Bem Feito ou Mal Feito ?

Komrad.jan

New Member
Boa tarde,

santosvitor, excedi-me e peço desculpa a sí e a todos os que se sentiram insultados e também aqueles, que se não se sentiram insultados, deveriam ter-se sentido.

Não acredito em bairrismos e o que queria dizer é que se todos nos juntarmos e lutarmos pelo que acreditamos, seremos imbatíveis. E situações como as que se passam no norte, relativas à exploração de trabalhadores, devido à falta de escolaridade, certamente deixarão de acontecer. É um trabalho a longo prazo. Mas temos que acreditar que é possível.

Não duvido que trabalhe. E muito. Não era uma acusação pessoal. E sabe porque é que escrevo isto? Pelo simples facto de se dedicar a uma causa em que acredita e lutar por ela arduamente. E se faz isso numa actividade extra-profissional também o faz na sua vida profissional e certamente na sua vida pessoal. E merece todo o respeito por isso.

Relativamente ao adjectivo pára-quedista utilizado relativamente à minha pessoa. Vou deixar de usar o username "Komrad.jan" e tentar adoptar o user "pára-quedista". Estou a falar a sério, obrigado pela ideia.

Um grande abraço.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Srs,

A forma mais rápida e directa de motivar jovens e catapultar um desporto em todos os níveis, para mim a única forma de catapultar um desporto à visibilidade e consequente crescimento, é com resultados de relevo em competições internacionais. Este foi entre várias, a principal forma de catapultar o Triatlo para o que é hoje, essencialmente através dos resultados da Vanessa Fernandes.

Nós, os do Btt temos, temos entre nós e falando em português claro e sem politiquices socialmente correctas e essa coisa toda, apenas 2 atletas que se podem bater com os melhores do Mundo nesta especialidade, que passo a nomear e acho que hoje ninguém já tem dúvidas sobre o que eu digo há mais de 1 ano que os resultados deles os 2 em 2 anos espelharam e falaram por sí, assim como os resultados dos "outros" também o fizeram: Ricardo Marinheiro e David Rodrigues.

Estes 2 atletas a serem colocadados a correr, com tempo de aviso certo para uma preparação fisica e mental de excelencia, podem efectivamente, ou os dois ou pelo menos um deles, pois dificilmente ambos terão um mau dia ou ambos terão azar o mesmo dia, podem tirar uma classificação neste Mundial, o último de Juniores para estes dois juniores de topo Mundial, que pode não só catapultar o Btt para algo grande, como catapultar as suas carreiras neste desporto através de um grande resultado e consequentemente catapultar a motivação de novos jovens... Ninguém duvide que os nossos 2 melhores juniores têm ambos condições e capacidade de se baterem com os 10 melhores do Mundo e lutarem por um pódio, e isso será provado mesmo que não vamos a este Mundial com estes 2 cracks nas 2 últimas Taças do Mundo Junior que eu farei com um deles se a Federação PERMITIR mesmo não pagando nada sequer.


Agora a a sério pergunto eu:
- O grande problema da motivação de jovens para o btt tem sido a fácil constatação de que este desporto não tem absolutamente futuro nenhum, o que desmotiva atletas jovens através principalmente dos seus familiares que lhes dizem que isto não dá nada, abandonando rápido a favor de outros desportos com mais possibilidade de carreira. Neste momento há apenas 2 figuras e logo de nível altíssimo em termos mundiais neste nosso btt na sua categoria que são idolos de centenas de jovens que querem seguir os seus passos... o facto de já ter sido dito e confirmado que a Selecção Portuguesa não marcará presença neste Mundial por falta de verba fará o quê nos jovens da escola do Santos Vitor e de outros Vitores deste país, e na cabeça de tantos ouros jovens que amam o Btt e se revêm no Ricardo e no David?????? O que fará na cabeça destes 2 jovens que se vêm impedidos de se baterem com todos os outros de todos os países do Mundo que lá vão??? Que sentirão este 2 jovens sabendo que os espanhóis que ficam a léguas deles estarão lá e que eles foram abandoados pelo seu país????

É pena... muita pena mesmo, mas estes 2 jovens predestinados ao sucesso, que trabalharam desde míudos para serem o que são hoje, não vão estar no CAMPEONATO DO MUNDO de Camberra, o último onde podiam brilhar e tentar ser alguém, pois de seguida serão apenas subs de 1º ano e elites num país que quer matar o btt e nada poderão fazer para tentar o que nunca tivemos com os dois melhores atletas juniores de todos os tempos que Portugal teve... ficam em casa, abandonados por uma Federação que nada quer com o Btt com cobertura de pessoas do Btt...

