Trek Elite 9.9 SSL

A questão é que tudo aquilo que mudar agora, me vai fazer gastar muito mais dinheiro! A mudar rodas, tem que ser por umas com grande peso. E grande peso é retirar 400 gramas, no mínimo, a estas!
O que me está a apetecer mais, é o espigão e o SN! Mas também ainda é bastante dinheiro!!
A suspensão, não trocarei, pois estou super satisfeito com esta!! :)
 

noddy

Member
Montei uma para a minha mulher em tamanha 15.5' com 8.800Kg
P8221117.jpg
 
Grande máquina, Noddy! O quadro com as estrelas ainda é mais bonito! Pagava para arranjar um quadro desses novo!! :p
Corrijo o peso da minha Trek! Hoje chegou-me o parafuso do aperto KCNC e já o montei!
Aproveitei e pesei a Trek. Tem agora 9410 gramas de peso! :)
 
Hoje foi dia de fazer o track da maratona de Tomar! Trilhos muito bem escolhidos, do melhor que há nas redondezas! 63 kms a um ritmo já bom!
Serviu para experimentar os eixos mais curtos nos Egg's! Como dois milímetros em cada lado fazem tanta diferença! Gostei, ainda por cima os anteriores andavam secos, estes até deslizam melhor com a nova massa!

Será que me poderiam dizer qual é a melhor marca de protecções de crank's para a Rotor? Ou aliás, qual a que devo comprar?
Tenho que mandar vir para a Rotor e deduzo que não seja nada fácil de as colocar entre as estrias! Alguém já comprou? E como montou a 100%?
 
Foto da máquina em acção! O dono ainda está pesado e com pouca forma!! Deve ser das últimas fotos com a pedaleira e o desviador XT!

075_p2_SelindaBTT_2012.jpg
 
Boas tarde! :)
Parece que a Rotor que vou colocar vai levar os pratos 27/38. Será que o 38 é demasiado curto ou acham que é suficiente para um qualquer estradão a descer?!
Eu safo-me bem com o actual 32 e com 11 atrás, logo deduzo que será suficiente. Em estrada é que me pode faltar relações em velocidades superiores a 50 km/h. É muito raro usar 44 à frente e mesmo quando uso, tenho que ir ao segundo, terceiro ou quarto carreto atrás!
Será que me poderiam elucidar?

Quanto ao desviador de estrada, montei-o já na loja e não me agradou a estabilidade que a abraçadeira dá ao Red. A abraçadeira torce um pouco e aquilo com a fadiga e alguma força desmesurada a colocar o prato maior, é susceptível de partir. Está decidido que vai levar com um XX. Para estar a colocar uma abraçadeira de metal, não gosto esteticamente. Lá se perdem mais umas gramas, mas valerá pela fiabilidade. Não vou gastar mais dinheiro com outra abraçadeira.
 

tinric

Super Moderador
lol como eu te compreendo com o RED :) no meu caso nem achei que aquio torcesse mas a estética...

também andei virado para o XX mas acabei por montar X0... chega, funciona igual e só pesa mais 2 gr.... (e custa metade)

quanto aos pratos o que te posso dizer é que com 38 dificilmente (para não dizer impossivel) consegues pedalar a 50km/h .. vá 40 e tal e já vais a pedalar desalmado...

Eu tive 44, (nunca usava a 9ª, 8ª... em 44) passei para 42... melhor... passei para 40 bom...

Agora com a pedaleira X0 fiquei com 26/39, muito bom.... mas quando estes pratos derem o berro virá um 38... optimo :)

Terá a ver com a pedalada, forma de e pernas de cada um... mas acho que para o meu andamento (pelo menos) o 38.. será a perfeição... dado que o 39 está lá tão próximo dela.

Abraço e espero ter ajudado
 
O meu torcia mesmo! Mas até gostava de o ver lá!! :)
Estava para fazer essa comparação! Se são 2 gramas, ainda vou saber quanto desce o orçamento total!
Deixas-me descansado, Tinric! Eu como pedalo mais em rotação, talvez seja o ideal para mim, também!!
Não quero é ficar para trás, nos sítios onde me sinto à vontade, que é a rolar!! :p
Só terei é a minha máquina Quarta ou Quinta, pois com o feriado pelo meio, o material demora mais tempo a chegar!
Abraço e obrigado!
 

darckghost

New Member
boas, se comprares o x.0 ainda poupas uns 30€.. em relação á velocidade acima dos 50 acho que será dificil mas por exemplo no inicio da maratona estremoz-bike a rolar na nacional no gurpo da frente chegamos a andar a 48 km/h e a relação que eu tenho é 39-12.
 
O prato 38 é boa opção... já o no 27 tenho algumas dúvidas. Mas isso depende sempre do local onde costumas andar.

No meu caso eu uso pratos 24/38 com cassete 28/11 e acho uma maravilha!
 

tinric

Super Moderador
Esse há-de ser o meu próximo setup daqui a muuuuuuuuuuuuuuuitos milhares de km (espero) quando os pratos derem o badagaio :)
 
Bruno Silva, eu até experimentava esse setup, mas é complicado ter-se noção do que sai daí!! :)
Pode ser que tenha pernas para na próxima muda de pratos, colocar uma cassete dessas! Por enquanto não arrisco, pois sou fracote!!!
Quanto ao 27, a minha zona não é plana! Temos boas subidas, mas acho que me safo. Em último caso, coloco uma 36 atrás!!
 

tinric

Super Moderador
O Bruno olha que isso mais vale meter um prato mais pequeno e uma cassete mais pequena que um prato maior e uma cassete maior...

que isso depois em peso de cassete nota-se e bem...

mas também... 26 ou 27... é quase a mesma coisa.
 
Nesse caso Bruno acho que o ideal para ti seria pratos 24/38 com cassete 32/11...

Em termos de mudança mais leve ficaria igual a usares 27/38 com 36/11!!! E em termos de peso (gr) seria uma diferença ainda grande!
 
Vou experimentar este set de relações!! :)
Se der para o torto, troco! Foi este que negociei (com excepção do prato maior) e os pratos já estão nos cranks, bem como na bike! :) Nestas coisas sou decidido, palavra é palavra.
De qualquer forma, o objectivo é dar cabo desta cassete e depois ponderar o que fazer com as velocidades, se mantenho ou não as 9!
Mas têm razão no que dizem, pena que não possamos experimentar as diferentes relações! É que também se diz que a relação dos pratos ovais não é igual aos redondos. Agora não sei se é para mais ou para menos!!!
 
Aqui está a minha máquina, já com a Rotor 26/39, o XX e com uma corrente HG93 :hmmm::huh: A cassete é igual à anterior Sram 990 Red 11/34.
Como tinha dito, não apostei no eixo em titânio, pois a diferença de peso, para mim, não vale o investimento de mais 100 euros! Preferi colocar o XX ao invés do Red com a abraçadeira nada estável de carbono.
Colocaram-me foi uma corrente Shimano HG93, mais pesada que as Sram. Mas é uma simples corrente e rapidamente (espero eu) a troco!
O negócio foi justo, portanto, estou satisfeito com os valores!
Falando do peso, parece-me que poupei muito pouco peso. A ver vamos quando a pesar!
Fiz 50 metros e deu para ver que os pratos dão um andamento bem diferente. Há uma dada altura em que o movimento do pé é mais rápido! Mas não me pus bem em cima dela!! Eh, eh!
Estou deserto para a experimentar a sério, mas só devo conseguir Domingo! :fpalm:
Espero notar melhorias na rigidez e no Q-factor!

Já agora, vim para casa passado com uma BMC estradista com Sram Red 2012, com uns 6 kgs e um preço de 8500€.

fotografia-1.jpg
 
Top