porque é que eu já vi em alguns tópicos pessoal a passar com uma esponja água e detergente no pneu e jante ?

Tou um bocado confuso...
Obrigado
 

afonso

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renato agua said:
Pessoal tirem-me uma dúvida please... porque é que eu já vi em alguns tópicos pessoal a passar com uma esponja água e detergente no pneu e jante ?

Tou um bocado confuso...
Obrigado

boas
Em geral é para limpar todas as gorduras ou outros que se encontrem nas jantes.
Limpeza essa que vai facilitar a colagem das fitas na jante.
Limpeza dos pneus para que o liquido funcione mais rapididamente na reparação dos furos.
Existe tb uma tecnica para pneus de dificil montagem que é por um pouco de sabão nas laterais do pneu.
espero ter ajudado ou não :D

um abraço
afonso
 

hugge

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Conversao em ust - kit vs "home made"

Boas pessoal, muito se tem falado do sistema "home made" de conversao de rodas convencionais em UST, mas existem algumas duvidas que eu nao vi esclarecidas no respectivo topico e por isso coloco-as aqui. Gostaria de saber a diferença de peso entre este sistema "home made" e os convencionais kits de transformaçao. Num outro forum soube que o kit Joe's no flats pesa cerca de 100 a 110gr por roda (50 gr a fita + 50/60gr de liquido), o que a meu ver é bastante. Gostaria de saber quanto peso se consegue poupar utilizando a famosa fita da patex. E que vantagens podera ter um em relaçao ao outro?

ps: caso a moderaçao ache que deva juntar este topico ao ja existente "como converter rodas convencionais em UST" esteja à vontade.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Com um sistema home made tens meros gramas para cada válvula mais meros gramas para a fita. Nem deve chegar às 15g por roda talvés.
 

guitu

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Boas pessoal.

Eu comprei um kit tubless FRM e tenho uns pneus, larsen TT 1.9 kevlar. instalei o kit tubeless, mas quando tentei enxer com o compressor, o pneu não enxeu =( Axo que o pneu devia ter ficado mais justo com a roda e o ar acabava por sair não!?

Deem-me uma ajudinha sff

abraço
 

NFurtado

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Olá a Todos!

Depois de muito ler acerca deste assunto deixo aqui o meu testemunho.
A solução não puramente home made, uma vez que não recorri a misturas caseiras mas sim ao já famoso Joe´s No Flats.
As rodas são umas Alexirims 17 absolutamente normais e os pneus os Maxxis Larsen TT 1.9 também normais. Usei o Kit de cintas interiores com válvula Schraeder.
Comecei por não retirar a cinta que já estava na roda a proteger os orificios dos raios, depois coloquei as cintas Joe´s conforme video do site do produto, seguidamente montei os pneus.
Aqui optei por deixar em aberto o espaço suficiente para poder verter o liquido (cerca de 60 ml por roda) e não usar a válvula sem pipo porque certamente iria selar antes do enchimento completo.
Finalmente já com a quantidade de liquido que prentendia vertida no pneu, completei a sua montagem e enchimento.
Convém referir que como não tenho compressor em casa e achei que a bomba de pé não tinha poder suficiente, aproveitei um daqueles dias que não choveu e desloquei-me á bomba de combustivel mais próxima, onde no compressor seleccionei a função que tem a imagem dum pneu furado garantindo um rápido enchimento, não esquecendo é claro a água com sabão pinçelada nos bordos dos pneus.
Isto aconteceu em Abril de 2009 e fiz mais de 1000kms. Já este ano tive de repor o liquido porque entretanto tive um furo que pura e simplesmente não vedou, por causa de já não haver liquido em quantidade suficiente ou melhor já não haver nenhum.
Como isto aconteceu no meio do mato, tive de descolar aquilo tudo para por uma câmara o que obrigou a repetir todo o processo já descrito.

Conclusões:
- O investimento inicial é algo elevado na aquisição do Kit;
- A sua aplicação depende apenas da pericia de cada um;
- De 3 em 3 meses aconselho a repor o liquido para evitar surpresas;
- Não usar a válvula para repor o liquido, optar por deslocar o pneu da cinta;
- Para encher de ar usar um compressor e depois fazer girar a roda em várias posições agarrando pelas chavetas;
- Não esquecer a água com sabão;

Como já tinha dito não é a solução 100% home made mas pelo menos comigo está a resultar muito bem.
 

golias

Member
...

o truque é mesmo um bom selante!!
ainda hoje tentei converter o pneu traseiro, tudo home made, e o líquido que usei foi um que tinha aqui por casa que tinha visto na feira das bicicletas, como o líquido era de uma marca portuga, arrisquei naquela de exprimentar, é muito parecido ao slime em consistencia e aspecto!!
que grande desilusão, aquilo não tapa nada, como o pneu já era usado (panaracer qq coisa kevlar) tinha mais furos que um cuador!! lol
agora lá vou comprar o joes no flats e ter que lavar aquela porcaria toda!!

...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pessoal, hoje tivemos um dia de sol e já com algum calor, e isto para dizer o siguinte: Cuidado com as pressões a diferentes temperaturas!
Tinha o meu pneu traseiro Larsen TT 2.0 cheio a cerca de 40 PSI numa sala algo fria, e hoje depois da volta enquanto lavava a bicicleta na rua ao sol PUUUUM! O pneu saltou do aro. Lá tive eu que tirar algum liquido seco que estava na borda do bocado que descolou e dar à bomba de pé o mais que consegui para o voltar a encher.
Já foi a segunda vez que este Larson me saltou do aro, mais que 40 PSI e calor não são com ele!

Por isso cuidado com isto do sol e das mudanças de temperatura, porque com o calor podem começar a andar com os pneus em pedra e nem dão por isso. Pneus a perder aderência ou a saltar do aro são coisas a evitar!
 

ignite

Member
a bike torna-se mais segura com o tubeless?

sempre usei câmaras de ar, mas na semana passada saí mal de um drop (pequeno) e o pneu descolou e rebentou (pneu e câmara).
outro problema que sinto com o uso das câmaras é ter de usar pressões acima de 30 ou 35 psi. ando muito por terrenos com muita pedra (solta) e sei que com pressões inferiores os pneus ficariam mais seguros e até penso que resvalariam menos.

a minha dúvida: vou poder usar pressões mais baixas e o pneu vai sair menos do aro com tubeless?
 
Com um sistema home made tens meros gramas para cada válvula mais meros gramas para a fita. Nem deve chegar às 15g por roda talvés.

O Kit da Eclipse que me parece ser o mesmo da DTSwiss e pesa o seguinte:
- Tape 3g
- Rimstrip 25g

Por outras palavras com o Kit cada roda fica com mais 28g.
 

Duque

New Member
Boas a todos...

É possível?

Fulcrum Red Metal 5 + Schwalbe Rocket Ron Evo = Tubless?

Ajudem-me nesta equação ;) Digam-me se "as contas" estão certas...

Boas pedaladas
 

F3RR3IRO

New Member
Li o post todo mas não vi nenhum referência. Já alguém experimentou converter com uns pneus normais Michelin XC/AT. Será que é possivel? Eu só estou à espera do líquido No Flats para experimentar mas se receber feedback de alguém que já tivesse usado estes pneus sentia-me mais confiante....
 
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