Trek Elite 9.9 SSL

Impressionante!
Fiz hoje 1h30 de btt, só mesmo para experimentar o combo da Extralite! Estava a ver que não era hoje.
Fiquei abismado com tamanha rigidez. Como é que é possível um avanço de 86 gramas ter tanta rigidez. A diferença para o combo da XXX é enorme.
Não imaginava que se notasse tanta diferença. Vale cada euro dado e quando assim é, a satisfação com a compra é grande.
Agradeço-vos o conselho.
Notei alguma diferença para pior, no início, a descer, pois o guiador tem menos 4 centímetros, mas no final da volta já estava habituado.
Quanto ao avanço ter mais 1 centímetro do que o anterior, em nada notei. Senti-me bem e será para manter a medida. Parece até que fiquei mais solto.
Relativamente à estética, ficou diferente. O guiador é ligeiramente inclinado para cima e como é mais estreito faz-me lembrar as grandes “Weight Weenies” que vou vendo por aqui e aí.

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Antonio73

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Ficou espetacular e ainda bem que ficaste satisfeito. Tb com a qualidade desse material não seria de esperar outra coisa.
 

essence_s

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Na minha opinião, passava uma anilha para cima e colocava o avanço na posição normal.
O guiador tb me parece que devia ser rodado ligeiramente para trás, pois assim nessa posição n vai dar jeito a puxar por ele a subir.
 
Antonio73, obrigado, mais uma vez!
Bruno Silva, na próxima vez que fizer a troca de pneus, pondero, sim! Embora seja fã deste pneu, tenho bem a consciência que a descer, o da frente é bem falso! Mas como são baratos e como nunca furei com eles, tenho-os mantido! E assim também não abuso tanto a descer! Eh, eh!
Essence_s, vou mesmo ter que fazer alguns ajustamentos, mas vou esperar que chegue primeiro a chave dinamométrica! Relativamente à questão do guiador, estranhei ele ter ficado virado para cima, mas tivemos em atenção as letras e tentámos que ficasse centrado com a abertura do avanço! :)
Anteriormente o avanço estava com as anilhas por baixo, pois o suporte do gps só assim cabia no avanço XXX. Agora, julgo que não terei esse problema, o que me permite ter mais liberdade de escolha!
Sexta terei uma ideia mais clara da posição, pois antes não farei btt! Farei umas horitas e ficarei com a ideia do que devo mexer!
 
Resultado final muito interessante, é a partir desta fase que vais deixar de lado os componentes da marca da casa, :)

Eu também rodava o guiador qualquer coisa para ficar com uma posição mais anatómica, mete os teus punhos (mãos) fechados à altura do guiador e tenta perceber qual o angulo que eles "querem", pode ser a diferença entre ter dormências ou não e dores na palma das mãos no dia a seguir ao empeno.

Abraço
 
Amanhã já me chega a chave dinamométrica e já faço essas contas, Mecânico!! :)
Felizmente não sou dos que mais dificuldade têm com esse tipo de coisas. Selins, medidas e coisas do género, adapto-me rápido!
 
Já chegou a chave, mas não terei tempo de colocar o cockpit como quero! Amanhã farei 65 kms de btt e hoje não tenho tempo e calma para fazer as modificações.
Ontem coloquei a roldana superior do meu X0, e resolvi pesar a bike, para saber a quantas ando.
Embora esteja para chegar uns eixos em Ti, que me baixarão mais umas boas gramas, a bike tem 9520 gramas, o que não é mau! :) Nunca tive a bike tão leve!
O objectivo será baixar dos 9 kgs. E não será fácil, pois mudando o pedaleiro, mais o red, não chegará para tanto (isto no imediato). Quanto ao desviador traseiro e manípulos XX cada vez ando com menos vontade de os colocar. Preço e peso alto.
Ainda posso trocar as grades de bidon a baixo custo, mas tudo o que venha a trocar posteriormente, já será gastar demasiado sem ter necessidade.
A ver vamos o que dá.
Uma Boa Páscoa para vós! :)
 
Continuo com o dilema da pedaleira!
A Race Face nunca mais chega! Neste momento estou mais inclinado para um Rotor! Não sei é se valerá a pena colocar com eixo em titânio e adaptador. Fica uns 160€ mais caro!
E 160€, já ficavam guardados para um futuro upgrade. Um speedneedle e um espigão compatível! Daqui a uns mesitos!
Tirar menos de 40 gramas (eixo em ti) e gastar 160€ é muito!
Se não houver nada pelo contrário, vou optar por montar a rotor com pratos rotor. Já agora, experimento os pratos, pois dizem maravilhas dos mesmos!
Qual é a vossa opinião?
 

