Bem Feito ou Mal Feito ?

paulo marinheiro

Utilizador Banido
A única diferença entre a estrada e o Btt, seja nacional ou internacional é que o btt não se organiza socialmente como a estrada, quem como este atleta bem diz e que eu entendo assim "...o atleta na estrada é medido pelo esforço e não pelo que toma pois todos tomam...".
No Btt, seja nacional seja internacional, o atleta mede-se mesmo pelo que sabe conduzir, pela capacidade física e aptidão natural e o seu esforço para as melhorar, em nenhum destes padocks nacional e internacional do btt, o nacional (menos no nacional em que é mais aceite psicológicamente a práctica da dopagem) e o internacional onde a dopgaem é de todo mal vista e quem seja apanhado a fazê-lo é totalmente ostracizado ao contrário da estrada, como o foi o Belga Filip Meherheige.

Esta filosofia de vida desportiva que muito tenho apregoado em que realmente não faz sentido um atleta ir para a estrada, querer ser profissional de estrada e ser contra a práctica da dopagem, no que se quer ser corredor de estrada tem que perceber que aquilo é assim e ou vai para lá ou não vai, pura e simplesmente, não se adapta de todo ao Btt. A filosofia do Btt Cross-Country e o seu código ético e de honra não aceita a práctica da dopagem quer em temos de envolvidos directamente, quer em termos de adeptos que de fora seguem esta modalidade, e quem esteja no Btt practicando a filosofia de décadas da estrada e que todos temos que aceitar como a única possível nesse meio onde até o adepto está preparado para tal e aceita que ganha o melhor pois todos o fazem. Quem esteja no Btt nestes termos considerando a práctica da dopagem uma coisa normal, está mesmo no desporto errado, pois neste meio a práctica da dopagem, ou a simples suspeita dessa práctica quer por ligações ao meio considerado duro da estrada, quer mesmo por ligações suspeitas de outra forma, nunca vingará neste desporto seja em termos de respeito, seja em termos de apoio popular, podendo ganhar tudo o que estiver disponível em termos de títulos, mas nunca poderá voar mais que isso pois sem o respeito quer das pessoas quer dos adversários que neste desporto não o dão mesmo de todo a quem se dedica ou se dá como suspeito através das suas ligações, à práctica da dopagem, sem o apoio popular e do Milieu como se diz, não passa de um efémero vencedor, como muitos já ouveram no passado que mesmo ganhado tudo, não são sequer hoje recordados pois a suspeita que caía em cima deles à altura não permitíu ter, quer o respeito dos adversários e de todo o padock, assim como o apoio popular dos adeptos que são aqueles que movem, através do interesse dos patrocinadores, o apoio que o atleta de btt precisa.
Actualmente passam-se coisas consideradas estranhas a todos quantos estão ligados a este desporto o btt, e todos falam de muitas coisas estranhas ligadas a este deporto que agora criou laços fortes com a zona negra, com a parte negra do ciclismo de estrada. Como povo passivo que somos, deixamos tudo acontecer, apenas comentando com os amigos mais intimos e em voz baixa permitindo assim a continuação do que se vai vendo, mas essencialmente o que ainda me vai agradando em tudo isto é que quem está sob esta situação, os actuais atletas que estão nesta onda de suspeita por ligações mais que estranhas e suspeitas, nenhum apoio têm em termos de da população civíl digamos assim, como até neste forum se vai vendo por tudo.

Acima de tudo... fico feliz de ver que o comum mortal, o apoiante, o fã deste desporto, continua com a alma e coração puro de betetista e do seu ideal, não apoiando nem tendo amôr por quem anda fora do trilho como diz alguém que eu considero um grande amigo.


paulo marinheiro
 

Moniz82

New Member
Caros colegas, estou farto de dizer, o Futebol está carregado de material ilegal. Mais uma para aqueles ferranhos da Bola, que quando se fala de ciclismo dizem: É pá isso são só dopados.



Fernando Mendes lança livro

"Quem não se dopasse ficava para trás"

por ANTÓNIO PEDRO PEREIRAHojeComentar

Fernando Mendes, único que jogou pelos cinco clubes campeões, lançou livro em que denuncia uso generalizado de substâncias dopantes. "Nos grandes, não, que eu saiba", revela.

Em 2002, Fernando Mendes deixou a carreira de futebolista profissional no Belenenses - é o único a gabar-se de ter jogado nos cinco campeões nacionais. Agora, aos 42 anos, prepara-se para abraçar a carreira de treinador - no Olímpico do Montijo. Antes, disparou revelações sobre uso corrente de doping, que assumiu, violência para manipular árbitros, a que assistiu, e o recorrer a prostitutas por jogadores em estágio, que diz não ter feito.

