Trek Elite 9.9 SSL

Bike pesada!
Só tirei 150 gramas, muito por culpa da corrente ser um pouco mais pesada!
Ficou agora, como a foto comprova, com 9260!

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Mecânico, não quero muito pensar nisso!! :zezus: Eu não quero atacar o sub-9!!! Eh, eh!
Mas a parte mais fácil será mesmo as rodas!!
Vi a bike do IdFrancis (que roubaram) e tinha lá um Tune SN. Tenho que lhe perguntar como o colocou lá, sem mudar o espigão. Mudando o espigão, ficará muito caro também!
Mas ando a interiorizar não mexer em mais nada nos próximos tempos, espero conseguir!!!!
 
Hoje foi dia da tradicional "romaria" à festa de S. Pedro de Castro, uma pequena capela no cume de uma pequena serra! Um sítio pequeno, mas com uma grande vista!
É já tradição passarmos lá.
Quem fez o Raid XO certamente se lembrará de uma subida com uns 4 ou 5 kms, durinha, em Ferreira do Zêzere! A subida tem início perto dessa capela!
Fomos nas calmas e arranjámos umas subidas boas para experimentar a Rotor e a sua relação.

Da Rotor só tenho a dizer bem! Um Q-factor menor que a minha XT e uma rigidez muito superior! Gostei! :D
Quantos aos pratos, parece-me que ajudam. Há um certo auxílio da pedalada e uma certa "obrigação" de pedalar mais em rotação. O que para mim é bom, pois sempre pedalei mais em rotação do que em força.
Valem o dinheiro a mais? Não sei! Mas o facto de serem ovais ajuda um pouco. Parece que há uma motivação maior para pedalar, para dar rotação.

Relativamente à relação dos pratos 26/39. A rolar, mesmo em estrada, não necessito de um prato superior. A subir, é que notei que faltava a avozinha! Hoje o terreno estava pesado, e nas subidas mais íngremes era preciso mais força. Mas parece-me que com habituação, um pouco mais de treino, a relação é mais do que suficiente e não me dará um empeno muito maior do que aqueles que apanhava!! Eh, eh! :)
Nessa subida de 4 kms, serviu perfeitamente e não senti necessidade de mais!

Quanto ao XX, óptimo, nada a apontar! Com 2 pratos, é tudo mais simples e mais rápido!

Deixo aqui a foto da bike, mas não favorece muito a Rotor! Tenho que tirar uns minutos para fazer a descrição do novo material e colocar melhores fotos!

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Listagem actualizada:

Quadro: Trek Elite 9.9 SSL 17,5 2010
Suspensão: Fox RLC 2011 FIT c/ Kashima Coat
Caixa de direcção: Cane Creek
Tampa caixa de direcção: Extralite
Avanço: Extralite UltraStem UL3
Guiador: Extralite UltraBar
Punhos: Esi Grips Chunky
Espigão: Bontrager Race XXX Lite
Aperto de Espigão: KCNC
Selim: Selle Italia SLR XC Flow 2010
Desviador Frontal: Sram XX
Desviador Traseiro: Sram X0 c/ roldana SNV
Shifters: Sram X0 twister
Pedaleiro: Rotor 3D com pratos rotor 39/27
Movimento Pedaleiro: Pressfit BB90
Cassete: Sram PG 990 11/34
Corrente: Shimano HG93
Protecção de escora: Pro
Travões: Hope Tech X2
Discos: Hope flutuantes 160/160mm
Rodas: Fulcrum Red Metal 1
Pneus: Kenda Small Block 1,95 convertidos
Válvulas: American Classics
Chavetas: MT Zoom Titânio
Pedais: Crank Brothers Eggbeater 3 2010 com eixos em titânio
Líquido: Joe's
Cabos: ?
Grades Bidons:? (julgo que são da progress, confirmam?).
Peso: 9260 gramas
 

Nosoul

New Member
Grande máquina :)!

Bruno só uma questão, que tal esses travões? Não te importas de em meia duzia de palavras dizeres algo sobre os mesmos. Potencia de travagem etc. Obg :D
 
Nosoul, para mim, do que tenho experimentado e lido, para mim, são os melhores travões do mercado! Falo da marca.
Bem sei que é uma questão relativa, mas acho que os travões são muito equilibrados. Na altura da compra, ponderei comprar os Race, mas optei pelos Tech X2.
O que mais gosto nestes travões é a sua suavidade e sensação progressiva no travar. Temos grande controlo, pois a travagem é muito bem doseada durante todo o curso.
Utilizando pastilhas e discos hope, os travões ficam super suaves.
Acho-os potentes, leves quanto baste (existe um modelo ainda mais leve) e bonitos. Como são maquinados, melhor. Olhei também ao facto de existirem todas as peças à venda para os mesmos. Tudo se desmonta e monta com alguma facilidade.
Nunca ouvi falar mal destes travões.
Eu aconselho vivamente.
 

Nosoul

New Member
Obrigado Bruno :)!

Eu acho os travões super bonitos e claro, pelo que dizem são brutais em todos os aspectos. Eu na minha próxima bike tenho que ter uns travões em condições lol os meus Juicy three são fracos.
 
Tem graça, os travões que tive anteriores a estes, eram uns juicy 3. Desenrascavam bem!!! :) Mas estes são outra louça!
Coloca-os, pois não te vais arrepender!!
 

Nosoul

New Member
Ainda não comprei Bruno. Surgiram uns imprevistos, tive q adiar a compra. Mas certamente será até meio de Agosto (prenda de anos). Ainda ando mto indeciso no que vou comprar. Tenho um bom orçamento por isso qq coisa q compre será maquina. Ainda nao sei se sera FS ou HT. Dps de muito pesquisar, as minhas opçoes sao: Specialized Epic Expert, Spec Stump Expert, Cannondale Scalpel 2, Flash 29, Trek igual a tua. Tb pensei em comprar um quadro HT S-works e fazer a la carte.
 
Se tens um bom orçamento, eu optava por um projecto à la carte!! Tem outro entusiasmo! Embora admita, claro, que sai mais caro!
Porque não um Trek Elite 9.9 SSL à la carte?! :)
Boa sorte com a compra e com a escolha!!
 

Nosoul

New Member
Claro que sim ;) eu ja tneho em mente o que quero :D! É so colocar em pratica ou melhor dizendo dizer adeus aos Euros lol
 
Ontem foi dia de fazer umas alterações ao cockpit da Trek!
Distanciei as manetes de travão e baixei-as um pouco. Aproveitei e desci o guiador de duas maneiras! Já não está tão virado para cima e desci-o no tubo da suspensão!
Está mais ao meu jeito!
Com a redução do Q-factor da rotor e dos eixos dos pedais, senti necessidade de subir o espigão. É engraçado como estes milímetros fazem logo diferença na altura do espigão/pedalar.
Agora sinto é um estalar no eixo pedaleiro. Vai levar com 55 kms no Raid de Ourém assim e depois vejo se consigo descobrir o que será. Mal se ouve, mas é irritante. Espero que seja só lubrificação em falta!

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Já agora, aproveito, e mostro-vos a minha 1ª máquina!! :) De origem, e com alguns upgrades! Ainda restam as rodas e as grades de bidon!
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2º quadro que tive!
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