BeOne Black - 7881 g

FiCaçador

Elos Rápidos
João, no que é que só acreditas quando vires tudo montado com fotos?

Hoje já troquei a cassete, os pneus com montagem tubeless, os discos, a corrente, e montei o travão traseiro. Os Schwalbe são mesmo extremamente fáceis de converter, assim que se dá algum ar com o compressor estalam logo e tá pronto!
Amanhã em principio será cortar bar-ends, guiador e tubo da suspensão e limar o desviador Dura Ace, que por enquanto ainda não tenho talega.
Só não tenho já tudo montado porque tenho a suspensão à parte para a ir levar à revisão, mas se tudo correr bem sábado já devo ter a bike pronta a andar.

Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Tal como planeado, hoje houve o corte dos bar-ends e do tubo da suspensão. O guiador tive pena e deixei-o como estava.
O desviador Dura Ace está a ser bem complicado de tunar para ter alcance suficiente, hoje fiz grandes progressos mas ainda não consegui limar o suficiente para poder pôr a talega. Quando conseguir limar o suficiente ponho aqui uma foto.

Entretanto decidi montar a bike e entregá-la inteira na loja onde vai fazer a revisão à suspensão, por isso já tenho fotos de como ela está agora:

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Não tem desviador à frente, o DA ficou comigo para me ir entretendo.
Aproveitei e mandei também encortar as bichas dos travões.

Quando a bike voltar da loja volto a desmontar e peso novamente os bar-ends, a suspensão e os travões.
Se a loja tiver balança, e de certeza que deve ter, peço para pesar antes de a levar, depois é só acrescentar os 77g do DA.
 

Kamoes

Active Member
Gigante é favor eheh :mrgreen:

Acho que compraste a versão de travões para uma Tandem :mrgreen:

Antes a mais, que a menos!! Assim não tens que gastar noutras bichas ;)

Parabéns mais uma vez, essa Be One tá um canhão ;)

Bota força nos cranks! :D


Um abraço,
Marco Camoes
 
boas
a bike esta fantastica
vais ficar com um peso fantastico
de tudo isso a unica coisa que nao gostei foi das bichas das mudanças ficam mesmo feias , elas eram brancas e ficaram castanhas ?
abraços
 

Paulo986

New Member
A bike está linda Ficaçador!!;)

esses travões ficam-lhe a matar, mas como disse o amigo André, as bichas das mudanças destoam um bocado!


cumps e da-lhe lama!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Obrigado pelos comentários!

As bichas das mudanças para já são para continuar, são umas Alligator Bullet Proof, são mesmo dessa côr acastanhada. Não gosto nada delas, mas como são as que tenho... Já que se fala nisso, quando mudar, as que mais gosto são as Shimano Yumeya e as Alligator mini I-link (em cinza para combinar com as dos travões), deverão ser umas dessas, logo vejo.

A bicicleta melhorou de aspecto, e grande parte desse feito deveu-se simplesmente ao corte e nivelamento dos bar-ends e corte do tubo da suspensão! Depois os discos, os travões e os pneus novos também ajudam...
E quando tiver o Dura Ace no lugar, as bichas cortadas e no lugar e num local mais apropriado, aí sim vai ficar linda.

Boas pedaladas.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Chegou da loja...

Já tenho a bike comigo outravez. Suspensão com revisão feita e bichas dos travões recortadas.

Pedi na loja para pesar, 8,1kg sem o desviador da frente. Com a soma do peso do Dura Ace e com os arredondamentos correctos, podemos falar em 8,2kg.


Aqui ficam as fotos que tirei depois de a ir buscar:
dsc02364ts.jpg


dsc02366d.jpg


dsc02367j.jpg


dsc02368p.jpg


dsc02369d.jpg







Mais tarde, fiz mais umas afinações nas posições das coisas no guiador e continuei o tuning ao DA para o pôr com 3 pratos.

Mais umas fotos:

dsc02370ra.jpg



O cockpit por enquanto definitivo:
dsc02371i.jpg


dsc02372u.jpg



O desviador Dura Ace limado e lixado:
dsc02373vv.jpg


dsc02375d.jpg


dsc02377b.jpg


dsc02378r.jpg



E o mais importante, já mete, embora que mesmo à justa, a talega:
dsc02379zd.jpg



E umas fotos mais gerais para ver como ficou o DA:
dsc02380.jpg


dsc02381sx.jpg



Assim sendo está tudo a postos para experimentar amanhã as novidades... depois venho cá dizer qualquer coisa.

Como sempre, os comentários são bem vindos.
Boas pedaladas.
 

fitty77

New Member
Ficaçador, olha uma coisa, os travões que compraste já trazem o que é necessário para se encurtar os tubos? Estou à espera dos meus, pensava que não teria que cortar nada, mas pelos visto aquilo traz lá tubo com fartura...