"O futebol é um mundo cão, em que uns se cobiçam aos outros", avisa. "Quis mostrar o lado sujo de um jogo em que acredito", complementa. E faz um pré- -aviso: "Fui das pessoas que mais porcarias fizeram no futebol." Mas deixa claro que o uso de doping se restringia "a clubes mais modestos". "As pessoas acham que me refiro ao FC Porto, mas nos três grandes, que eu saiba, não se recorria a esta prática. Nos mais modestos, quando os objectivos começavam a fugir, é que sim", explica.

"Este livro", diz sobre o volume de 175 páginas ontem posta à venda por 13 euros (a editora não revela a tiragem), "foi feito para que quem se sinta 'picado' venha falar", assume, depois de responder a uma pequena provocação - "espera ter sucesso como treinador depois de tocar em assuntos tão melindrosos"? "Quero ser treinador e acredito que posso ser. Bom, é possível que possa ser complicado", ri-se, em conversa com o DN.

No livro - como se pode provar pelas frases citadas na coluna ao lado -, Fernando Mendes não refere nomes, explicando que numa primeira versão cha-mava os nomes aos bois. "Esta ideia tinha seis ou sete anos, não surgiu agora e muito menos para ajustar contas com uma ou outra pessoa", explica o ex-futebolista. "Foi supervisionado pelo meu advogado e, para evitar acções judiciais, foi decidido também com a editora retirar nomes", diz Fernando Mendes.

"O objectivo deste livro é mostrar que o futebol é lindo, porque é das poucas profissões em que se pode fazer aquilo de que se gos- ta, mas que tem momentos maus e sujos que ninguém vê", conti-nua.

Sobre as práticas, diz que não seriam todos os clubes, mas alguns pelos quais passou, sim. "Quem aliciava eram os massagistas, mas atenção, 90% dos massagistas que conheci eram sérios, nem falavam disso. Agora, não mem acredito que a responsabilidade seja só deles", aponta, quando confrontado se eram apenas aqueles a tratar do "jogo sujo".

"Por minha livre e espontânea vontade, usei doping umas cinco vezes. De algumas vezes, arrependo-me, mas quem não se dopasse ficava para trás, porque o futebol é um mundo cão e a competição é muito grande", reflecte, dizendo que o doping teve influência na vida particular: "Estragou-me a vida particular", conclui.




Saudações aos Informados BTTistas
 

Marreiros

Active Member
O mundo do futebol é mesmo vergonhoso... Ainda por cima com tempo de jogo total de 1h e 30m com direito a paragem de 15 minutos. Ridiculo.
Ainda bem que alguém teve a coragem de levantar o véu sobre o lado negro do futebol.

Sem dúvida: Bem Feito!
 

Moniz82

New Member
Tenho de comprar o livro, sem dúvida.


Fernando Mendes lança livro onde revela uso de "doping" no futebol português





.....Nas passagens dedicadas ao doping, o actual treinador conta como as coisas se passavam, mas sempre sem identificar clubes ou pessoas. “Havia jogos em que entrávamos no balneário e perguntávamos: ‘Onde está o ‘milho’’? Pouco depois, aparecia o massagista com uma bandeja recheada de seringas para dar a cada um dos jogadores. Parecíamos galinhas de volta do prato, à espera da nossa vez: obcecados com a poção mágica que nos ajudava a correr mais do que os nossos adversários”, refere. Neste caso, sem mencionar nomes, Fernando Mendes alude ao embate com o clube de Milão, identificando-o como “uma equipa que tinha três campeões do Mundo no seu plantel”. Na altura, alinhavam nos “nerazurri” os alemães Lothar Mattheus, Jürgen Klinsmann e Andreas Brehme, que tinham vencido o Mundial Itália90. “Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo. Como sabem, sempre joguei a defesa esquerdo e, embora não tivesse de marcar este jogador directamente, apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário, com um tremendo poder de impulsão. Mas nesse dia eu saltei que nem um louco e ganhei-lhe todas as bolas de cabeça. Parecia que tinha molas nos pés”, detalha Fernando Mendes, admitindo ter jogado com “ajuda de estimulantes”, no caso Pervitin. Fernando Mendes acredita “que essa compra até poderia ser realizada com dinheiro do clube”, mas sublinha que isso “não quer dizer que a direcção soubesse para que fim se destinava” a verba, acrescentando: “Os dirigentes não estavam connosco no balneário, nem viam as seringas e as cápsulas”. Do percurso profissional, recorda ainda os tempos em que levava “uma espingarda de pressão de ar” para os treinos do Benfica, o “gosto especial por prostitutas” dos russos Iuran, Kulkov e Mostovoi, ou a “verdadeira batalha campal nos balneários das Antas”, após a agressão do liberiano George Weah a Jorge Costa. Fernando Mendes refere ainda a presença de “mulheres” nos estágios da selecção nacional e o recurso ao doping numa das suas 14 internacionalizações, com a ajuda de um médico e um massagista do seu clube, a seu pedido, e “sem que ninguém se aperceba”. “Faço uma primeira parte fantástica, mas ao intervalo começo a sentir-me cansado e tenho medo de não aguentar o mesmo ritmo na segunda parte. Decido, por isso, pedir ajuda a um profissional conhecedor de estimulantes (...) Estão lá um médico e um massagista de um clube onde jogo (...) No intervalo peço a esse médico para me dar uma das suas injecções de doping. Saio do balneário da selecção, sem que ninguém se aperceba, e entro numa salinha ao lado. É aí que esse médico e o seu massagista me dão a injecção pedida por mim”, sublinha, realçando que “o efeito é praticamente imediato”.