MadD0X

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A bike está muito bonita e com um peso muito bom, continua ;)

Em relação aos pratos tambem ando com a ideia de meter os Rotor. Por um lado, li já nao me lembro onde que fariam mal aos joelhos, pois não os deixam "descansar" e estão sempre em esforço, por outro, dizem que por estar sempre em esforço, é um esforço menor do que com pratos normais. Ando confuso :confused:
 
Obrigado, MadDOX, tens um bike bem porreira, também! :)
Li que faziam trabalhar outros músculos, sim! Nunca li que fariam mal aos joelhos! O que li, foi que melhorava a performance a subir, melhorando a cadência! Espero que sim, pois é onde sou pior, a subir!
Isto de escolher material, não é nada fácil! Hoje optamos por uma solução, amanhã por outra! É fácil andar-se sempre confuso!! :)
 
Eu acho que os pratos Rotor não compensam: nem pelo preço, nem pelo peso. A melhor solução que eu conheço para melhorar em determinado aspecto é treinando... esses pratos não vão fazer magia. Apesar de dizer isto, sei perfeitamente que têm um feeling diferente mas, como disse, na minha opinião não compensa...
 
Bruno, concordo em parte contigo! Não há cá milagres! Mas ficamos sempre curiosos em experimentar! :) Estou tentado a experimentar! Veremos!
Já usaste durante algum tempo, ou só experimentaste?
 
Só experimentei muito ao de leve! Talvez precises da opinião de alguém com bastantes kms em cima deles.

Quando experimentei fiquei com a impressão que seria boa opção para montar em bicicletas de estrada, mas para mato não compensava... não te sei explicar muito bem porquê, mas foi isso que senti...
 

Phalhas

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Boas.

Em primeiro lugar quero dizer que o "combo" da Extralite fica aí mesmo bem, excelente compra. Vais ver que não te arrependerás.

Quanto aos Qrings da Rotor, uso-os há 3 anos., na altura praticamente não se viam em Portugal, tive de os mandar vir de Espanha. Comecei a usar devido a uma lesão que tive, e tenho, condromalacia rotuliana, que é nem mais nem menos do que desgaste na cartilagem das rótulas.
Na altura e após ter lido bastante sobre os ditos pratos e as suas vantagens decidi arriscar. A verdade é que recuperei da dita e a partir da altura em que montei os Qrings nunca mais senti nada (apenas pequenas dores quando exagero). Tenho os pratos nas minhas 3 bikes.

Sem dúvida que em relação ao preço e ao peso não "compensam".
Qual então a grande vantagem? Dado que obrigam outros músculos a trabalhar, no meu caso, é considerado uma vantagem pois produzem um desgaste muscular mais equilibrado. Estes obrigam o vasto interno a trabalhar.

A pedalar o que noto é apenas uma pequena vantagem em zonas técnicas e uma pedalada mais redonda. Noto maior diferença em relação aos pratos redondos no mato do que em estrada...

A desvantagem, como referi anteriormente, é o seu preço e o peso.

De resto...recomendo.

Boas pedaladas.

Abraços
Rui
 
Bruno, vamos ver no que dá!! Eh, eh!! :) Para o início do mês que vem já a coloco!
Pahlhas, estou muito satisfeito com ele, sim! Não esperava tanto, sou sincero!
Agradeço a explicação detalhada! No teu caso, ainda fez mais sentido a rotor! Eu espero que nunca me apareça uma lesão dessas, portanto se puder fazer algo para a evitar, melhor.
No meio de tanta escolha, de tanta espera, vou mesmo optar por experimentar! Vou diminuir o Q-factor, o que juntamente com uns eixos de titânio mais curtos, melhorá a pedalada também!
Não quero ser tão obcecado só pelo peso, embora admita que se torna vício! Esta será uma escolha mais moderada aqui nesta secção!! :p
 

essence_s

New Member
Ora ai está, se tens hipoteses de os experimentar, nada como um relato na 1ª pessoa para saber ao certo!
Força ai nesses updates pois a maquina está a ficar impecavel e a caminho do peso pretendido.
 
Gostei tanto da tampa de direcção da Extralite que a acabei por mandar vir! :) Assim o combo fica completo e retirei 12 gramas!
Estava para colocar o Black Hole do amigo Mecânico do Paladar, que vou ter que transferir para a minha Trek de estrada! Também ficará lá bem!

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