Já vi bolhas noutras marcas e não havia líquido envolvido. Na minha opinião, levar um pneu à loja que o vendeu com uma bolha deveria dar direito a voltar de lá com outro pneu novo da mesma marca ou modelo e mais nada.
Agora, regressando ao tópico, comecei a andar com Karma neste inverno, mais concretamente com o King of Traction (KOT) em 1.8, e só me pergunto onde andava eu com a cabeça para ter demorado tanto tempo a que este pneu entrasse na minha vida.
Depois de invernos infernais a lutar contra a lamaceira com pneus mistos, estes KOT revelaram-se inacreditavelmente eficientes.
Apesar de terem medida 1.8, a largura de taco a taco é sensivelmente a mesma dos pneus "correntes" 2.1. São incrivelmente aderentes e, como têm o rasto central relativamente baixo, não comprometem demasiado a rolar.
Tenho-os montados em tubeless apesar de serem a versão de kevlar. Uso líquido à base de latex e até agora nem furos nem nenhum problema.
Devem ter um defeito qualquer mas até agora não o encontrei.
Como estavam a preço da chuva (16 eur) num site da europa central que começa por "Fiz", comprei um par e muitos amigos meus também compraram.
Alguns queixam-se que o pneu, quando montado com câmara, fica meio "ovalizado" mas obviamente não tenho esse problema devido à montagem que uso.
Resta acrescentar que em rocha molhada o comportamento deles também é excelente.
Vou usá-los até acabar a chafurdisse invernal. Depois mudo para os Maxxis Highroller com que faço o verão regressando aos KOT nas chuvadas outonais.
Falta dizer que se calhar estas performances são normais em todos os pneus de lama (ex: Maxxis Medusa) mas como só conheço este, é só do KOT que posso falar.