E porque ficam em casa? Por motivos de verba dizem... então só aponto esta perca de 2 fabulosos juniores a uma pessoa apenas: o Selecionador Naicional que gastou a verba a levar atletas que foram constantemente dobrados e ficaram a anos luz da frente, e não guardou dinheiro para engrandecer o Btt nacional através dos seus 2 únicos representantes de nível, os seus 2 juniores... e para mim e para quem quiser, este Selecionador e o seu mau projecto ficará para a história como o Seleccionador que teve na mão a mais alta possibilidade de fazer algo grande, que teve na mão os 2 melhores juniores de sempre, talvez os 2 melhores atletas de Btt-XC português de sempre e não os aproveitou, não teve visão e capacidade de gerir bem os seus recursos para fazer algo grande com estes 2 jovens. Ou não acreditou neles, ou porque quiz ver várias vezes que atletas que não têm condições para levar o Btt para a frente por não terem ou escola, a tal escola, ou capacidade de sacrificio extremo como têm estes 2 jovens, e querendo ver bem que alguns tipos que nada valem para o Btt, gastou o dinheiro que agora fazia falta para levar estes 2 míudos a um Mundial onde eles brilhariam.


De que vale Vitor, dsicutir o sexo dos anjos se os seus míudos da sua escola de BTT vão ver este autentico abandono a 2 super cracks????? De que vale alguém lutar tanto??? Mas sabe, a estrada terá direto aos seus mundias, com a comitiva toda... COMO SEMPRE!



Paulo Marinheiro

ps- agora continuem a dizer que o Btt não é só o meu filho ou o David Rodrigues... continuem a levar e a gastar o dinheiro com dobrados, com tipos que desistem sempre, e depois não o gastem porque já o gastaram com quem tem potencial extremo... continuem com este projecto e continuem a dizer que eu só quero para o meu... dêm a quem não sabe e abandonem quem pode vencer.
Isto é como ter 2 filhos e aos 18 anos dar apoio ao que se baldou para as aulas, ao que se deitou tarde por ir para as borgas, ao que nada se esforçou e dizer ao que sempre tirou boas notas porque foi um puto atinado, tem no 12º ano média de 19 e ouve o pai a dizer: não tenho dinheiro para tí pois tenho que o gastar no teu irmão, o baldas, tenho que lhe pagar os copos e então nada sobrou para tí....

ps2- NÃO ME FALEM MAIS EM BTT... PARTIRAM OS 2 MELHORES PUTOS DE SEMPRE DO BTT... CALEM-SE COMO O BTT, falem só de estrada...
 
Caro amigo Paulo.
Vivo intensamente também as notícias que vão correndo sobre a injustiça que persegue os melhores atletas de BTT que temos e apreensivo e desmotivado quando leio mensagens de desespero como as que tem escrito ultimamente e realmente pergunto-me se não estou a enganar também estes jovens todos que tenho à minha responsabilidade...

Mas depois penso no que o ciclismo me deu durante a minha vida toda, nunca vivi dele, mas tem-me ajudado a dar saúde e realização pessoal e acredito que é isto que acontece à maioria dos praticantes, porque aqui como em qualquer desporto em Portugal é muito difícil seguir carreira e viver como atleta só uma minoria o consegue em cada modalidade.
Penso também depois na vontade intrínseca que os jovens tem em andar de bicicleta, penso que se posso dar-lhes a alternativa de se divertirem juntos fazendo amigos e praticando desporto tomando-lhe o gosto pela prática do mesmo estarei a dar-lhes uma cultura desportiva tão necessária neste país, penso também na frase tão repetida no curso de treinador que tirei e que concordo absolutamente que mais importante que a formação de atletas é a formação de futuros adultos. E estes pensamentos e a alegria dos meus pequenos atletas quando brincam juntos, fazem-me ter força para não desistir, pode até ser que futuramente sejam esquecidos ou nem sequer sigam o ciclismo, mas o que interessa é que estejam actualmente contentes com o desporto que lhes posso oferecer.

