Como converter rodas convencionais em UST - Home made

jaba

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Se já tens rodas tubeless para que vais inventar? Queres usar penus normais como tubeless ou pneus normais com câmara?
 

hravara

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O "inventar" é pelo receio de os pneus normais de kevlar em tubeless saltarem foram.
Alguém já teve ou testemunhou uma experiência traumatizante deste tipo? Não deve ser lá muito agradável :)
 
Boas.

Os meus pneus também são de kevlar e nos 800 km que já fiz com as rodas convertidas e com estes pneus (Schwalbe Rocket Ron à frente e Schwalbe Racing Ralph atrás) não tive qualquer problema.
 
Só uma pergunta porque ainda um colega me falou que converteu as rodas... e eu fiquei um bocado arrepiado por não me parecer ser muito fiável

Alguém já pensou no que possa acontecer se um pneu saltar fora, ou mesmo se com uma pancada numa pedra o pneu bazar o ar ?

Digo isto porque mesmo com uns python de origem, com camara de ar a 3.5bar, rodas origem... um dia a descer o pneu parecia gelatina a abrir-se no chao com o atrito... nao tenho duvidas que se nao tivesse camara de ar tinha ido com as couves...
 

elv1s

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pyton? hutchinson? são precisamente os pneus hutchinson não recomendados para estas adaptações por terem essa construção muito frágil.
 

hravara

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Ragedolphin said:
Boas.

Os meus pneus também são de kevlar e nos 800 km que já fiz com as rodas convertidas e com estes pneus (Schwalbe Rocket Ron à frente e Schwalbe Racing Ralph atrás) não tive qualquer problema.

Rage, pelo tipo de pneus e bike que tens, presumo que os 800km são de XC e/ou maratonas, certo? É esse o tipo de uso que quero, sem ser em ambiente de competição.
 

Nozes

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Os pneus Hutchinson são desaconselhados pela NoTubes por terem tendência a alargar ao nível do aro,e não pela resistência da tela ou borracha.
 

afonso

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boas
Desculpem mas eu tenho um Pyton 2.0 Kevlar montado a trás e por agora nunca tive problemas com a segurança do mesmo.
Tem facilidade em furar mas estamos a falar de um pneus de kevlar normal.
Mas ainda não fiquei a pé :D
O liquido tem feito o seu trabalho :D
Mas quando estes se gastarem, será um pneu que não voltarei a usar.
A frente são muito falsos, e atrás ainda desenrascam :roll: mas!!!!

um abraço
afonso
 
Boas hravara.

Sim, dos 800 kms que o conjunto das rodas convertidas e os pneus têm, posso dizer que 100 kms foram no Chagellenge da Tomada dos Fortes, 25 kms no XCO do QVG Bike Team e 60 kms na 2ª estafeta StrixTeam. Os restantes foram feitos nas voltas habituais pela Arrábida, onde eu não os poupo a nada.

E até agora é como disse, nunca tive problema nenhum, nem indícios que me alertassem a suspeitar de algo .

Cumprimentos e boas pedaladas.
 

elv1s

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Sim.

São frágeis nas laterais, daí alargarem. Tenho uns que ainda andaram montados em tubeless, e furei lateralmente fácilmente, coisa que nunca me tinha acontecido, isto num pneu. Noutro pneu sem avisos, numa subida quase parado simplesmente "BUM" saltou do aro com grande estrondo. E foi o da frente quando não tinha quase peso em cima.
afonso said:
boas
Desculpem mas eu tenho um Pyton 2.0 Kevlar montado a trás e por agora nunca tive problemas com a segurança do mesmo.
...Mas ainda não fiquei a pé :D
...

Eu também fui teimoso, e apesar das recomendações, insisti.... até um dia, felizmente não me aleijei. Hutchinson kevlar adaptado a tubless, não obrigado.
 

umek

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Boas,
este topico interessa-me :wink:
ao converter rodas normais para tubeless perde-se 500gr??? certo??
onde?? nas camaras de ar???

Ja agora, tenho umas rodas rodi, sei que nao sao grande coisa, mas neste momento não ha euros para mais! :s
Tenho tambem uns larsen tt 2.0,
Da para converter este setup em tubeless??

agradeço!
cumprimentos!
 

Fevereiro

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Hoje de tarde como estou de baixa decidi conver ter um dos meus larsen tt 1.9 de aço através do método "ghetto tubeless".
Nunca pensei que fosse tão fácil este processo.
Sem exagerar os pneus demoraram menos de 5 minutos a selar, já estão à cerca de 4 horas e a pressão ainda está nos 60psi.
A invenção de cada roda ficou em 107 grs já com o liquido no tubes (usei um frasco pequeno de 50ml se n me engano em cada roda)
Uma vez que as câmaras que tinha já com slime pesavam 260grs apróx (sempre são 306grs a menos em peso rolante), pelo menos a nivel de peso valeu a pena. Amanha de manhã já vou dar uma volta na serra a ver se aprovo ou não.

Acham que o liquido que coloquei é sufiuciente? ou preciso colocar mais? quando abano a roda ouço liquido a mexer em ambas, o que me diz que o processo de selagem não gastou o liquido todo.
Boas pedaladas.
 

RUI VENTURA

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Boas umek

Não tens qualquer problema em converter as tuas rodas em ust só por serem rodi
qualquer aro dá para converter o mais importante está no tipo de pneu que se usa, tem que ser o menos poroso possivel, que é o caso desses Larsen TT
e claro que o liquido tb conta, que para mim por já ter usado o slim e joes no tubes, dou preferência ao joes por ser menos denso e se tornar mais leve que o slime, deste modo o tempo que o liquido leva a tapar um furo é muito mais rápido.
Segue em frente.

Abraço



www.pormauscaminhos.blogspot.com
 

umek

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Boas Rui ventura,
desde ja o meu obrigado pela resposta :wink:

Sendo assim que pneus me aconselhas a colocar???
Ja agora, existe algum tutorial com video a explicar como fazer a conversão??

agradeço novamente!
cumprimentos!
UMEK
 

RUI VENTURA

New Member
Boas UMEK
Pelo que percebi tens uns pneus Larsen TT 2.0, caso sejam, dão perfeitamente para converter em UST
usei esses pneus durante muitos klm sem problemas
na 1ª página deste tópico tens a explicação passo a passo como deves fazer (mas não em video)
segue todos os pontos e vais ver que não tens problemas

Abraço e boas pedaladas
 

umek

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Boas Rui, obrigado novamente :wink:
Sim tenho os larsen TT mas na versão arame!
Ássim ja n deve de dar certo?? precisava de ser os em kevlar??

abraço[[]]
 

rucaf3

New Member
umek said:
Sim tenho os larsen TT mas na versão arame!
Ássim ja n deve de dar certo?? precisava de ser os em kevlar??

Dar dão mas ai o fator peso perde-se pois um de arame é mais pesado k o de Kevlar, para isso mais vale pores um mesmo de tubless...
 

RUI VENTURA

New Member
Yap, o rucaf3 tem razão,pela diferença de preço que os larsenTT ust e normais compensa comprares já em ust
assim a conversão é mais eficaz
Abraço
Boas Pedaladas
 
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