Como converter rodas convencionais em UST - Home made

jjorge

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http://img513.imageshack.us/i/foto0040de.jpg/

https://xmgmcq.blu.livefilestore.co..._ggi5XVJbpHt_j11CNccVEmH1/Foto0043.jpg?psid=1

Isto foi o que eu usei para converter umas Crossride em Tubless.
Passo a explicar como procedi:
Como a fita tem 25mm de largura, é o ideal, dei duas voltas ao aro com ela, sempre carregando com o polegar para não criar bolhas de ar. Depois com a unha carregar bem mesmo na face da fita em toda a volta para colar bem as extremidades da fita.
Depois abri o buraco do pipo e introduzi uma válvula propria para tubless.
Meti o pneu(Kenda Karma Ust Tubless 1.95) e antes de o fechar todo coloquei cerca de 50ml de líquido Joes no Flatas no interior do pneu.
Depois com a ajuda de um compressor de oficina enchi de ar e surpresa das surpresas o pneu encheu e saíu algum líquido peos flancos junto á jante, mas logo a seguir vedou o ar.
Vamos a ver se aguenta.
Vamos a gora a preços:
Fita 3,45€ no Bricomarché
Liquido Joes no Flats 8,43€
As Vávulas ja as tinha em casa.
E assim se consegue umas rodas tubless com um baixo custo.
Cumprimentos
 
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jjorge

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Olha MiguelBD, eu já usei uma vez o Kit da Rubena que é composto pelo líquido, duas cintas de borracha, fita para colar ao aro e duas válvulas, comprado na Regiabike e não gostei muito, acho que o líquido da Joes é melhor, mas cada um tem a sua opinião.
 

MiguelBD

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Obrigado jjorge, pela opinião mas vou optar pelo tubeless caseiro já só me falta comprar o liquido joe´s no flats depois digo algo.

cumprimentos,
Miguel
 

ribas1972

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Só para confirmação:
- Estou a pensar colocar os Rubena tubless na frente e kevlar atrás.
Acham que o de kevlar porta-se bem com o liquido Joes e crossmax?

Actualmente tenho uns vredestein convertidos em tubless quase gastos e portaram-se lindamente, mas já vi uns Hutchison a saltar da jante.
 

joaocmf11

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o que acham do rocket ron 2.1 EVO (frente), e Racing Ralph 2.1 EVO (trás), na versão tubless ready...
nao sou muito "bruto" a descer, e peso 66KG.
Cumps
 

Belga

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Converti uns Schwalbe Nobby Nic 2,25" e umas rodas Mavic Crossride Disc e 0 problemas impecável. O método foi o seguinte:

- Tape da Tesa Extra Power - Aquela prateada - 5,00€
- Liquido antifuro Notubes - 19,00€
- 2 Pipos para Tubeless da Notubes - 2*9,00€ = 18,00€
- TOTAL = 42,00€

Retirei os pneus, as camaras de ar e a respectiva fita amarela que acompanha as rodas. Depois passei uma primeira volta de Tape. Após a primeira volta cortei com um xisato junto ao encaixe do pneu (interior) tudo a volta das duas paredes laterais para retirar o excesso. Fiz um pequeno corte com o xizato no local do pipo e inseri o pipo próprio para Tubeless. Passei uma segunda volta de Tape refazendo o corte junto ao encaixe do pneu nas laterais para retirar o excesso (a fita tem 25mm de largura). Inseri um lateral do pneu, pus duas medidas do Notubes (copo vermelho), fechei o pneu (iniciando pela parte de baixo). Mantendo o pneu na vertical rodei o muito devagar para o liquido se espalhar pelo pneu. Voltei a pendurar a jante, e com uma escova mole e agua com sabão besuntei a jante e o pneu com a agua e sabao para que o pneu deslize facilmente quando for introduzido o ar. Liguei o compressor e enchi o pneu e puff as laterais colaram foi instataneo. Convem deixar uns 40 seg. o ar a entrar ate colar totalmente o pneu na jante. Depois colocar a jante ja com o pneu insuflado na horizontal para que o liquido se mantenha bem nos locais a vedar. E ja esta :) Simples. Obrigado ao forum e aos users que me ajudaram nisto.
 

pmgf

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Boas. Tenho uma dúvida: tenho o kit da joes ke veio de oferta com as rodas, estas já têm uma fita por dentro. Tenho que retirar essa fita e colocar a que veio com o kit? Tenho uma bomba de pé, serve para encher o pneu depois de colocar o liquido?
 

rucaf3

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Aconselho á primeira insuflação ser feita por compressor para as paredes ficarem bem coladas no aro ... Com bomba só nas vezes seguintes em k o pneu vai abaixo.
 