Quanto ao restante, continuo a acreditar no futuro do BTT, a longo prazo é necessário investir tempo na formação de escolas, sofremos agora pela pouca expressão em número que o BTT tem, concordo que a curto prazo o aparecimento de uma referência mediática dá um grande empurrão a este BTT, motivaria muitos mais jovens, mas iríamos depois cair no mesmo, se não houverem escolas organizadas para onde vão eles praticar desporto de qualidade e quem os vai encaminhar para competir?
Temos de unir esforços, sofremos de sermos os pioneiros com as desvantagens ou vantagens que daqui podem vir, mas uma coisa é certa como já o disse, mais do que nunca esta geração de jovens atletas marca uma data do antes Marinheiro e o depois. E o antes é que não via putos de nove anos e muito mais velhos a conhecerem os nomes dos atletas do BTT e até conviverem com eles via internet e agora isso acontece e as suas vidas desportivas são já uma referência para muitos, e nas provas é já muita gente a incentivar os atletas pelos seus nomes próprios, isto não acontecia ainda há pouco tempo.

Penso que por tudo isto vale a pena continuar e tentarmos conhecer o que de bem feito se pode continuar a fazer, e acredito que o BTT é um desporto que tem um potencial enorme para evoluir.

Um abraço.
V.Santos
 

Moniz82

New Member
A tal velha questão.



Após umas "férias" do fórum, regresso com a seguinte explicação/notícia, que permite elucidar os caros leitores das escolhas dos conteudos a emitir nos canais de televisão.


Lei só obriga a emitir desporto

O novo ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, que tutela a Comunicação Social, assinou na semana passada, dia 28 de Outubro, uma rectificação ao nº 4 do artigo 32º da Lei da Televisão de 2007. No despacho, constam os acontecimentos “de interesse generalizado do público” a ser emitidos em sinal aberto. Os dez eventos são todos desportivos, sete dos quais futebol.


No que diz respeito ao desporto-rei, a lista inclui jogos oficiais da Selecção Nacional A, final da Taça de Portugal e um jogo por jornada do campeonato nacional. A lista de eventos futebolísticos é vasta e inclui ainda a eliminatória da Liga Europa em que participem equipas portuguesas.

Além do futebol, RTP, SIC ou TVI têm ainda de emitir a volta a Portugal em bicicleta, participações de atletas portugueses na fase final dos campeonatos do Mundo em diversas modalidades e finais de competições internacionais em que participem equipas nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol.

A Lei da Televisão obriga ainda a RTP, enquanto serviço público, com o “devido relevo e a máxima urgência”, a emitir “mensagens cuja difusão seja solicitada pelo Presidente da República [Cavaco Silva], presidente da Assembleia da República [Jaime Gama] e primeiro-ministro [José Sócrates]”.

In Correio da Manhã

Pois bem, como tenho vindo a referir, o futebol é uma estratégia governamental para abafar problemas sociais, vejam bem que em 10 programas desportivos, 7 merecem pertencer ao futebol e são classificados de interesse generalizado do público. São leis do estado, o estado quer e precisa do futebol. Percebem agora porque não se podem vêr outros desportos, o estado obriga a que se veja futebol.




Saudações aos pasmados BTTistas
 
Moniz82 said:
Pois bem, como tenho vindo a referir, o futebol é uma estratégia governamental para abafar problemas sociais, vejam bem que em 10 programas desportivos, 7 merecem pertencer ao futebol e são classificados de interesse generalizado do público. São leis do estado, o estado quer e precisa do futebol. Percebem agora porque não se podem vêr outros desportos, o estado obriga a que se veja futebol.

Saudações aos pasmados BTTistas

Quer dizer que por este ponto de vista quem não vê ou dá importância ao futebol é um subversivo... :shock:
Então sou um subversivo... :yeah:

Um abraço.
V.S
 

Moniz82

New Member
Santos Vitor.


Sim, de certo modo pode ser considerado um subversivo.É triste, que independentemente das notícias serem boas ou más, o futebol esteja sempre na mó de cima, qualquer acontecimento superfluo é motivo de notícia, isso tira espaço às outras modalidades, é notória a disigualdade que aqui se verifica. Como é obvio é muito mais fácil adquirir patrocínios quando se está sempre na televisão, no fundo o estado é responsável por ajudar o futebol em todos os sentidos, dá-lhe tempo de antena, alimenta a máquina. Mas mais que nunca, isto vai interessar ao estado, a crise nacional é tão profunda, que convém distrair bem o povo.
Agora um pouco offtopic, porque será que se fala tanto na Gripe A?? Vim de Londres a semana passada, por lá andei durante 5 dias, não vi qualquer alerta sobre a gripe, nem nos aeroportos, nem no metro, nada. Não vi em lado algum pessoas com mascaras, não vi aqueles desinfectantes e estou a falar de uma cidade com 8 milhões de habitantes. Algo de muito errado se passa com Portugal e eu sei o que é, são os milhares de desempregados é a fome a apertar e o povo a ser distraido com questões de lana caprina.