Continuarei sempre, mas sempre, quer gostem quer não gostem, a combater aqueles que criticam o ciclismo, alegando que é uma modalidade só com dopados, e que futebol é que é porque não tem doping....



Saudações
 
Bem Feito são as muitas escolas de ciclismo que existem de estrada.

Mal Feito é a pouca divulgação que se faz das mesmas e no BTT é o não acordar de uma vez por todas para a realidade existente das escolas parecendo querer passar constantemente ao lado do projecto de escolas da FPC e refugiando-se sempre nas desculpas de que não existem ajudas e apoios e incentivos e blá...blá... blá... :barafustar:
Para quando a comunidade de BTT faz alguma coisa por si? Ponham os olhos no exemplo da estrada.

No passado fds 18-19 de Julho decorreu o Encontro Nacional de todas as escolas de ciclismo do País vejam a notícia no site da FPC no seguinte link: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=1401&pag=1

Já agora vejam tb a seguinte mensagem no forum sobre o mesmo assunto: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,53282.msg657900.html#msg657900

Um abraço
VS
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Amigo Vitor, apenas falta dizer que este encontro de escolas de estrada e btt foi marcado pela mesma federação para o mesmo fim de semana do Campenoato Nacional de Btt, assim como a Volta a Portugal de Estrada em juniores... talvez fosse bem marcado, talvez não... depende da opinião de cada um, mas estar no encontro de escolas e no nacional de btt ao mesmo tempo é dificil... assim como os nossos grandes juniores de Btt, os do futuro, estarem na volta e no nacional também me parecia dificil... quem perdeu??? a estrada não foi, pois parece que a Volta de juniores e esse encontro foram de alto nível, mas o Btt perdeu, os jovens no encontro de escolas, um dos grandes juniores de btt no Nacional de Btt, 2 outros grandes juniores de Btt não puderam fazer a Volta de Juniores, mas acima de tudo o Btt perdeu um tipo sequer que fosse daquela Federação na sua festa, no Campeonato Nacional de Btt onde não ví ninguém da Federação em termos oficiais, fosse o Coordenador Nacionalde Btt, fosse o Director de BTT, fosse o Presidente da Federação... apenas o Seleccionador, mas à cívil... acho este tratamento por parte da federação ignorando um nacional desta forma, absolutamente vergonhoso e feio e só aceitável por estes Srs. Directores Desportivos e consequentemente pagantes desta Federação através das suas equipas, que continuam a aceitar tudo e ainda a bater palminhas e a dizer ainda por cima que a minha mentalidade não me levará a lado nenhum... VIVA O BTT, pois mesmo ignorado conseguíu fazer uma festa muito mais bonita, com mais nível, melhor pista, mais animação e com muito, mas muito mais público que o Nacional de estrada...

- Bem feito????? Fazer uma liga e saír fora desta Federação que em absoluto despreza o Btt, apresentando o facto à UCI e pedindo a autonomia de um orgão que não quer saber de um desporto que hoje é grande demais para ser totalmente ignorado por esta Federação...
- Mal feito????? Continuarem os interesseiros a aceitar estas faltas de consideração graves onde com uma prova apenas neste fim de semana, não aparece ninguém para a festa por parte da Federação deixando mesmo o recado que se lê em claro...

paulo marinheiro
 

rightwriter

New Member
Bem feito: Fazer criticas construtivas.

Mal feito: Dizer mal de tudo deturpando a verdade, dando a volta ao texto de forma a denegrir a imagem de instituições e pessoas.

No sábado vi três pessoas da federação, dessas três uma tinha roupa com o logotipo da Federação Portuguesa de Ciclismo, tendo as mesmas estado presentes durante todo o tempo em que decorreram as corridas c1 e c2. Na entrega de prémios duas dessas pessoas foram várias vezes ao palco/pódio entregar medalhas e camisolas. No domingo estiveram novamente presentes 3 pessoas em representação da F.P.C. Incluindo o Seleccionador Nacional, que por acaso também tinha roupa com o logotipo da F.P.C. vi esta mesma no meio do percurso a observar e a apoiar todos os atletas. E na entrega de prémios foi chamado para entregar medalhas aos atletas e segundo me lembro foi chamado não pelo nome mas sim por Seleccionador Nacional.
Já fui a missas importantes em locais e datas emblemáticas, mas nunca lá vi o Papa. No entanto estavam pessoas que o representam.

paulo marinheiro said:
Amigo Vitor, apenas falta dizer que este encontro de escolas de estrada e btt foi marcado pela mesma federação para o mesmo fim de semana do Campenoato Nacional de Btt, assim como a Volta a Portugal de Estrada em juniores... talvez fosse bem marcado, talvez não...

Realmente tenho de concordar, a Volta a Portugal de Juniores poderia ter sido marcada para outro dia e dessa forma pelo menos dois Juniores que estiveram no campeonato Nacional poderiam ter estado na Volta, assim como pelo menos outro Júnior poderia ter estado no Campeonato Nacional.
Um encontro de escolas, um acontecimento deveras importante do ponto de vista da formação de jovens que num futuro próximo poderão vir abrilhantar as pistas de xco, não sei quem esteve presente por parte da F.P.C. ou se esteve alguém, pois não estive lá.
Uma Volta a Portugal de Júniores, outro acontecimento importante onde deveriam estar presentes representantes da F.P.C. (mais uma vez repito que não sei se esteve alguém em representação da mesma).
Um Campeonato Nacional, um evento que só pelo nome é sem dúvida muito importante no panorama nacional, a Federação deverá estar representada.
Numa altura em que se fala em contenção de custos, e tendo em conta que alguém neste forum já falou nas despesas da federação e na eventual má gestão de dinheiro ao levar o atleta x ao local y etc não será lógico que se a federação tem pessoas que estão mais próximas de um local sejam estas a ir ao evento? Seja como for, eu e todos os presentes vimos no sábado 2 pessoas em representação da Federação a entregar medalhas e camisolas. E no domingo vi pelo menos uma que foi chamada em representação da F.P.C..

paulo marinheiro said:
- Mal feito????? Continuarem os interesseiros a aceitar estas faltas de consideração graves onde com uma prova apenas neste fim de semana, não aparece ninguém para a festa por parte da Federação deixando mesmo o recado que se lê em claro...
Então mas não foram 3 os eventos deste fim de semana? Se calhar quando diz que não apareceu ninguém para a festa por parte da federação também está a… digamos alterar a verdade…

Peço desculpa se ofendi alguém com as palavras/ideias anteriores, estas são meras constatações, que de forma alguma tem intenção de magoar alguém, apenas clarificar situações que de outra forma são alteradas a belo prazer de algumas pessoas.
 

atx.team

New Member
bem feito:

fazer criticas construtivas com ideas e ideais proprios! com vontade de melhorar o panorama do btt nacional!

Mal feito:

entrar neste topico apenas para contrariar opiniões de 1 utilizador assíduo deste forum com o intuito de chatear criar mau ambiente originar guerras e discussões que não levam a melhorar em nada em absolutamente nada o btt nacional


ps: pa variar é sempre o mesmo a atacar o mesmo!
 

rightwriter

New Member
ão ão

São apenas constatações de factos… posso não estar sempre on-line ou estar sempre a escrever, pois tenho de trabalhar para comer, não tenho 24 horas para estar ligado.
A_T_X said:
bem feito:
fazer criticas construtivas com ideas e ideais proprios! com vontade de melhorar o panorama do btt nacional!

Exacto… eu tenho as minhas próprias ideias e gostaria de melhorar o panorama do btt nacional, não sigo as ideias de outras pessoas como algumas pessoas.

A_T_X said:
Mal feito:

entrar neste topico apenas para contrariar opiniões de 1 utilizador assíduo deste forum com o intuito de chatear criar mau ambiente originar guerras e discussões que não levam a melhorar em nada em absolutamente nada o btt nacional


ps: pa variar é sempre o mesmo a atacar o mesmo!

Não respondo a muitas coisas, mas quando vejo escritas mentiras descaradas, acho de todo impróprio. Principalmente quando utilizadores assiduos passam a vida a denegrir a imagem dos outros e a mentir , acho que é uma conduta de todo repugnante e imprópria. Peço desculpa se agarro sempre nas citações do mesmo, mas muitas contêm mentiras, tal como as que relatei no post anterior.

Atx, já li num dos seus posts que esteve presente em Rio de Mouro no domingo, tal como eu deve ter visto estacionado um carro da F.P.C. junto da tenda do secretariado ou não? Esteve presente na entrega de prémios/camisolas? Pois… estiveram presentes muitas pessoas e todas viram representantes da federação portanto, não estou a atacar ninguém, estou a constatar e a repor factos.
E já agora deveria aprender a ler, pois o outro utilizador não escreveu opiniões, escreveu afirmações, falsas por sinal.
O outro utilizador com as suas afirmações falsas é que leva a mau ambiente e tenta por tudo originar guerras e discussões.
 

Paulo.Cabanas

New Member
Boas.

Dando uma visao sobre alguns factos e nao querendo ir contra ninguem, tive oportunidade de constatar o seguinte:

Na reuniao de directores no sabado nao esteve ninguem da federaçao para a abertura. Sei que o btt nao tem peso mas, assim mesmo nenhum acho incompreensivel e nao o aceito de bom tom. O XCO e os seus atletas foram mesmo despresados.

Quem viu um CN de estrada em Santa Maria da Feira e viu este CN de XCO em Rio de Mouro verificou que sao dois mundos completamente distintos. Porque? A Federaçao nao e a mesma? Entao temos 2 pesos e duas medidas para os CN.

Nem um ramo de flores sequer para os campeoes. Nao ha dinheiro? Tinham ido ao ponto 2.1.1 do Plano de actividades e orçamento para 2009 onde fala sobre as femininas, "Dentro do trabalho efectuado para o desenvolvimento desta categoria vamos ter além da abertura, cinco provas da Taça de Portugal. Estágios e algumas saídas da Selecção a Espanha, Esperamos que na próxima época com os
incentivos dados, possamos ter um pelotão mais numeroso para levar a cabo outras iniciativas.


Ja que nao houve estagios nem saidas a Espanha, Tinha dado para umas florezinhas. Ou nao?

Nas festas finais estiveram la sim senhor algumas individualidades da federaçao. Nao precisa de ser o Sr. Artur Lopes, Ja nao o foi no sabado em Soalhaes em 2008 . E o valor dos restantes elementos e o mesmo quer seja presidente quer seja outro cargo qualquer. Ou se o valor nao e o mesmo, entao o desprezo pelos campeoes de sabado no ano passado correu a todos este ano. Ou os eventos ja eram tantos que, os cargos mais baixos na federaçao foram todos para o btt pois o nivel dos cargos subia quando se mudava de vertente?

Agora marcarem 3 eventos para o mesmo fim de semana pela mesma entidade? So mesmo dividir para reinar. Uns nao foram fazer estrada porque era o Nacional de XCO outros ja estavam comprometidos com a estrada e nao puderam ir a festa do XCO e outros nao foram a Felgueiras para a festa de escolas (futuros atletas de XCO e Estrada) porque as suas equipas e familiares estavam ora no Nacional de XCO ou na Volta de estrada. E acreditem que o elastico chamado tempo ou dinheiro tambem nao estica muito mais.

Sera razoavel?
Foi prepositado?
Foi falta de experiencia ou de visao?

Quem souber que de umas luzes para me elucidar. Posso ser eu que esteja a ver as coisas distorcidas.

Foi sim falta de respeito para com os atletas e intervenientes de todas as vertentes do ciclismo.

Cumpts.
 

Komrad.jan

New Member
Não há dúvida que criar uma liga ou uma associação vocacionada para o BTT ( não só o XCO )é uma excelente ideia.

Um órgão autónomo com recursos financeiros próprios é sempre melhor do que depender directamente de entidades que poderão não encarar esta modalidade desportiva como algo a desenvolver e a fomentar.

