Bolhas em Pneus KENDA

tinric

Super Moderador
Isto é como tudo ... eu tenho um karma 60 TPI atras e um 120 TPI à frente ambos com liquido...

O de tras, tenho-o à quase um ano..., no outro dia, num salto menos bem aterrado parti um raio pela raiz junto ao aro, mandou um estalo do caraças... o pneus... nem mexeu... (como seria de esperar)

Como em tudo... existem algumas (muitas... ou mais do que as que deviam existir) séries ou quantidades que vêm para o mercado com problemas ou defeitos de fabrico.. e este caso dos pneus não me parece mais que isso...

Tenho Karma normal convertido... quando forem à vida hão-de vir outros iguais e recomendo como melhor pneu por mim experimentado até hoje ...

eheheh vivam os karma
 

Giantfreerider

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Eu utilizo também dois kenda karma convertidos a tubeless, e até agora 5*.
Para mim só pecam, e muito, na tracção em lama...aquilo escorrega como sei lá o que....
 

luxor

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ter furos é normal, uns mais outros menos mas toda a gente fura. eu uso pneus 2.35 dh, cameras de ar dh com liquido e por vezes furo.
enfim!!! faz parte.....
 

Foquinha

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Tinha liquido No Tubes.. As telas por dentro tavam cheias de bolhas..
se calhar o problema está no No Tubes. tive uns Maxxis Larsen que tb foram para o lixo por causa do No Tubes. Troque de anti-líquido e problema resolvido.
 

Lord Rodas

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Já vi pneus de várias marcar a criarem bolhas de ar, independentemente de estarem UST ou não, de terem líquido ou não.

Agora, a comparação que fizeram com os pneus UST dos carros é que não cabe na cabeça de ninguém.
É uma comparação sem qualquer comparação.
A probabilidade de se ter um furo no carro é praticamente nula. Numa saída de bike é muito provável.

Sou praticante de DH e tenho pneus não UST convertidos para tal.
Também já tive pneus UST com líquido.
Nunca tive qualquer problema.

Andar sem líquido é que não.
As acácias(abundam para os meus lados) têm espinhos grandes e rijos e se não fosse o líquido selante mais valia ficar em casa ou comprar o stock completo duma loja em câmaras de ar.
 

JNR

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exacto, os jipes, os que fazem mesmo TT, não aqueles que se sujam nas poças de agua das cidades e vilas de Portugal, também usam liquido...quando encontrar um pergunto qual a marca que usam...
 

Nuno Prazeres

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Já vi bolhas noutras marcas e não havia líquido envolvido. Na minha opinião, levar um pneu à loja que o vendeu com uma bolha deveria dar direito a voltar de lá com outro pneu novo da mesma marca ou modelo e mais nada.

Agora, regressando ao tópico, comecei a andar com Karma neste inverno, mais concretamente com o King of Traction (KOT) em 1.8, e só me pergunto onde andava eu com a cabeça para ter demorado tanto tempo a que este pneu entrasse na minha vida.

Depois de invernos infernais a lutar contra a lamaceira com pneus mistos, estes KOT revelaram-se inacreditavelmente eficientes.

Apesar de terem medida 1.8, a largura de taco a taco é sensivelmente a mesma dos pneus "correntes" 2.1. São incrivelmente aderentes e, como têm o rasto central relativamente baixo, não comprometem demasiado a rolar.

Tenho-os montados em tubeless apesar de serem a versão de kevlar. Uso líquido à base de latex e até agora nem furos nem nenhum problema.

Devem ter um defeito qualquer mas até agora não o encontrei.

Como estavam a preço da chuva (16 eur) num site da europa central que começa por "Fiz", comprei um par e muitos amigos meus também compraram.

Alguns queixam-se que o pneu, quando montado com câmara, fica meio "ovalizado" mas obviamente não tenho esse problema devido à montagem que uso.

Resta acrescentar que em rocha molhada o comportamento deles também é excelente.

Vou usá-los até acabar a chafurdisse invernal. Depois mudo para os Maxxis Highroller com que faço o verão regressando aos KOT nas chuvadas outonais.

Falta dizer que se calhar estas performances são normais em todos os pneus de lama (ex: Maxxis Medusa) mas como só conheço este, é só do KOT que posso falar.
 
Last edited:

Lord Rodas

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Como o Nuno Prazeres disse, ter um pneu com POUCOS KM'S com bolha devia dar direito a sair da loja com um novo.
Bolhas todos podem vir a ter mas já em fim de vida.
 
Boas,tambem uso Kenda Karma á frente com camera e liquido já fez um ano e nunca tive qualquer problema,muito pelo contrario,recomendo!!!!
 

Lord Rodas

New Member
Eu não uso Kenda por uma simples razão: na minha vertente, os flancos dos pneus são finos e o origina muitas trilhadelas a menos que se usem com elevadas pressões.

Mas conheço amigos que os usam e sem qualquer stress.
 

Fujimori

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Andei com Rocket Rons EVO convertidos com No Tubes, mas apesar do selante funcionar bem, a fragilidades dos pneus fez com que tivesses dissabores. É ralativamente fácil fazer pequenos rasgões em trilhos com muitas pedras, e por isso, estou disposto a sacrificar um pouco de peso por um sistemas mais robusto...

Já comprei 2 Rocket Rons UST para o resto da estação das chuvas, e queria usar 2 Kenda Small Block 8 UST para o verão, colocando No Tubes lá dentro para vedar pequenos furos.

Fiquei por isso preocupado com esta questão, e coloquei uma pergunta no forum da No Tubes, à qual um funcionário da No Tubes me respondeu da seguinte forma:


"Stan's sealant does not react with any tires or with any rims. The pictures you have seen of tires delaminating have also occurred when no sealant has been present in the tire.

Tried to research your statement about using sealant in Kenda tires voids the warranty. Kenda's website offers no current information on that subject. Your information may be old on that subject. Kenda is listing some tires as SRT which stands for sealant compatible tire but gives no information on this rubber compound.
"

Acho que sendo assim, vou arriscar... seja o que Deus quiser!
 

PenduluM

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Bem, eu tenho pneus Kenda convertidos com 2000 km e estão como novos, convertio-os depois de ter andado com camaras. Os pneus tinham 3 rasgões laterais cada um, coloquei remendos por dentro dos pneus e até hoje estão para as curvas. Os pneus Kenda na minha opinião são muito bons, tenho tambem um Larsen TT ES e um rocket ron, e não noto nenhuma diferença. Acho os Larsen, mais facies de converter e acho as paredes laterias dos rocket ron mais frageis. enei converter uns blue groove, sem sucesso, mas pareciam-me os melhores em termos de resistencia das paredes laterias e peso...

Por isso até hoje só tenho a dizer bem.
 

JoãoLopes

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Boas!

Até agora sem qualquer problema, vou com 2 karma e 1 Sb8 e tenho outro sb8 para colocar . . . Bom preço, bom peso e bons desempenhos!
 

Lord Rodas

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Isto dos pneus vai do gosto de cada um.
Já experimente várias marcas (Maxxis, Hutchinson, Michelin e agora Specialized).
Fiquei grande fã dos Maxxis Minion DH até ter experimentado os Specialized Butcher. A aderência é muito boa bem como a resistência dos flancos, além de pesarem menos 400g (cada um) em relação aos Minion DH.

Por isso vai de cada um e principalmente com a 1ª experiência que temos quando experimentamos pneus novos.
 

haka

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Bom hoje foi a minha vez, aconteceu com um Kenda karma 1.95 Tubeless, sem qualquer liquido no seu interior, e sem nunca ter tido nenhum liquido no interior. Apenas sem pré aviso aconteceu o que se pode verificar na imagem, ficou com mais "batatas" do que as que se vêm na imagem, mas tinham já rebentado antes de sacar as fotos. O pneu tinha cerca de 300/400 km resultado lixo com ele :(


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edununo

Well-Known Member
A comparação com os carros teve um propósito: Parece que ainda há gente que pensa que pneus UST necessitam de liquido. Isso não é verdade. Não precisam de liquido. Contudo é recomendável. É uma protecção extra. Também há que use pneus com câmaras no BTT sem liquido.
 

haka

New Member
rucaf3 as fotos são enganadoras em relação ao rasto, na realidade o rasto até está bastante razoável. é mesmo algum defeito de fabrico, porque nunca gostei deles, sempre perderam algum ar, os logos laterais na borracha já estão a querer saltar lol a tração não era a melhor, pelo contrário à frente com o karma tubeless 2.1 estou completamente satisfeito para o uso que lhe dou como pneu de tempo intermédio.

Para lama uso os Maxxis Medusa 1.8 lust, e para seco os maxxis highroller 2.35 lust.

E uso a bike para XC agressivo/all mountain.

Este karma 1.95 devia ser de um lote com defeito, pelo sim pelo não vai ser substituido por um Maxxis.
 
Eu tênho uns Karma tubeless 2.1 á frente e a trás e 5*****,mas aconteceu-me o mesmo na medida 1.95 mas quando já estavão quase nas lonas.
 
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