Saudações
 

nmb

Member
Moniz82 said:
Agora um pouco offtopic, porque será que se fala tanto na Gripe A?? Vim de Londres a semana passada, por lá andei durante 5 dias, não vi qualquer alerta sobre a gripe, nem nos aeroportos, nem no metro, nada. Não vi em lado algum pessoas com mascaras, não vi aqueles desinfectantes e estou a falar de uma cidade com 8 milhões de habitantes. Algo de muito errado se passa com Portugal e eu sei o que é, são os milhares de desempregados é a fome a apertar e o povo a ser distraido com questões de lana caprina.


Saudações

Eu acho que é bem mais para distrair o povo que mais uns grandes foram ilibados das maiores bulas alguma vez vistas. freeport onde? apito dourado onde? agora vem a privatização a muito curto prazo do BPN. "injectámos" milhões lá para agora "vende-lo" por tuta e meia a mais uns padrinhos e afilhados...

Mas o importante é a Gripe A...
 

Moniz82

New Member
Votação - Considerações gerais.


:arrow: Construí uma ponte, entre este espaço e o dos jogos olímpicos 2012, para aproveitar da melhor forma os recursos existentes, visto que não faria sentido abrir um novo tópico sobre esta matéria.

:arrow: Esta votação, tem como objectivo, decidir qual destes atletas irá figurar na votação presente no tópico: Jogos Olímpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

:arrow: Os atletas estão dispostos na votação por ordem alfabética.

:arrow: Se na data de encerramento desta votação, o segundo atleta mais votado tiver mais do dobro dos votos do atleta mais votado, esse também será escolhido para a votação presente no tópico: Jogos Olímpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

:arrow: Esta votação tem inicio no dia 1 de Dezembro de 2009 e será encerrada no dia 30 de Dezembro de 2009.

:arrow: Qualquer esclarecimento relativo a esta temátiva deverá ser requerido por mensagem pessoal.




Saudações.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Já está votado. :wink:

Votei no Mário Costa pois é aquele que me parece ter mais potencial de vir a ser um grande atleta de XCO.

De referir ainda que também merece estar na votação final o Diogo Afonso que fez uma época bastante boa, tendo em conta que foi sub-23 de primeiro ano. Este ano vai poder mostrar se realmente tem capacidades fisicas e técnicas de ombrear com o Tiago Ferreira (para já não falo dos juniores que para o ano são sub-23). :wink:
 

RickySiMo

New Member
Naturalmente escolho o atleta com o melhor resultado de sempre no BTT nacional, e que elevou Portugal a um estatuto fantástico. Daí a Bianchi o ter contratado... Toda a força do mundo para ele! E para o Tiago Ferreira que também anda bem.

Ricky
 

Moniz82

New Member
É a vossa opinião e tenho de respeitar, mas como bem sabem dessa pessoa não se pode falar neste espaço, vontade essa vinda do pai do mesmo, que respeitarei.


Saudações
 

RickySiMo

New Member
Podemos não falar, essencialmente para evitar os menos felizes que gostam de mostrar a sua mesquinhez, mas todos sabemos o quanto ele está seguramente a trabalhar, para Honrar (sim com letra grande, não me enganei), as cores da nossa pátria. Mais, acredito pelo que li até agora, que com este selecionador, não haverão os stresses ridículos que existiram com o antigo. Isto é, o nosso Campeão lá estará se Deus quiser, para nos dar momentos de grande orgulho e glória!

Para os outros atletas; trabalhem arduamente, pois o nome de Portugal está agora lá em cima. Foi colocado por um, para todos, pelo país! Por isso, mãos e pernas à obra, mas à séria! Sem medos!!!!!

Ricky
 

Moniz82

New Member
Jornal Record


Caros leitores, um "Bem Feito" ao Jornal Record, abriram uma secção dedicada ao "BTT Cape Epic" no formato online. Isto é inédito, farei mesmo um copy paste trata-se de uma raridade.





:ideia: Vejam também se documentam o que por cá se passa, breve vai começar a Taça de Portugal de XCO. :ideia:


Saudações.
 
Top