Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Bom dia,

Após converter as minhas rodas Ritchey WCS com o kit da DT Swiss montei 2 pneus Schwalbe Rocket Ron (frente) e Racing Ralph (traseira) denoto que o pneu ao final da semana perde pressão. Passa de sensivelmente 3 bar para 1.5-2 bar. Já adicionei mais uma dose de líquido em cada roda e mesmo assim continuo a perder pressão.

Acham que isto é uma situação normal e terei de me deslocar todos os fds à bomba para encher os pneus?
 

Jepas

Super Moderador
A perda de pressão não se resolve só com a adição de líquido, é preciso espalhá-lo por todo o pneu de modo a que todos os poros da borracha fiquem estanques ao ar. Mais do que a quantidade, há que saber aplicar bem o líquido no pneu.
 

Jo@o

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O mesmo que em outro pneu, menos peso por roda ....

Ando só com camara de ar, sem nenhum tipo de liquido, é pedir furos a toda a hora.

Que mais me compensava, converter ou usar camaras de ar com liquido ?
 

rucaf3

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E k peso tiras num pneu k por si só já pesa 700 gr ou mais ?? ... A conversão com o intuito de perder peso é aplicada em pneus de Kevlar (entre 400 gr e 600 gr) e não em arame...
Agora se arranjares um pneu em arame k pese 400 gr aí já dou a mão á palmatória...
 

kreisp

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Ó rucaf3, independentemente do peso do pneu vai sempre ganhar o peso da câmara.
É isso que se poupa com a passagem para tubeless, certo?
 

rucaf3

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Então vejamos…

Uma roda k pese 900 gr + pneu (arame) 700 + 200 da câmara = 1800 kg
Uma roda k pese 900gr + pneu (kevlar) 400 + 60ml de liquido = 1360 kg
Menos 440 gr entre elas…

Uma roda de 900 gr + pneu 700 (arame) – 200 da câmara = 1600 kg
Menos 200 grm…

Qual delas compensa?? Estamos a falar de só uma roda, ambas tiras perto de 750 gr no Kevlar no de arame tiras somente perto de 350 …

Numa conversão o pneu é o k mais interessa ... não é só o peso da camara, nas rodas é onde está a inercia toda ora sendo mais leve mais facil se torna o andamento ...
Com pneu de arame é a mesma coisa k modificares de 3 pratos para 2 somente tirando o prato 22 ... Não vale de muito .. Compensa sim tirar e trocar o desviador por um de estrada ... Assim notas o ganho de peso ...
 
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Jo@o

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Não sei que Maxxis Larsen TT 2.0 (como referi em cima) pesaste, mas os meus pesaram 625gr ...

Claro que acaba por compensar mais converter com pneus em kevlar, mas tenho os meus novos e não os penso trocar até os derreter.

Por isso considero que valera a pena retirar nem que seja as 350gr que falas , do que acrescentar o peso de um liquido as camaras.
 
Independentemente do tipo de pneu vai sempre tirar peso, a questão dos pneus de arame é que no geral não são muito bons para converter, é mais dificil de selar.
 

helio69

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Até agora os mais fáceis que tive de converter foram de arame, mas pode ter sido sorte com os pneus... não sei!

De qualquer das maneiras tive um larsen tt kevlar que foi bastante difícil de manter selado e agora, porque o larsen rasgou, acabei de comprar outro igual mas de arame... Depois deixo aqui a comparação!
 

Jo@o

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Qual a medida do Larsen que usas ?
Eu tenho uns Larsen 2.0 que tou na duvida em converter.

Ainda hoje tive mais um furo, andar assim á campeao sem nenhum liquido é complicado!
 

helio69

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1.9
O segredo, na minha opinião está sempre na pressão... Eu uso sempre 3.0 ou ligeiramente acima. Perde-se tracção mas a verdade é que os pneus resistem melhor aos furos e rasgos.

Desta vez rasguei porque ao desviar-me de uma pedra a 30 e tal à hora acabei por lhe bater com a esquina do pneu, rasgando-o. Se tivesse passado em cheio por ele não me tinha acontecido nada muito provavelmente!
 

Jo@o

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Qual o feedback que teem a cerca do KIT RUBENA?

PARA 2 RODAS INCLUI:
1 ROLO DE FITA
2 FITAS
2 VALVULAS
1 ADAPTADOR
1 CHAVE DE VALVULAS
1 GARRRAFA LIQUIDO PARA 2 RODAS

Por 20€.
Se prestar acho que vai ser o que irei exprimentar.
 

RUI VENTURA

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Mais uns pneus convertidos com sucesso, desta vez os Larsen Mimo 1.9
Em relação ao kit da rubena, não conheço, uso um que encontrei de marca espanhola "sin camaras" que deve ser idêntico
 

100do

New Member
2 dúvidas:

- A fita de nylon é necessária ou a power tape é suficiente?
- A fita power tape deve ter que largura? A única que encontrei era larga, penso que tinha 4 cm.
 
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