Bolhas em Pneus KENDA

edununo

Well-Known Member
Confesso que desconheço completamente os pneus tubless, mas como estou a pensar em colocar uns na bike fiquei um bocado surpreso com este tópico.
Então mas não é suposto os pneus tub. levarem liquido?

Não!

Usas liquido no teu carro? Também são tubeless.

Os pneus tubeless têm uma camada estanque de borracha no interior que impede a saida do ar. Quem quiser pode usar liquido mas não é obrigatório. Quem tem pneus "normais" e usa camâras também só usa liquido nas camâras se quiser. ;)
 

Trufox

New Member
Ora aqui está o que me aconteceu... No meu caso foi com uns Kenda Karma 1.95 Tubeless... Ganhou tantas bolhas que nem sabia o que fazer... Resolvi tirar e colocar outro pneu com câmara...

Agora, eu não uso liquido desde que coloquei pneus tubeless em vez dos de kevlar... Já li que isto costuma acontecer a quem usa liquido à base de látex... Mas será mesmo? E os tipo slime não acontece? E porque razão aconteceu ao meu?

Seja como for, vou comprar outro igual, pois é um bom pneu e isto acontece um em muitos...
 

ANTTEI

New Member
Eu cá tinha um Nobby Nic UST montado numas ZTR Podium e ontem ao chegar a casa o pneu estava fora do aro...
Achei estranho e voltei a encher..até que quando chegou aos 2 bar o pneu "saltou" para fora do aro com um estrondo
Lá montei os Larsen TT lust para tirar as teimas se o problema era do pneu ou do aro...e confirmou-se que era do pneu...
Por isso USt ou não...todos tem defeito e este tem um grande...
 

JJULIO

New Member
Seja como for, vou comprar outro igual, pois é um bom pneu e isto acontece um em muitos...
Não ponho em causa as qualidades do pneu, aliás este é o meu 3 jogo e sempre usei o selante notubes. A minha indignação deve-se mais à forma como foi gerida esta reclamação.

E gostaria de reforçar que, quer o importador quer a loja que me vendeu os pneus também foi surprendida com a proíbição da utilização do liquido selante, o que reforça o argumento da generalização da sua utilização neste tipo de pneus.
 

tpfernandes

New Member
A loja que te vendeu ficou surpreendida? Surpreendido ficaria eu, se comprasse um pneu e a loja que me vendeu não soubesse que, levando liquido a garantia do mesmo fica posta de parte. Ignorância de vendedor que ao vender um produto deve saber as "contra indicações" do mesmo, não é só pegar da prateleira e toma lá.

Há marcas que deixas de ter garantia, usando todos, ou determinados tipos de liquido selante, isto porque os pneus UST não foram desenvolvidos para usar liquido, a gente é que o usa porque ajuda a selar aqueles furos mais pequenos.
 
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Oscarfilipegmbh

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Boas

Vou tentar explicar o porque do teu pneu ter rebentado e ganhado aquela bolha , aqui no fórum já a relatos de ter acontecido isso com pneus Maxxis e também Schwalbe .

Neste momento existem três tipos de pneu os normais os tubeless e os tubeless ready os normais toda a gente sabe o que são os tubeless são pneus sem câmera de ar e os tubeless ready são pneus feitos para andar com câmera de ar mas que se colocar liquido anti furo no seu interior ficam tubeless.

Os tubeless e os tubeless ready são pneus em tudo semelhantes mas entre eles existe uma pequena grande diferença e essa pequena grande diferença é que origina a tal bolha e rebentamento do pneus .

Com a ajuda desta imagem que retirei do cite da Maxxis http://www.maxxis.com/Bicycle/Mountain/Larsen-TT-UST.aspx vou tentar explicar o que se passou :
lusttechinfo.jpg

Nessa imagem podem ver que nos pneus tubeless existe uma camada de borracha ( Azul ) que fica no meio de outras duas ( Cinzenta e Preta ) que tem a função de vedar os furos como podem ler na imagem e nos tubeless ready essa borracha não existe sendo que a protecção de furos é feita com liquido anti-furo.

Agora a verdadeira explicação dos pneus tubeless ganharem bolhas e rebentarem com o uso de liquido anti furo : isso acontece quando o liquido anti-furo entra em contacto com a tal borracha selante ( Azul ), a camada de borracha ( cinzenta ) sofre um rasgo e permite a passagem do liquido anti-furo isso pode acontecer no caso de uma pancada mais forte com uma pedra ou em muita outras situações .

Vamos imaginar que esta primeira camada ( Cinzenta ) do pneu tubeless é uma câmera de ar , quando batemos numa pedra o pneu dobra e vate contra o aro que faz com que a câmera rasgue o mesmo se passa com os pneus tubeless o porque de a reacção entre o liquido anti-furo e a borracha selante dos pneus tubeless enfraquecer toda a borracha isso naõ sei mas a explicação para este fenómeno é esta .

Acho que por aquilo que sei, se isto acontece-se com outra qualquer marca de pneu a resposta vai ser a mesma que dada pela Kenda . E nunca pode-mos culpar uma marca ou produto por causa da nossa falta de conhecimento.

Espero ter ajudado .

Um abraço
 
Last edited:

jv-

New Member
Obrigado pela explicação, mas só uma dúvida:

Estou a utilizar um pneu Tubeless e entra um espinho por ele a dentro. Com o espinho lá dentro essa camada sela o furo? E se eu retirar o espinho, essa mesma camada também tapa o furo?
 

AJMS

New Member
Como já disseram há pneus que reagem mal a certos liquidos.

Eu tenho um Larsen TT LUST 1.9 e no fim de cada volta fazia uma bolha grande, eu furava a bolha com um alfinete mas no fim da próxima volta voltava a mesma bolha e eu usava liquido da Slime, e resolvi trocar de liquido e passei a usar o Joe`s e no mesmo pneu nunca mais voltaram as bolhas.





Agora andar sem liquido é coisa que nunca farei.

Pois o liquido ajuda muito a evitar furos excepto rasgos e basta ver alguns videos

Façam isto sem liquido e depois digam :)

[video=youtube;KOue7-Yklos]http://www.youtube.com/watch?v=KOue7-Yklos[/video]

[video=youtube;PInE41o0bgg]http://www.youtube.com/watch?v=PInE41o0bgg[/video]
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Obrigado pela explicação, mas só uma dúvida:

Estou a utilizar um pneu Tubeless e entra um espinho por ele a dentro. Com o espinho lá dentro essa camada sela o furo? E se eu retirar o espinho, essa mesma camada também tapa o furo?

Podes e deves deixar ficar o espinho como tambem se quiseres podes usar o liquido anti-furo no pneu tubeless, não quer dizer que um dia não tenhas uma situação assim atenção que isto raramente acontece :)
 

umek

Member
Boas ppl,
Uma questão aos entendidos,
nos pneus "normais" kevlar , convertidos para tubeless tambem existe possibilidade de acontecer essas bolhas??
ou neste caso, como não tem essa tal borracha no meio não acontece???

cumprimentos!
Umek
 

rucaf3

New Member
A unica coisa k vejo na conversão (eu tenho convertido) é k as telas laterais ficam mais moles o k faça com k se ande mais encima da pressão do pneu, principalmente o dianteiro pois corre o risco de descolar como me já aconteceu 2 vezes... A descer o trilho da viuva em Sintra, sai um OTB.
 

Tamagotchi

New Member
Estranho muito este caso com os Kenda, pois tenho um amigo no meu grupo que utiliza um par de Nevegal's UST e sempre usou SLIME. Chega a romper o piso todo sem que o dito líquido faça esse "serviço" ao pneu, portanto repito que fiquei muito surpreendido.
 

MeridaBikes

New Member
Eu tive 2 Pneus Kenda Karma Tubless 1.95, que começaram tambem a fazer essas bolhas, e desmontei, aquilo fica cheio de bolinhas por dentro , o que faz partir as telas dos pneus, ficando com essas bolhas..

Eu logo meto fotos do meu pneu como estava..

Abraço

E dos pneus da Kenda que eu acho excelente, a esse nivel, e o SM8
 

rucaf3

New Member
Bem após ter lido k os pneus k dizem LUST não necessitam de liquido vou experimentar um Ignitor para ver como se portam...
 

MiguelLemos

New Member
Olá, acho que não é bem assim, algumas marcas dão garantia dos pneus tubless com liquido da mesma marca dos pneus, isto foi o que me disseram na loja onde sou cliente.
Será mesmo assim???
Abraço
 

filipeosorio

New Member
Boas, venho deixar aqui a minha opinião, tanta eu o meu irmão usamos liquido em pneus normal como em pneus tubless e até hoje esse liquido já fez milagres em algumas provas como a época passada no up and down, posso dizer que tirei um arame que estava enfiado no pneu e aquilo começou a cuspir liquido ficado tapado logo de seguida com o andamento e deu para acabar a prova na boa. por isso meus amigos eu sou adepto do liquido visto ja me ter safado algumas vezes de furos mesmo em pneus tubless.

abraço
 

MeridaBikes

New Member
Ora bem, vou deixar aqui umas Imagens como ficaram os Kenda Karma Tubless 1.95, nunca mais Karma! Uso um SmallBlock à quase 1 ano, mesmo no Inverno e no Verão, bem que pneu espectacular..

Imagens estrondosas:

imagem0432.jpg

imagem0434.jpg

imagem0435.jpg


Aí estão.. Nunca mais Kenda Karma!

Abraço;)
 

Kamoes

Active Member
Uso Karma há 2 anos... e ainda são os mesmos pneus.

Usei-os durante um ano normalmente... e noutro ano converti-os.
Esses, são Tubeless... portanto, há aí qualquer coisa com o pneu que não está bem.
 

pepelento

New Member
Tenho uns kenda karma tubeless ha ano e meio, ja levaram liquido joes e notubes varias vezes (vai secando) e quase que ja nao tem rasto. fora isso continuam 5*
 
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