BeOne Black - 7881 g

FiCaçador

Elos Rápidos
Quando mudar de selim, será para algo consideravelmente melhor, senão mais vale deixar como está.
Já que se fala em próximo selim, considerei muito o Rotor SD1, mas ultimamente tenho pensado mais noutro... enfim, nunca digas nunca!
 
Last edited by a moderator:

Kamoes

Active Member
Conforto igual ao SN ?

Duvido, mas duvido mesmo muito!

Basta veres a flexão que o SN tem, e comparares com a que o Saevid não tem!

Eu, estou disposto a comprar um SN...mas só quando me fartar do SLR, e tiver dinheiro a arder no bolso!

Um abraço!
Marco Camoes.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Há por aí pessoal que comprou o Saevid e falou muito bem dele, depois comprou o Tune SN e nunca mais se lembrou do Saevid!
E isto é geral, não é pontual.
 

emparlace

Member
Amanhã vou dar a primeira voltinha com um speednedle marathon, e andava com um slr kitcarbonio! Vamos ver que tal é o SN quanto ao conforto! ;)
 

emparlace

Member
Boas, infelizmente não o cheguei a experimentar. Tinha-o montado mas depois decidi não o levar porque não queria arriscar a andar com ele sem apertar com uma chave de torque.
Levei a bike ontem á loja para o apertarem e apenas dei uma voltinha em frente a casa com ele.
Assim que tiver uma opinião formada deixo o testemunho!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Voltando à bike, no domingo teve um teste difícil na maratona da Branca, com muita lama, água, chuva... Mas quando é que este tempo volta ao normal?

Bem, havia tanta lama que a bike não conseguiu manter um funcionamento optimo até ao fim:
-A partir daí dos 20 km mais coisa menos coisa o desviador deixou de pôr a talega, a lama não o deixava. Passei a usar a 9ª velocidade atrás por muitas vezes.
-Os travões, além do barulho, por vezes apanhavam tanta lama que se notava algum arrastar indesejável. As pastilhas ficaram notoriamente desgastadas no fim da maratona.
-Nas mudanças atrás por vezes também perdiam alguma velocidade ou precisão, mas ainda assim safaram-se bem.
-Lá para os 50 km, já não havia óleo que resistisse, quando metia o prato pequeno à frente vinha logo o chainsuck. Fiz uma subida a pé, a partir daí mentalizei-me que só tinha um prato à frente! Mesmo sem a avozinha, a cassete de estrada 11-27 mostrou-se à altura, não tive grandes problemas.
-Já para não falar de zonas de tanta lama e barro em que tanto faz virar o Rocket Ron para a esquerda ou para a direita que ele vai seguir em frente! De resto portou-se muito bem, sempre a transmitir segurança nas curvas.
-Mas tenho que referir que não esperava que o Racing Ralph se portasse tão bem em lama, nunca deixou ficar mal, a tracção foi sempre suficiente.


Cheguei ao fim assim, e a bike já nem ía muito suja por esta altura, por causa da chuva.
tbteam1011a.jpg


Resumindo, domingo foi um dia espectacular para estragar material!
 

mad max rr

New Member
Eu o ano passado na maratona do Mondego, gastei 2 pares de pastilhas, rolamentos na roda da frente e tráz, caixa pedaleira nova e caixa de direcção nova.

Eu tenho-me dado bastante bem com rocket ron neste tempo, tanto em lama como em pedra molhada.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Bem, nesse caso até nem me posso queixar!

Relativamente ao selim e ao tune, gostava de saber mais do novo modelo Komvor, e de uma comparação entre este e o Speedneedle, mas não encontro qualquer informação.

eaf109035526b6dbf4dfceb13bc4fe86.image.750x499.jpg



Parece-me que o Komvor tenta corrigir as falhas do SN, pelas fotos e pelo que li do SN vejo que as laterais são mais altas para não aleijar as pernas, a ponta já não é em pele para não puxar os calções e a zona central do selim onde passa de pele para carbono faz uma curva para trás para aliviar o declive provocado pela zona em pele. A inclinação na parte de trás também me parece menos notória.
 

emparlace

Member
Bem do SN marathon já posso adiantar que das cerca de 3h que andei nele pareceu bem mais confortável que o slr Kit karbonio.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Boas pessoal do pedal!

A volta este domingo foi um pouco diferente do habitual, já que além do habitual passeio com a malta pelo meio ainda participei na 3ª e última prova da taça de Coruche XCO, em Coruche, na categoria juniores da promoção.
Excelente prova e circuito, mas isso já se sabia que ia ser assim. Técnica e físico com força!

Em relação à bike, pontos negativos apenas alguma imprecisão das mudanças, devido ao estado e qualidade das bichas, e os pedais Egg Beaters que como estão cheios de folgas libertam os sapatos quando não quero. Ambos esses problemas deverão ser corrigidos esta semana...

No final da prova, e do regresso a casa, a bike estava assim:

dsc02421aq.jpg


dsc02422c.jpg



dsc02429v.jpg



Quando se perde a tampa do bar-end, muda-se a do guiador!
dsc02423o.jpg



As bichas tiveram que levar umas reparações de última hora, se não aquilo não aguentava!
dsc02425p.jpg


dsc02426zn.jpg


dsc02424z.jpg



Como era uma prova de XCO organizada pelos doidos da Strix, montar o avanço não invertido pode ser uma boa ideia!
dsc02428.jpg

Sobre a alteração na posição do avanço, perde-se mais a rolar do que a subir, a descer vai-se um pouco mais à vontade. Mas vai ser para voltar a inverter.

Boas pedaladas!
 
Top