Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Olá malta! Vou ter que adquirir pneus novos, porque na volta de hoje consegui traçar um IRC Mythus e rebentar com a câmara de ar. Estava a pensar investir em 2 Larsen TT 2.0 KV ou nuns Rubena Charybdis 2.0. Será que estes pneus aguentam bem, sobretudo estes últimos, com uma conversão tubeless? Digam da vossa experiência.
 
trap, eu tenho kenda karma em kevlar convertidos, e tive de andar uns tempos com câmera de ar para os conseguir encher, depois de ganharem forma facilmente os enchi...

Qual o segredo? Quando se começa a dar ar, roda-se o aro e bate-se com a mão na parte dos tacos, achatando assim o pneu.

Tenta desta forma e depois diz alguma coisa ;)
 
Eu para encher os meus, tenho sempre que ir a uma estação de serviço (normalmente de pneus) com aqueles compressores com alto débito (não servem os automáticos para encher os pneus, mesmo com função para encher pneus vazios) e retirar o pipo (válvula)
 
Boas pessoal.
Hoje fui comprar uma camara de ar de gel para backup, pois no sabado furei e tinha de comprar uma nova. Comprei de gel porque fui aconselhado a isso na loja. O que me indignou foi quando cheguei a casa e pesei a camara de ar (dr sludge com valvula presta) e acusou 340g. Dass, são pesadas como o caraças. Acham normal pesar assim tanto?
Pus o post aqui porque em breve devo trocar de pneus (tenho uma rockrider 8.2 com os pneus da rockrider) e estou a pensar seriamente a meter tubeless adaptados.
Aconselham, meter tubeless convertido? É que eu não sei se dará nas minhas rodas e também não sei se perderei peso.

Cumps
 
Aconselhar: Sim, claramente. Notas no rolar e no peso!

À partida as rodas dão. Eu tenho numas crossride e numas MTB que vieram de origem com a minha GT e agora servem ao serviço da GT da Maria!
 
Eu encho com bomba de pé mesmo, e até agora sem grande esforço. Quanto aos pneus Rubena aconselho vivamente a versão Tubeless SUpra que sela muito bem. Montei um Charibdys na frente a semana passada e até agora 5*.
 
Se insuflarem com compressor ele cola, se fizer bolhas junto ao aro tem de abanar a roda lateralmente para tapar as fugas... De pneu para pneu pode fazer diferenças já k estes não são tubless... E depois de fazerem a conversão é natural durante uns dias perder ar de um dia para o outro, no mês seguinte é aconcelhavel voltar a por gel pois seca por ter tapado as porosidades... Não é necessário camaras para dar forma não é preciso nada disso só mesmo compressor para estalar todo e jeito pá coisa... ;)
 
Viva! Hoje tentei encher os meus pneus.
Comprei uma válvula presta para rodas tubeless e meti nas rodas já seladas. Não perde ar por lado nenhum, o problema está na válvula, perde ar quando toco nela, pela parte exterior na zona daquela rosca.
Alguma solução/ideia?

Cumps.
 
Já experimentaste pôr aquela fita de teflon branca entre rosca e o aro? O ar talvez esteja a sair porque ao tocares nela, alteras o angulo da valvula e sai ar por aí. Ao pores a fita de teflon branca (aquelas usadas nas torneiras) consegues isolar melhor a parte inferior da valvula e depois apertas bem a rosca. Nunca fiz, mas deve resultar.
Ou então, arranjar aquelas anilhas de borracha que se usam também nas torneiras e metes entre o aro e a anilha da valvula.
 
Last edited:
Boas.

Fiz a minha conversão segundo o método descrito na primeira pagina do tópico numas mavic crossride utilizando uns pneus schawble rocket ron e selante da Geax, correu td na perfeição, foi só meter ar na roda, fazê-la girar durante uns minutos e voilá..
 
Companheiro trap, cmg vedou na perfeição, claro q eu tb fui bastante cuidadoso nessa parte da colagem do pipo.
Mas se tiveres com problemas podes sempre comprar umas valvulas próprias para este tipo de conversões, são baratas e é sempre mais seguro..
 
Pessoal tenho uma Scalpel com umas Dt xcr 1.7 gostaria de saber qual a melhor solução para as converter se uma conversão caseira ou o kit da dt.AH peso cerca de 95 kg
 
De vários pneus que já converti com roda cross ride, nunca tive problemas. Mas também é verdade que nem sempre consegui encher o pneu à primeira. Mesmo depois de se conseguir encher os pneus, estes só quando saem para rolar é que vão ficar totalmente selados.
trap essa fuga que tens no aro junto ao pipo!tens pipo fino? O aro da roda tem a furação larga de mais para o pipo? tudo isso conta para o sucesso da conversão
 
Viva!
Pois, o que tenho é uma válvula fina (presta) das que se usam em rodas tubeless. Só depois de a comprar eq verifiquei que a furação das minhas rodas são compatíveis com Schrader. Realmente tens razão, é capaz de o meu problema vir daí pois quando tocava no pipo ele tinha espaço para mexer.