Em relação à bike, sabes bem que está excelente. Também ando com ideias de meter um desviador de estrada na minha, mas lá mais para a frente.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Ainda não vou fazer nenhuma analise, ainda não andei o suficiente hoje para isso.

No entanto posso dizer umas palavrinhas:

Suspensão - Manitou R7 MRD Absolute: Voltou com a revisão feita, ao principio estava fenomenal, super suave e sensivel. 2 voltas à minha casa depois e está pouco melhor do que estava antes de fazer a revisão! Mas a principal novidade é: Os estalinhos click na recuperação voltaram! Parece que vai ter de voltar à loja.

Pneus - Schwalbe Racing Ralph/Rocket Ron: A rolar são notóriamente melhores que os anteriores. Noto melhor tracção atrás. À frente o RoRo ainda não tenho conclusões a tirar, além de que me parecem especialmente piorzinhos nas pedras.

Mudanças atrás: Grande mistura que para ali vai, manípulos Sram, desviador XTR, Cassete Dura Ace e corrente KMC de 10 velocidades! A verdade é que as mudanças são super rápidas, suaves e precisas, não falha uma!

Cassete - Dura Ace 12-27: Até agora muito bom, ainda não senti falta de carretos em nenhum dos extremos, e lá para o meio, nos carretos que mais são útilizados, há sempre uma mudança certa. Na verdade, as relações são tão próximas que em certas ocasiões até há 2 ou 3 mudanças certas! Muito bom.

Desviador Dura Ace: Da primeira para a segunda é preciso dar um "jeitinho" com um click a mais nos manípulos, e a talega ainda não está pronta, é muito dificil mete-la, só a rodar os cranks muito depressa, vai ter de levar mais uns encontros com a lima. De resto, as reduções funcionam muito bem.

Os travões - Formula R1 com discos Ashima: Ainda não os acho com muita potência, ainda não devem estar acamados, ou então é dos discos, mas também não preciso de mais. São muito instintivos, ao contacto das pastilhas travam logo, e as manetes requerem pouca força. Por agora é tudo o que sei dizer deles.

Espero esta semana fazer uma volta, depois faço uma analise melhor ao material, e tiro umas fotos à bike nos trilhos.

Ah, e não vou verificar já os pesos novos dos travões, porque a balança está sem pilhas e além disso não me apetece cortar os zipties.

Boas pedaladas.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
fitty77, trazem umas peças que eu não consegui descobrir para que servem. Os meus foram encurtados numa loja.
As peças que trás são um parafuso oco com cabeça hexagonal, uma pecinha que parece um parafuso mas sem rosca, oca e com um o-ring na cabeça e um também pequeno cilindro oco. Não te sei mesmo dizer o que é isto.

P.S. E entretanto aqui pela internet já descobri que peças são, são as peças que fazem a ligação do tubo à manete.
 
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fitty77

New Member
Sim, são chamados de bi-cones (se bem que em alguns casos não sejam propriamente bi-cones). Não sei é se traz uma peça de purga, para se poder ligar um tubo e uma seringa, por exemplo (em principio serão necessários duas destas peças..)....
 

fitty77

New Member
Os meus foram comprados na Atoubike, embora mais caros que na Kompressor, mas mais baratos que na generalidade das lojas. Na Kompressor já não havia
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Peso confirmado

Depois de umas engenhosas invensões, consegui confirmar o peso de 8.2 kg.

9781604330533.jpg



dsc02394z.jpg


dsc02395u.jpg



Para baixar dos 8 kg é fácil:

Lava-la :mrgreen:
Pedais novos
Selim novo
Substituir parafusos em aço
Bichas novas
Pratos pedaleira novos

E os 8kg à muito que já lá vão... mas como isto não é nenhum concurso para já fica assim.
 
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FiCaçador

Elos Rápidos
Já consegui pôr o Dura Ace a funcionar na perfeição com os 3 pratos. O problema era o alcance que estava a ser limitado pelo parafuso que regula a aproximação. Dei-lhe mais umas limadelas, seguidas por umas lixadelas para ficar mais bonito e retirei ambos os parafusos de ajuste. Agora todo o curso de cabo que o Sram Attack tem é utilizado, passa em todos os clicks.

Entretanto já nem me lembrava de um importante objectivo alcançado: Zero componentes de origem, 100% a la carte.
Os restantes componentes que foram sobrando, alguns emprestados, já começam a ser lavados para iniciar a montagem e recomeçarem a rolar. O tópico da Rockrider deve ter novidades um dia destes...

Boas pedaladas.
 

Nozes

Active Member
Então ó FiCaçador,e com provas de XC espectaculares aí à porta,ficaste em casa a "engraxar" a bike? :twisted:
Ou isso é só para mostrar fotos?
 
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