Este problema com a FPC é antigo. Criar liga ou uma associação, com carácter autónoma – sempre sobre a égide da FPC é uma ideia nova e parece-me muito bem, aliás excelente.
Ex: as várias ligas de futebol profissional na Europa.
ASP – Associação de Surfistas Profissionais
ATP – Associação de tenistas profissionais
Entre tantos outros exemplos… é só acreditar.
Estou disponível.

Contenção de custos ???
É um argumento normalmente utilizado nas variadíssimas áreas pelos que têm medo.
O mercado do BTT gera e move mais dinheiro que a estrada. Porque é que devemos sustenta o pessoal da estrada. Eu também gosto de estrada mas temos que ver a realidade dos factos. Quantos atletas federados há quem cada modalidade. E clubes…

Se esses factos não são suficientemente relevantes - apesar de entrar dinheiro dos federados no BTT na FPC e que só as equipas de estrada, profissionais ou amadoras recebem dinheiro por se deslocarem a qualquer prova – será então relevante a disparidade de praticantes de uma e outra modalidade, sem contarmos com que a encaram de uma forma competitiva ??? É só comparar o mercado de venda bicicletas de montanha e acessórios com o de estrada. Mesmo o das bicicletas do “CONTINENTE”.

Contenção de custos ???
Aquele argumento utilizado neste país tão grande na capacidade e tão pequeno na mentalidade…

Não se esqueçam que o bom gestor não é aquele que consegue poupar dinheiro, mas sim aquele que com o orçamento que dispõem consegue fazer mais coisas!

Um abraço
 
Caros amigos acho que se está a confundir as coisas e para as contas de qualquer federação não conta qual o tipo de desporto é mais rentável comercialmente mas sim a quantidade de atletas que estão federados em competição e digamos que o BTT em relação à estrada não tem quase nenhuma expressão.

O estado através do IDP gere o dinheiro que deve entregar às federações estas por sua vez tem de mostrar resultados na formação e na competição de atletas, ora se o BTT não apresentar argumentos que motivem a direcção a mostrar e a justificar as verbas que pode gastar com o BTT neste aspecto, não adianta nada dizer que comercialmente se vendem mais BTT´s do que biclas de roda fina, ou que tem muitos mais praticantes de lazer do que o ciclismo de estrada. O estado não financia lazer, ou vocês querem que saia dos vossos impostos dinheiro para o pessoal dar umas grandes voltas de bicla?

Mas como isto é preciso ser sustentado com factos eu mostro-vos um bem recente que tenho vivido em toda esta época desde que o Clube BTT Matosinhos formou a escola de ciclismo e convenhamos dizer que tenho sido muito bem recebido tanto pelos colegas da estrada como da FPC que contribuiu com todas as ajudas de custo em igualdade de circunstâncias com as de ciclismo de estrada.
Mas como ia dizendo, neste culminar de fim de época das escolas no Encontro Nacional de escolas de ciclismo estiveram presentes 369 atletas distribuídos por 30 escolas. Jovens atletas inscritos no BTT foram 72, escolas que contribuíram com esses atletas foram 6, destas 6 escolas as vocacionadas só para o BTT foram 3.
Até aqui as escolas de ciclismo de estrada dão um empurram ao BTT... Perante esta realidade digam-me que argumentos de peso pode ter a FPC para receber mais dinheiro do estado afim de ajudar mais o BTT?

Por conseguinte é que eu digo que está na altura do BTT fazer alguma coisa por sí e parar de barafustar por ajudas quando não evidência argumentos para isso.

De que estão à espera para formar escolas de BTT? Só assim se cria futuro em qualquer modalidade, (digo eu) vejam o exemplo da estrada.
 
Reflexão:

O BTT é nosso, e todos temos responsabilidade e influência no desenvolvimento do mesmo.

Esta modalidade é exactamente o reflexo da maioria dos atletas e dirigentes desportivos que a praticam.

Quantos de nós que por aqui vão vagueando pelo fórum se fazem ouvir assiduamente junto dos orgãos federativos? (e não são assim tão poucos os que por aqui passam diáriamente)

Quantos ficam a olhar para o monitor e não tomam qualquer atitude para começar a mudar um pouco isto?

Se calhar são sempre os mesmos (poucos) a manifestarem-se junto da federação expondo as suas ideias e críticas. Quando estivermos TODOS JUNTOS, a ALAVANCA será maior e o NOSSO BTT começará e mexer. Até lá...ESQUEÇAM!

