trek_rider said:Em 1º Lugar, muitos parabens por essa linda máquina que aí tens!!!Tchivalo said:trek_rider said:mindo said:Boas, qualquer suspensão da mesma medida dá para esse quadro, vais ter é de colocar também um avanço.
Até breve...
Pois, o problema coloca-se mesmo no diametro do tubo da forqueta. tem de ser mais fino que os normalmente se usa agora...
Exacto o tubo em questão é de uma polegada, para pores a forqueta em carbono com o diametro do tubo em questão só conheço a loja online chain reaction cycles e normalmente são as forquetas de Pista visto estas bicicletas usarem caixas de direcção menos reforçadas por dispensarem um tubo maior. Outro problema que se pode pôr é a caixa de direcção ser de rosca, as bikes antigas usavam este sistema, pelo que sei as forquetas de carbono costumam ser com o sistem no-threadset (???) o que implica comprar um avanço novo , que costuma ser caro ( só conheço a Ritchey WCS e a Chriss King) ,e também um avanço próprio de uma polegada que mais uma vez são caros ou baratos e horríveis.
Aqui vai uma Peugeot que foi recuperada...Pode ser que tires ideias :wink:
A minha forqueta bem como o espigão, tem o mesmo sitema que o teu. Tubo de 1" e de rosca. Agora a minha duvida é a seguinte: se a caixa antiga é de rosca, como coloco uma forqueta nova mas sem ser de rosca??? tenho de trocar a caixa de direcção para uma de 1"???? realtivamente ao avanço exite a opção de comprar para as forquetas de diametro normal e colocar um adaptador, conseguindo assim arranjar algo nao muito caro e relativamente engraçado de aspecto.
Se mais alguem souber onde arranjar uma forqueta de carbono com tubo de 1" agradecia a dica. :wink:
Sim também me esqueci de mencionar essa hipótese, que até é relativamente fácil de encontrar.
Essa Peugeot não é minha...tomaria eu que fosse... :twisted: :cry: :cry: :cry: