Bolhas em Pneus KENDA

#81
Esclareça-me lá uma duvida, não é bem duvida é mais uma confusão.. Compro umas rodas já tubless (mavic crosstrail ou mt 65 ou outra qualquer) sendo já para tubless, basta-me comprar os pneus e meter liquido anti furo lá certo ?
 
#85
Caro PenduluM,

Se forem pneus UST não precisam de selante, mas o Tubeless Ready sim! De qualquer das formas, não meter líquido anti-furo dentro de quaiquer pneus tubeless é um erro.
Todos furamos mais cedo ou mais tarde!

Abraços
:xau:
 
Last edited:
#86
Eu também tenho o Karma 2.0 à frente e não sendo de facto tão bom como um Ignitor, acho que até se portam muito bem...mas de facto tenho colegas que não gostam deste pneu à frente dizem que é um perigo, pessoalmente não acho...

Já experimentei o Ignitor apesar de o comportamento ser melhor acho um péssimo rolador e por isso optei pelo karma que nesse aspecto para mim é bastante melhor...e não acho que comprometa à frente...
 
#87
O karma na frente tem de ter a pressão certa como outro pneu qualquer, mas se pusermos 40 psis é natural k pareça uma cabra... Na frente com karma na minha uso 2.8/3.0, acima disto já não se porta bem ...
 

klaser

Well-Known Member
#90
Não percebi, 2.8/3.0 psi ? Ou era pra ser 28/30 psi ? Mesmo assim,tem-se o problema que a pressão mínima desse pneu,de acordo com o fabricante,seja 35 psi....
 
#92
Olha PedroMM... a Patroa cá de casa tem um Karma atrás e já me "mandou" trocar pelo nobby nic que tinha antes (trocou por o karma ser melhor rolador)...

Mas em relação à tua questão e para o inverno, eu colcaria nobby nic frente/atrás!
Mas também sou suspeito pois gosto muito do pneu! Com a pressão certa são brutais.

Abraços
:xau:
 
#95
Tenho um NobyNick 2.25 na frente e apesar de algum atrito em alcatrão as vantagens superam e muito em terra ... Mais grip, mais velocidade e mais confiança... Muito mais confiança...
 
#96
Boas tardes
Aproveito este topico para expor uma situação que me aconteceu e para saber se mais alguém teve situações identicas e se as marcas lhes solucionaram o problema.
Tinha na minha bike, um pneu KENDA tubless, o qual após alguns KM (encontrava-se a meio uso) ganhou duas bolhas enormes, as quais deformaram completamente o mesmo.
Devido ao facto o pneu foi retirado e enviado pela Loja onde o havia adquirido, para a propria marca (KENDA).
Qual a minha surpresa, quando me é informado pela loja, que a marca havia enviado uma carta (a qual tive a oportunidade de ler) a informar que o citado pneu não iria ser trocado, pois tais bolhas eram derivadas ao liquido, bem como que a marca não aconselha o uso de liquido selante, nos seus pneus.
Eis então a minha a minha pergunta:
PARA QUE SERVE TER PNEUS TUBLESS se nos mesmos não se pode usar liquido? E se houver um furo? Assim mais vale usar camaras de ar!!!!!!
Cumprimentos
A.Rijo
 
#97
Boas.
Tenciono comprar um pneu kenda karma em tubeless e colocar-lhe liquidao tambem, mas assim já fico com receio!
Existe um tópico no forum que refere isso mesmo, e ao que parece existem lá inumeros casos identicos.
 

tinric

Super Moderador
#98
Pois..
Já me aconteceu o mesmo num dos Karmas que já usei e ainda uso... ganhou uma boa quantidade de bolhas... não é o tubeless mas o resultado é o mesmo... aquilo deve fazer alguma reacção entre a borracha destes pneus e o liquido...

Resultado (furei as bolhas que se formam entre as diferentes camadas do pneu e não propriamente de toda a camada do pneu) meti uma camara... o pneu so ficou deformado com as bolhas... bolhas estas que algumas até deitaram liquido fora quando as furei com um alfinete já com o pneus vazio e na mão as bolhas mantêm-se.

Já fiz cerca de 500 Km depois disso e espero fazer muito mais...

Mas sim isso é comum nos Karma com alguns liquidos...
 
Desde 2009 que uso pneus Kenda normais convertidos a tuneless e nunca me apareceram essas bolhas. Usei 2 liquidos selantes: Joe's e No Tubes. Curiosamente a primeira vez que ouvi falar nessas bolhas foi no stand do importador na Festibike do ano passado.