Eu, federado como dirigente desportivo à vários anos naquela instituição, tenho o dever de reivindicar junto da mesma todas as situações que vão prejudicando a também minha modalidade (BTT).

Sempre o fiz, e continuarei a fazer. Tanto quanto sei... somos muito poucas vozes... o que não faz eco em Lisboa!


PS1- Continuação de bons ataques entre membros do forum... Eles devem soltar boas gargalhadas à vossa custa!

PS2- Aliás... na minha opinião... Se acabarem com os ataques constantes e inverdades... isto começa a perder piada... e o nosso BTT desce de nível!


TA
performed by...
www.tiagoaragao.com
 

Komrad.jan

New Member
BTT em relação à estrada não tem quase nenhuma expressão.

Só se for relativamente a dinheiro. Porque se for relativamente a atletas federados só temos que ter em conta que os atletas de XCO também estão inscritos na estrada.

Mas não se falava em verbas, mas sim em divulgação deste desporto que tem imensos praticantes e um panorama competitivo a querer evoluir...

Relativamente ao Estado pagar voltas de bicla? Isso levava a uma discussão filosófica sem fim possível... Mas uma coisa digo. Não há estrutura nenhuma em Portugal que não viva à sombra do estado. E aposto que a sua escola também. Se não for directamente é indirectamente... através das câmaras, juntas de freguesias, institutos, apoios ao abrigo do mecenato desportivo, colectividades diversas, entre tantos outros... não é dificil ver qual a origem do dinheiro. Mas prefiro a incentivação ao desporto que custa algum dinheiro ao custo que Sistema Nacional de Saúde tem para estar constantemente a tratar dos problemas cardíacos de gordas que só comem e nunca fizeram desporto na vida.

É uma questão de optar por outra educação social. Optar pelo que a longo prazo sai mais "barato" ao Estado, já que se preocupa tanto.
É o que digo. O dinheiro por sí não faz nada, nem sequer é relevante. Serve é sempre de desculpa. É necessário acreditar e não ter medo.

Um Abraço, já agora e esta é a título de provocação.
Sabe qual é a contribuição para a arrecadação de impostos aí (zona norte) ?? Olhe a Península que a Setúbal (que está em segundo lugar) ultrapassa-vos... e lá não se fala de empresas em lay-off que pagam o salário mínimo, ou menos. Mas vocês é que gostam dos Valentins, das Fátimas, dos Avelinos dos Pintos da Costa e orgulham-se de ser uma das zonas da Europa com mais ferraris.

Trabalhem mas é.
 
Desculpem o :eek:fftopic:

Mas quem é este "paraquedista" que vem dizer estas barbaridades!!??

Komrad.jan said:
...... Mas vocês é que gostam dos Valentins, das Fátimas, dos Avelinos dos Pintos da Costa e orgulham-se de ser uma das zonas da Europa com mais ferraris.

Trabalhem mas é.


:barafustar: :wtf:
 

AMP

New Member
Boas,
Sr.TiagoAragão que podemos fazer nós meros "visitantes" do forumbtt, que não somos federados, não pertencemos a equipas federadas ou com algum peso na federação, nós que não temos conhecimentos dentro da federação?

Eu pertenço ao NúcleoBttVilaFresca, e este ano vamos investir na "legalização" das nossas provas e passeios, para que a Associação de Setúbal tenha registo de mais algumas provas que se fazem na região.
Penso que parte um pouco por ai, todas as provas e grandes passeios que se fazem por Portugal fora, esmaga de certeza o que se faz na estrada, mas é tudo "pirata" como gostam de dizer.
Será que não ganhamos em dar conhecimento ás Associações regionais?

Se não conseguimos chegar lá "cima", que tal começarmos por baixo, fazendo um esforço, neste aspecto, por melhorar as condições dos nossos atletas que assim já podem correr legalmente com os emblemas das equipas, e com mais esta divulgação também os patrocinadores vêm os seus esforços correspondidos.
E estando todos estes passeios, maratonas, resistencias de btt na agenda da Federação não começamos a ter mais peso, apesar de os atletas federados serem menos que em estrada?

Outro aspecto,
como querem que haja mais escolinhas no btt, se os afastamos de uma das maiores festas do btt que é o campeonato nacional?
Porque não termos um percurso adequado a estas crianças, onde elas pudessem correr e no final subissem ao podium dos grandes, para serem aplaudidos.
Dava visibilidade ás equipas e os mini atletas viam o seu esforço reconhecido, dava ânimo para continuarem, chamavamm mais amigos para a modalidade e para os próprios pais raconheciam que secalhar até vale a pena o filho chegar constantemente a casa todo raspado das quedas, e completamente de rastos, em vez de estar a jogar futebol, como fazem os putos "normais".

