Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Atomic22

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Boas Companheiros do pedal, esta semana converti as minhas CrossRide em tubeless, roda traseira na semana passada e dianteira ontem, com dois pneus Rubena Charybdis Tubeless Supra e com os Kit da Rubena e até agora o pneu traseiro já fez 100 km e o dianteiro 35 km, e até agora tudo a correr bem, não houve perda de ar. Fica também aqui que os pneus surpreenderam-me pela positiva, bom grip segurança a curvar e bons roladores. Estou a gostar, além de algum peso perdido na conversão, antes tinha camaras gel da também sinto uma grande melhoria no conforto da bike (rigida). Foram muito facil de selar, sem liquido só existia uma pequena perda de ar junto à junção do aro, por este não ser soldado, que dessapareceu apos por o liquido, agora 0 fugas e 0 perdas de ar.
 

jmcaldas

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Preferencialmente de tubless, mas eu uso pneus sem serem de tubless, mas meto no tubes, que acaba por vedar os pneus, embora seja aborrecido no incico, pois enquanto não vedarem, perdem mto ar
 

MiguelBD

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eu ainda não sei se hei de adaptar este sistema por os pneus tubeless são mais caros que os de kevlar mas é uma boa opção contra os furos
 

landsix6

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Tubeless

boas malta do pedal...

gostaria k me ajudassem nesta questão do tubeless. a minha duvida é se uns pneus k ñ sejam tubeless, neste caso kevlar, aguentam o liquido anti furo?

ao usar pneus tubeless se tiver um furo durante um passeio / maratona e o liquido ñ vedar o furo obviamente k terei de colocar uma camara de ar para desenrascar...se a tiver ;)...

a minha ultima questão é como é k se repara um pneu com um furo k o liquido ñ consegui vedar? terá de ser substituido ou tem reparação?

obriado pela atenção.

bons rides. cumps
 

azbiker

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Acabei de converter um WTB Nano Raptor 2.1 Race com apenas uma tentativa.
Selou à primeira e não peder pressão em 24 Horas.
Com apenas 515 gramas este pneu alia um peso comedido às capacidades rolantes e resistência da sua carcaça.
Vai ser testado a fundo este fim de semana.
 

rucaf3

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Põe-se um remendo por dentro ... Quanto ao liquido para conversão de um Kevlar ... Sim aguenta... Podes é ter de gastar mais liquido pois este tem de tapar todos os poros da tela, o liquido evapora mais facilmente tbm ... Nuns Tubless UST tbm usas liquido já os pneus k dizem LUST não precisas de liquido...
Tenho um Lust na frente e nunca pus liquido ... Até agora 0 problemas... Atrás tenho um convertido ...
 

pmgf

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Tenho um Rocket Ron á frente e um Racing Ralph atrás (ambos Kevlar Triple Compound 2.25) que já vinham com a minha Cube. Estou com receio em convertê-los porque me parecem frágeis, ja tive um furo e dá para desmontá-los com as mãos!!! Comprei umas rodas que traziam o kit tubeless da joes de oferta, será que estes pneus aguentam bem convertidos? Ou mais vale comprar uns pneus tubeless ou tubeless ready?
 

edununo

Well-Known Member
Nos UST não é necessário liquido. Nos tubeless ready, tubeless supra, kevlar etc e tal é necessário.
LUST é apenas a designação comercial que a Maxxis dá aos seus pneus que cumprem os parametros UST e que já agora significa Universal System Tubeless.
Tudo o que tiver
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não necessita de liquido.
 

JNR

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pmgf, um dos objectivos dos pneus com talões em kevlar, não é o pneu todo, tb é esse, é mais fácil montar/desmontar, em comparação com os que têm os talões em arame (mais pesados) e por norma só se conseguem montar/desmontar com ajuda a ferramenta. o larsen tt que tenho atrás, de arame, entrou praticamente sem ajuda, os michelin xcdry que lá estavam, com talões em kevlar, quase que nem com desmontas lá ia....

Tanto UST como LUST ("UST" da maxxis) só se usa liquido se assim o quiserem, como tb já li: usam liquido nos pneus dos vossos carros? agora, como "segurança extra" podem usar.
 

pmgf

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Ok. Tive umas Crossland com pneus Specialized tubeless na minha anterior bike e era complicado desmontá-los, daí o meu receio. Já tive vários furos e optei por umas camaras com gel, só ke cada uma pesa 310 gr! E como tenho o kit estou a pensar em converter as rodas, mas como os meus pneus têm apenas 750 km não quero comprar uns pneus UST novos, só quando estes estiverem gastos.
 

MiguelBD

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O liquido da Rubena será bom para a conversão das rodas?
Já vi outras marcas de liquido mas será melhor usar mesmo o joe´s ou no tubes?
 

azbiker

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A minha experiência diz-me que o Joe's no flats tem muito bons resultados. Depois de aplicado nas paredes interiores do pneu é necessários deixá-lo secar. Este liquido tem a particularidade de criar uma pelicula tapando os poros.
Depois de seco acrescenta-se liquido suficiente para uma roda e está feito, é só encher.
 

rucaf3

New Member
Tinha ideia k só os k diziam Lust é k não necessitavam de liquido ... UST são praticamente todos os Tubless não ?? Pergunto eu ??
 
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