pmgf

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Tenho lido os vários tópicos sobre o assunto no forum e noutros sites e quanto mais leio mais confuso fico... Há pessoal a dizer que pneus kevlar convertidos são a melhor opção pois são mais leves, outros dizem que o liquido faz com que as paredes laterais do pneu enfraqueçam e que este acaba por saltar... Eu quero converter as rodas para tirar peso a bike e não ter chatices com furos como tenho tido. Não quero gastar uma pequena fortuna em pneus, mas também não quero andar com receio que o pneu salte. Neste momento estou indeciso entre comprar 2 rubena tubless ou uns pneus em kevlar, talvez os kenda small block eight. Estes estão a um bom preço, cerca de 19 Euros na poisonbikes (desculpem a publicidade). Pensei que os pneus fossem em arame mas mandei um mail e responderam a dizer ke são em kevlar! Cada vez estou mais confuso... alguém que me esclareça por favor!!!
 

rucaf3

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A conversão trás dois factores:
1 - Se tens roda tubless e pões pneu Kevlar
2 - Conversão de roda e pneus

Vou te falar do meu caso...

Tenho rodas tubless e uso na frente um pneu tubless e atrás convertido, por quê ?? Na frente já tive convertido e o k me aconteceu foi, como sou pesado (90kg) ao usar uma pressão de 30 psis e com uma susp com 80mm nos trilhos mais íngremes por 2 vezes o mesmo descolou do aro fazendo com k tivesse feito 2 OTB'S, mas estas 2 situações eu associo mais a ter o curso muito baixo para o meu peso e não aos pneus no seu todo, pois a susp ao ser mais rija a força exercida teria de ir para algum lado e neste caso para o pneu.
É natural k um pneu convertido a pressão aplicada não será bem a real pois as paredes do mesmo estão preparadas para levar câmara e não só gel.
Quando usas um pneu kevlar durante muito tempo, este acaba por indirectamente se deteriorar acabando as paredes por ficar demasiado moles digamos assim.
Optei por 1 tubless na frente por k deixei de ter confiança no outro convertido na frente, assim ando muito mais a vontade, não quer dizer k não possa voltar a acontecer pois ja soube de um caso k mesmo um tubless descolou a lateral.
Atrás tenho convertido por k na traseira não faz muita diferença, nunca descolou e poupo algumas gramas (cerca de 200 mais pelo menos pelo).
Para rodas k tens de converter (no caso de não serem tubless) o meu concelho é converteres com câmara de ar pois assim de certeza k não descola as laterais pois as rodas não tubless os aros são mais baixos o k pode fazer com k descole.

Resumo:

Se és leve experimenta, nada como experimentar...
Agora penso é k é muito cedo para montares Smallblock, principalmente na frente, apanhas lama e já foste, na traseira a lama agarra-se toda e perdes aderência, guarda esses para verão.
Experimenta k até podes gostar e nunca ter problemas.
 
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blackfire

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pmgf tbm estive indeciso como tu

acabei por experimentar a conselho de alguns amigos

comprei 2 kenda karma de kevlar na loja que referiste e já converti a roda de tras (crossride) até agora tudo 5*
só ainda n converti a da frente porque tou á espera que o pneu que tenho se gaste mais um bocadinho :p

No principio, para as paredes do pneu acamarem enche-se com pressoes mais elevadas, e vao rebentando pequenas bolhinhas de ar que o liquido vai selar.
depois de uns dias a aparecer esses "furinhos" acaba por vedar completamente e a perda de ar ser praticamente nula

é apenas o meu relato'

cumps ;)
 

helio69

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@ PMGF Tenho as duas mavic crossride convertias, uma com um raceking kevlar e outra com um little albert arame... Nada, mas mesmo nada, a apontar. E já andei com o race king (muito mais frágil pelo peso) quase com o liquido completamente seco e, mesmo assim, não tive problemas.

Aliás, este sábado, a tempo do Eiras Single Track, sou converter as rodas da maria que vinham de origem na minha GT
 

pmgf

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Boas. Acabei por converter as rodas e comprar 2 pneus rubena tubeless. Têm um peso semelhante a alguns pneus kevlar e vedaram logo mto bem, ja fiz cerca de 150 km com eles. De qlq forma obrigado.
 

trap

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Viva!
Estou a pensar em converter, para já, a roda de trás da minha bike. Vou fazer através do método anunciado no 1ª pagina, o da fita.
Visto que eu não tenho, nem sei onde se vende uma válvula Presta de núcleo removível estou a pensar utilizar uma normal. A minha dúvida é :
caso eu utilize a normal, daqui a uns 3 meses, quando for necessário acrescentar liquido selante vou ter de descolar o pneu da roda certo? Isto faz-se bem ou o pneu fica muito colado á roda?

Obrigado e cumprimentos! ;)
 

trap

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E é recomendável usar pneus novos? Pergunto isto porque o pneu que estou a usar é um kenda karma kevlar com 200KM com câmara de ar e ontem ao tentar encher nunca consegui impedir o ar de sair.
 
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