Pensem nisso
 
Komrad.jan said:
Um Abraço, já agora e esta é a título de provocação.
Sabe qual é a contribuição para a arrecadação de impostos aí (zona norte) ?? Olhe a Península que a Setúbal (que está em segundo lugar) ultrapassa-vos... e lá não se fala de empresas em lay-off que pagam o salário mínimo, ou menos. Mas vocês é que gostam dos Valentins, das Fátimas, dos Avelinos dos Pintos da Costa e orgulham-se de ser uma das zonas da Europa com mais ferraris.

Trabalhem mas é.

Epá ... :( era desnecessário esta provocação :(, tudo o que o amigo disse e que poderia ter alguma aceitação nesta comunidade por mim cai por terra e fica sem valor mediante esta infeliz observação. Sou português e já trabalhei 10 anos no Sul do país respeito todos os portugueses e sempre demonstro a maior consideração por todos principalmente em sítios públicos como este forum.
O povo do Norte é o que mais sofre com as injustiças dos políticos e dos empresários com menos escrúpulos que se pavoneiam pelas vias publicas e órgãos de informação na minha opinião de forma descarada quando a realidade do povo é bem outra, numa altura em que é a zona que mais sofre com a falta de emprego e fome (sim, existe fome aqui) que é constante e aumenta.

E esta atitude só dá razão ao TA quando observa no mal feito quando andamos todos a puxar para cada lado e com divisões.

Quanto à: minha escola... ela não é minha é de todos os que estão lá, pais, clube, pessoas que trabalham de borla por paixão à modalidade, dizer que sobrevive à custa de apoios é ignorar a realidade por completo.

O bem feito era dar os mesmos apoios que dão por exemplo ao futebol ou distribuir melhor as verbas afim da cultura desportiva ser mais diversificada, na minha terra existem estádios de futebol e investimentos nesta área avultados, mas fazerem uma pista de BMX que pode custar 50 mil euros nada e olhe que já queimei muito tempo em reuniões com a edilidade sobre este assunto sem sucesso... Pois se calhar devia de perder o meu tempo era a trabalhar como observa... :(


Quanto ao AMP (Tó), é isso mesmo vão no caminho certo, inscrevam os vossos atletas nas associações de ciclismo da vossa região , inscrevam evidentemente o vosso clube, depois já tem voz nas assembleias que se realizam nessas associações assim como reconhecimento junto da FPC se quiserem apontar alguma irregularidade, como essa por exemplo que enunciou sobre as escolinhas... Este é o caminho certo e acreditem que os responsáveis da FPC estão à espera disso, cabe a nós organizarmo-nos nesse sentido.
 

AMP

New Member
Santos Vitor,
deixa-me só fazer um reparo.
Sou um visitante assiduo do vosso blog, e fico deliciado com as fotos e os filmes.
Então a vossa "poderosa" é um doce, deve mesmo ser uma força da natureza.

Parabéns pelo vosso esforço
 
Boas,

AMP said:
Sr.TiagoAragão que podemos fazer nós meros "visitantes" do forumbtt, que não somos federados, não pertencemos a equipas federadas ou com algum peso na federação, nós que não temos conhecimentos dentro da federação?

Tenho plena consciência que apenas uma reduzida percentagem dos utilizadores do forum será federado, e muito menos saibam exactamente o que se passa na realidade competitiva nacional, pois o maior veículo de informação que esta modalidade tem é o fórum. Aqui, cada um diz o que quer, e da maneira que quer. E para quem não sabe o que é a realidade do XCO, vai "comendo" tudo o que por aqui se diz...

Mas entre os utilizadores do Forum, existem bastantes atletas, treinadores e dirigentes desportivos. Sendo uma menor percentagem do universo geral do forum, todos juntos tinham uma força maior junto da entidade reguladora da modalidade.

É a esses intervenientes no processo competitivo nacional que me dirijo. Pois a Culpa de tudo estar como está, também é NOSSA!

PS - vá-lá, continuem os lamentos, críticas e ataques. E esperem calmamente que todo o XCO tome outro rumo por livre e espontânea vontade! :) :) :)

Duro? NÃO! é a NOSSA realidade!

Saudações

TA
performed by...
www.tiagoaragao.com
 
Top