Quando mudas para uma mudança mais baixa, vê se os cabos não ficam soltos sobre tubo de topo, sem que a corrente mude. Provavelmente não será isso, se for lixo nas bichas do cabo, sentirás os manípulos mais "duros" que o normal.
Reduz a tensão no cabo um pouco e vê se a situação melhora. Na vasta maioria dos desviadores a posição natural (para onde a mola puxa) é para o carreto mais baixo (8), precisas de tensão no cabo para ela subir até ao carreto maior. Demasiada tensão, ou uma mola estragada, impede uma "descida" fácil.
A transmissão pode estar solta, ou seja, quando pegas no suporte dos carretos pequenos do desviador há excessivo movimento lateral.
Reduz a tensão no cabo um pouco e vê se a situação melhora. Na vasta maioria dos desviadores a posição natural (para onde a mola puxa) é para o carreto mais baixo (8), precisas de tensão no cabo para ela subir até ao carreto maior. Demasiada tensão, ou uma mola estragada, impede uma "descida" fácil.
A transmissão pode estar solta, ou seja, quando pegas no suporte dos carretos pequenos do desviador há excessivo movimento lateral.